Protetor solar para planta aumenta a produtividade do algodão em até 39%.
Aumento de até 39% na produtividade do algodão, incremento de 39 sacas por hectare na produção de batata e crescimento de 73 para 82 sacas de soja por hectare obtidos em um experimento realizado numa fazenda em Chapadão do Sul/MS. Esses são alguns ganhos obtidos por produtores que aplicaram o Protex, um produto desenvolvido e produzido pela Santa Clara Agrociência, que funciona como um “protetor solar” para diversas culturas, protegendo-as da insolação e da radiação UV.
Todos esses resultados foram divulgados na palestra Proteção Solar e Redução de Estresse Climático, proferida pelo engenheiro agrônomo Flávio Humberto Soares, diretor de Comércio Exterior da empresa, durante a 4ª Conferência Internacional, promovida esta semana, em Ribeirão Preto/SP, e que será encerrada nesta quarta-feira (20) com a inauguração de uma nova fábrica da Santa Clara, em Jaboticabal/SP.
Os benefícios do uso do Protex destacados durante a palestra são resultados de aumento da fotossíntese, da redução na temperatura média das plantas, da melhor formação de frutos e flores, da redução do abortamento de plantas e do aumento do peso de grãos e frutos. Tudo é conseguido graças a pulverização do Protex, produto que incorpora as mais avançadas tecnologias e, em razão disso, permite que não sai com a chuva, representando, portanto, um aprimoramento em comparação com produtos semelhantes que já são empregados há vários anos, sobretudo, nas culturas de frutas em geral.
Conferência internacional sobre agrociência
Na manhã desta terça-feira, dia 19 de Junho de 2018, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, prestigiou a abertura da 4ª edição da Conferência Internacional Santa Clara Agrociência, no Hotel JP. O evento tem o objetivo de debater os principais temas da agricultura na atualidade, reunindo importantes nomes, empresas e instituições nacionais e internacionais dos setores de consultoria e pesquisa agrícola mundial.
Além do chefe do Executivo, a cerimônia de abertura da conferência contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Edmilson Domingues, CEO do Grupo Santa Clara, João Pedro, da presidente do grupo Santa Clara, Adriana Cury, do fundador e o membro do Conselho Administrativo do Grupo Santa Clara, José Amaro Cury. O evento também recebeu a presença de dois prefeitos da Região Metropolitana de Ribeirão Preto: José Carlos Hori, de Jaboticabal, e José Carlos Carrascoza dos Santos, o Boi, de Cravinhos.
A conferência reuniu cerca de 300 profissionais do setor, vindos de todas as regiões do país e de 18 países. Esta conferência é considerada um dos eventos mais importantes do segmento de nutrição vegetal promovidos no país.