O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira, dia 16, as obras de ampliação e revitalização do terminal do aeroporto Eribelto Manoel Reino, em Rio Preto.
Ele foi recebido pelo prefeito Edinho Araújo e os deputados estaduais Vaz de Lima e Orlando Bolçone.
A obra custou R$ 19 milhões e inclui mais espaço para embarque, desembarque e ampliação do saguão principal, além da expansão do estacionamento (100 para 300 vagas) e modernização dos serviços à disposição dos passageiros. Com as intervenções custeadas pelo governo do estado, o terminal passou de 2,2 mil metros quadrados para 6,6 mil metros quadrados.
O saguão central recebeu mais 9 balcões novos – atingindo 21 posições de check-in. O aeroporto de Rio Preto é o segundo maior em movimentação de passageiros entre os 21 terminais regionais administrados pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). Com a ampliação passa a ser, no entanto, o maior em espaço físico ocupado.
“Praticamente triplicamos o terminal para melhorar o atendimento à população de Rio Preto e toda a região. Primeiro fizemos a ampliação do saguão e embarque, depois reformamos a parte mais antiga, do desembarque. Agora entregamos essa obra que vai ser muito útil à população dessa cidade que é uma das que mais cresce no estado”, afirmou o governador.
O prefeito também destacou o aspecto regional do aeroporto. “Agora temos o maior aeroporto do Interior, dentro da região do Daesp. É um terminal que atende uma grande região e até passageiros dos estados vizinhos. É um equipamento de transporte importante que agora acompanha o desenvolvimento de Rio Preto”, disse.
O secretário estadual de Logística de Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, citou a importância do terminal para o transporte de pacientes. “Rio Preto tem uma característica muito própria. Como aqui se pratica medicina de ponta, muitos passageiros usam esse terminal para buscar tratamento médico e essas pessoas necessitam de conforto e segurança. É isso que o novo terminal proporciona”, destacou.
Fonte