Campanha foi realizada pela equipe Pedala Bálsamo e a ONG Anjos sem Asas.
O mês de Julho de 2018 teve o seu início marcado por um evento solidário no Domingo dia 1º nas primeiras horas do dia com um público de centenas de pessoas que compareceram na Rua Rio de Janeiro para assistirem a largada do 1º Pedalando pela Vida com mais de 300 participantes entre, ciclistas, motociclistas e motoristas que se encontraram no Hemocentro em São José do Rio Preto.
Segundo Letícia Siqueira Fiorentino, uma das organizadoras do evento e Presidente da ONG Anjos sem Asas, essa campanha continua até o dia 30 de julho com o intuito de chamar a atenção de doadores de sangue e medula óssea, pois, segundo ela, os meses de inverno são os piores para a aquisição de bolsas de sangue nos hemocentros.
A campanha realizada pela equipe Pedala Bálsamo e a ONG a qual Letícia é presidente teve o apoio da Prefeitura de Bálsamo e o prefeito Du Lourenço, que também é doador de sangue, compareceu com os vereadores Haroldinho, presidente da Câmara, João Pedro, Ailton Bereta e o Diretor de Saúde Dr. Manuel Silva.
Segundo Letícia, a sua grande preocupação e que não falte sangue e plaquetas, principalmente para as crianças que passam por tratamento contra o câncer. Durante o evento, também foram arrecadados sabonetes e creme dental que segundo a organizadora atende a demanda por aproximadamente 4 meses.
“Quero agradecer muito ao prefeito Du Lourenço, a Policia Militar, Dr. Manuel Silva, Diretor de Saúde do Município, Concessionária Triangulo do Sol, Hemocentro de Rio Preto, a equipe Pedala Bálsamo e a todos os voluntários que abraçaram essa causa”, finalizou Letícia.