Startups de Ribeirão Preto e região podem se inscrever em pré-aceleração do Sebrae.
Quer inovar? Então, atenção: startups digitais de Ribeirão Preto e região podem se inscrever para participar do Startup SP, programa de desenvolvimento que oferecerá capacitação gratuita, acompanhamento de negócios e mentorias para startups em estágio de validação. O Sebrae-SP vai selecionar dez projetos para participar do programa durante quatro meses.
As inscrições para participar da seleção estão abertas até o dia 1º de Julho de 2018 e podem ser feitas no link: STARTUP SP – INSCRIÇÃO CICLO 4 – 2018/2
Este é o segundo ano que o programa é realizado em Ribeirão Preto. Podem se inscrever startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, que utilizem softwares ou serviços de tecnologia da informação como ponto central do modelo de negócio e ainda não tenham validado todas as hipóteses do modelo de negócio.
Segundo a analista de negócios do Sebrae-SP Mariana Rossatti Molina, a realização da primeira edição do programa, em 2017, proporcionou a capacitação, acompanhamento e desenvolvimento de projetos que trouxeram excelentes resultados aos empreendedores e contribuiu para o fortalecimento do ecossistema de startups e inovação da região.
“A nossa expectativa é que essa nova edição amplie ainda mais esses resultados e consolide o trabalho de apoio às startups realizado pelo Sebrae-SP e parceiros”, destaca.
Seleção
As startups inscritas passarão por uma seleção inicial e as melhores participarão de uma rodada de pitches*, prevista para o dia 17 de Julho de 2018, em que terão quatro minutos de apresentação e mais cinco minutos para responder as perguntas da banca avaliadora.
Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.
Serão selecionadas até dez startups para participar do Startup SP, que terá capacitações em formato de oficinas, workshops e vídeo-aulas, plano de mentoria individual e reuniões de acompanhamento de negócios com consultores do Sebrae-SP, mentoria com parceiros locais, bootcamp de marketing digital e vendas em São Paulo, oportunidade de conexão com investidores, aceleradoras e outros participantes do ecossistema empreendedor e participação no evento Demo Day, onde serão apresentados os resultados do programa.
* Sabe o que é pitch?
– no dicionário das startups, pitch representa uma apresentação do projeto desenvolvido pelos empreendedores.
– O objetivo é atrair a atenção e interesse de investidores, clientes ou banca avaliadora.
– É uma apresentação curta que pode variar entre 3 a 5 minutos.