Ligação gratuita de telefone fixo: 0300-847-1998
Ligação de telefone celular: (11) 4135-9700
Horários de atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira, das 9:00hs da manhã às 19:00hs da noite.
Aos Sábados, das 9:00hs da manhã às 15:00hs da tarde.
Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br – Suporte Técnico
Aplicativos para celular:
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.prodesp.spservicos.
iOS: https://itunes.apple.com/br/app/sp-servi%C3%A7os/id879855533?mt=8
Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP
Prefeitura mantém vários serviços municipais na unidade.
O Poupatempo Ribeirão Preto foi inaugurado em 2003. Nesta quarta-feira, dia 5 de Dezembro de 2018, os usuários foram recebidos com festa pelos funcionários durante o expediente. Balões coloridos, corais infantis, pipoca, algodão-doce e bolo de aniversário fizeram parte das comemorações pelos 15 anos de funcionamento da unidade.
O prefeito de Ribeirão Preto – SP esteve no local junto com o gerente da unidade, José Wilson Ricciardi, e a representante executiva da prefeitura de Ribeirão Preto no Poupatempo, Adriana Carvalho, prestigiando as comemorações.
O Poupatempo RP recebe, diariamente, cerca de sete mil usuários. Os serviços mais solicitados são emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de Veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho.
Para os munícipes, a instalação do posto da prefeitura no Poupatempo em Ribeirão Preto, com vários serviços oferecidos, agilizou muito o atendimento. “Além de ser um serviço rápido, transparente e em ambiente apropriado, com funcionários treinados, o índice de aprovação pelo usuário é de 99% a 100%”, disse Ricciardi.
No total, o Poupatempo Ribeirão Preto oferece mais de 250 serviços, inclusive os serviços da prefeitura de Ribeirão Preto. Todos são analisados e estudados antes de serem implantados.
O Posto de Atendimento da prefeitura de Ribeirão Preto registrou 24.371 atendimentos em outubro de 2018. No período de outubro de 2017 a outubro deste ano, foram 328.649 atendimentos.
Os serviços mais solicitados no Posto de Atendimento da PMRP são: Banco do Povo: informações e consultas; Daerp: 2ª via de conta de água; Secretaria Municipal da Fazenda: emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM); Secretaria Municipal da Educação: informações e consultas; Protocolo; Transerp: multa de trânsito municipal e transferência de pontos de infração.
Desde maio deste ano, os microempreendedores individuais (MEIs) de Ribeirão Preto contam com o espaço que oferece suporte e orientação para instalação de pequena empresa ou regularização da situação de microempreendedores. “O MEI responde diariamente por 100 atendimentos”, informa Adriana Carvalho, representante executiva da prefeitura no Poupatempo.
MEI
Pode se tornar um MEI o microempresário que possuir faturamento anual limitado a R$ 81 mil, não possuir sociedade, administrar ou ser titular em nenhuma outra empresa e contratar, no máximo, um empregado, além de exercer uma das atividades econômicas previstas no Anexo III, da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional número 94/2011. Em 2017, a prefeitura foi responsável pela abertura de 1.764 empresas microempreendedoras. Neste ano, de janeiro a maio, este número chegou a 1.044.