Evento é o maior encontro de biotecnologia do mundo, reunindo líderes de mais de 74 países.
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia participa, entre os dias 4 e 7 de Junho de 2018, da 25ª edição da BIO International Convention, que será realizada em Boston, nos Estados Unidos. A Convenção é o maior evento de biotecnologia do mundo e deve reunir líderes globais de biotecnologia, farmacêuticos, líderes da indústria, contando com a presença de mais de 16 mil participantes de 74 países.
Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque, é quem estará no evento, ao lado de Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológico, e explica que essa é a oportunidade de ampliar o networking com empresas do setor e prospectar possíveis parcerias. “Durante o evento, serão realizadas discussões em áreas como biotecnologia, medicamentos, biocombustíveis, nanotecnologia, entre outros temas que interessam às empresas ligadas ao Supera Parque”, diz.
Além de conhecer as inovações desenvolvidas no exterior, a participação do Supera Parque também tem o objetivo de divulgar as tecnologias desenvolvidas em solo brasileiro. “Ribeirão Preto é um importante polo de pesquisa, inovação e desenvolvimento de soluções na área da saúde. Nós concentramos mais 20 empresas atuantes no setor de biotecnologia, desenvolvendo soluções como biomoléculas recombinantes para o melhoramento em reprodução e saúde animal, por exemplo”, explica.
No ano passado, o Parque Tecnológico também esteve no evento e, como resultado, iniciou uma aproximação com uma incubadora localizada na Valônia, na Bélgica. “Sempre estamos buscando oportunidades de, além de novos negócios, promover o intercâmbio entre os nossos empreendedores e os de outras partes do mundo, trocando experiências sobre as boas práticas de empreendedorismo e inovação”, enfatiza.
Números
Em 2017, a BIO International Convention reunião mais de 16 mil delegados, de 74 países, além de 3,5 mil organizações participantes e mais de 1,8 mil expositores. Foram realizadas mais de 41 mil reuniões de parcerias, número 16% maior que o realizado em 2016.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Startups.