Se você estiver tentando melhorar a publicidade da sua empresa e atingir seu público-alvo, contrate uma agência que possa ajudar a posicioná-lo para o crescimento.
A publicidade é uma indústria de US$ 560 bilhões em todo o mundo, e está crescendo, mas muitas empresas ainda pensam que podem atender suas necessidades de marketing internamente. Mas se você estiver tentando melhorar a publicidade da sua empresa e atingir seu público-alvo, contrate uma agência de publicidade em Rio Preto ou agência de marketing em Rio Preto que possa ajudar a posicioná-lo para o crescimento.
Quando você está acostumado a supervisionar todos os aspectos da sua empresa, entregar algum controle criativo pode parecer um grande risco, mas os conhecimentos e as habilidades de uma agência de publicidade podem ser exatamente o que você precisa para impulsionar o crescimento da sua empresa.
Aqui estão algumas etapas que você deve seguir para encontrar a agência de publicidade em São José do Rio Preto perfeita e evitar o sofrimento das expectativas desalinhadas.
1 – Saiba o que as agências de publicidade fazem (e não fazem).
Muitos clientes acham que as agências de publicidade vendem produtos. Eles contratam uma agência e, se as vendas não melhorarem com rapidez suficiente, culpam a agência.
No entanto, o trabalho principal de uma agência de publicidade é combinar seu produto ou serviço com um público-alvo que precisa do que você está vendendo. Isso pode levar tempo, especialmente em um setor com ciclos de vendas muito longos.
2 – Produza uma Solicitação de Proposta (Request for Proposal – RFP).
Embora não sejam tão comuns quanto antes, as RFPs permitem que você encontre uma agência que corresponda à cultura da sua empresa e alcance seus objetivos. Durante o processo de solicitação de proposta, você não apenas testará a criatividade da agência de publicidade em São José do Rio Preto, seu entendimento de seu produto e sua eficiência de mídia, mas também verá se a agência é uma boa combinação para seus negócios.
3 – Verifique se a agência entende os objetivos da sua empresa.
As agências de publicidade em Rio Preto funcionam de maneira mais eficaz quando compreendem completamente seu público-alvo, produtos, histórico da empresa, concorrentes e metas de longo prazo. Você pode ajudar sua agência a entender melhor sua empresa, preparando um resumo adequado que dê à equipe foco e clareza.
4 – Determinem juntos o orçamento de publicidade.
Freqüentemente, os clientes solicitam que uma agência determine um orçamento de publicidade. Em vez disso, você e sua agência devem trabalhar juntos para determinar a métrica de marketing padrão do trabalho e compor um orçamento e um fluxo de trabalho viáveis para ambas as partes. Sem chegar a um acordo sobre a quantidade de tempo e dinheiro necessários para atingir seus objetivos, sua campanha pode nunca ter a chance de alcançar seu público.
5 – Saiba o que você deseja que sua marca represente.
As grandes marcas geralmente apelam para uma necessidade humana básica de motivar as pessoas a comprar seus produtos (por exemplo, sexo, auto-estima, medo, etc.). Mas tenha cuidado, a abordagem que sua empresa usa deve ser consistente com sua marca para evitar alienar, confundir ou simplesmente entediar seu público-alvo.
Por exemplo, o Subservient Chicken do Burger King destinava -se a um público jovem, mas não mostrava o valor do produto ou apelo ao foco da marca na família. As vendas iniciais do sanduíche foram impulsionadas por uma multidão de clientes curiosos, mas acabaram se estabilizando quando o hype do lançamento diminuiu.
O Hype não funciona por muito tempo, especialmente para startups, então você precisa garantir que sua campanha se adapte ao seu público e faça sentido para a imagem geral da sua marca.
6 – Integre a campanha em todos os canais.
A mensagem que sua campanha comunica deve ser refletida em todas as áreas da sua empresa, interna e externamente. Isso significa que seus canais de mídia social em Rio Preto, materiais de vendas, scripts de atendimento ao cliente e até comunicações internas devem oferecer suporte a uma imagem de marca consistente.
7 – Continue inovando.
A agência de propaganda em São José do Rio Preto podem gerar clientes em potencial, mas é seu trabalho convertê-los e mantê- los como clientes. Você só pode reter seus clientes demonstrando valor continuamente e crescendo como empresa. A inovação não deve terminar com uma campanha; você deve sempre empurrar sua marca para evoluir.
Se você tiver a capacidade, contratar uma agência de propaganda em Rio Preto é a melhor maneira de criar sua marca e se envolver com seu público-alvo. Existem algumas barreiras que todas as empresas precisam superar ao contratar uma agência de propaganda pela primeira vez, mas criar mensagens exclusivas para sua marca e uma campanha que ressoe com seu mercado-alvo valem a pena o esforço.