Orçamentos - (17) 99112-1157

SET - Agência de Publicidade Rio Preto, Criação de Sites Rio Preto e Marketing Digital Rio Preto

  • INÍCIO
  • SERVIÇOS
    • CRIAÇÃO DE SITES
    • GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS
    • OTIMIZAÇÃO DE SITES
    • HOSPEDAGEM DE SITES
    • AGÊNCIA DE PUBLICIDADE
    • MARKETING DIGITAL
  • TRABALHOS
    • PORTFÓLIO
  • CIDADES
    • RIO PRETO
      • TURISMO
      • EMPREGOS
      • BALADAS
      • CINEMA
      • EVENTOS
      • TRÂNSITO
      • CLIMA
    • RIBEIRÃO PRETO
  • ANUNCIE
  • CONTATO
  • MY CART
    No products in cart.
ORÇARGRÁTIS
 17 de junho de 2025

Franquias em São José do Rio Preto cresce em números de unidades inauguradas

Franquias em São José do Rio Preto cresce em números de unidades inauguradas

by SET - Agência de Publicidade Rio Preto, Criação de Sites Rio Preto e Marketing Digital Rio Preto / sábado, 22 dezembro 2018 / Published in Franquias em Rio Preto, Ganhar dinheiro em Rio Preto, Vagas de emprego em Rio Preto

Franquias miram cidades do interior e avançam além do Sul e do Sudeste.

A interiorização de franquias é uma tendência que ganhou força nos últimos anos. Um estudo da ABF (Associação Brasileira de Franchising) mostra que, das 11 cidades que mais avançaram em números de unidades inauguradas no primeiro semestre de 2018, sete não são capitais: Campinas, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Sorocaba e Guarulhos (SP) e Niterói (RJ).

O crescimento se deve também à inauguração de shoppings nessas regiões. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 78% das aberturas entre 2017 e o primeiro semestre de 2018 foram fora de capitais, e 61,1% ocorreram nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Para garantir a aceitação em outros estados e municípios, em 2006, os donos da rede de restaurantes São Paulo I tomaram uma decisão arriscada: depois de duas décadas construindo e fortalecendo a marca, abriram mão do nome, já bem conhecido pelo público paulista. Virou Divino Fogão.

“Começamos a ser procurados por gente do interior. A primeira cidade fora de São Paulo foi Campina Grande, na Paraíba. Não tinha como ir para esses lugares com o nome São Paulo I, porque íamos esbarrar em bairrismos. Não dava para arriscar”, diz Reinaldo Varela, presidente e fundador da marca. “No Rio, por exemplo, só houve interesse depois da mudança de nome.”

A decisão foi acertada: o número de unidades passou de 50 para 184 em uma década. Dessas, 88 ficam no interior do Brasil e respondem por 40% do faturamento da rede.

Mesmo marcas que não se baseiam em shoppings já perceberam essa demanda e se preparam para atendê-la.

Um exemplo é a GiOlaser,clínica de estética criada pela atriz Giovana Antonelli e recentemente comprada pela Sorridents. A marca, com apenas 13 lojas, tem no interior sua melhor performance.

“A demanda dessas localidades é maior e a concorrência é menor”, diz Sergio Henrique Oliveira, diretor de operações. Por isso, segundo ele, o desempenho das lojas é diferenciado, comparado a outras regiões do país. “Estamos falando de um faturamento que pode chegar a 30% a mais em comparação com as capitais”.

Em Betim, cidade de Minas Gerais com cerca de 370 mil habitantes, a clínica aberta há um ano responde pelo maior faturamento da rede. “É um case de sucesso”, diz Oliveira.

Serão abertas mais cinco unidades neste ano, todas em São Paulo: quatro na capital e uma na Praia Grande.

Para o ano que vem, já foram fechados 25 contratos, e a meta é chegar a 50 inaugurações por ano, em cidades com mais de 100 mil habitantes.

Para Renato Ticoulat, diretor da rede de limpeza de ambientes comerciais Jan-Pro, esse crescimento também está ligado à urbanização de cidades menores.

“Vendemos uma franquia em Campinas há cinco anos, e o diretor de lá resolveu ir para municípios do entorno. Há cerca de um ano, fechou negócio em Porto Feliz e Nova Odessa, cidades com 50 mil a 70 mil habitantes, e desenvolveu franqueados em cada uma delas. Hoje, o faturamento anual dessa região é de R$ 6 milhões”, afirma Ticoulat.

Para dar o suporte adequado e poder expandir, a marca precisa criar escritórios regionais, como o de Campinas. O próximo na fila é o de Ribeirão Preto, que tem atualmente 15 contratos.

Lá, o franqueado Douglas Corrêa, 31, já delineia os próximos passos, depois de apenas nove meses atuando.

“A demanda aqui é muito alta. Eu me assustei um pouco no começo, porque o crescimento foi muito rápido”, afirma.

O investimento inicial já foi pago, segundo Corrêa. A meta para faturamento até o final do ano é R$ 2 milhões –um valor que está próximo de ser alcançado, adianta.



Esses resultados não são surpresa para quem fez o caminho inverso, como a rede de restaurantes Água Doce, que surgiu em Tupã, interior de São Paulo. “O interior está no DNA da empresa, tanto no posicionamento da marca quanto na criação do produto”, afirma o diretor de franquias Julio Bertolucci.

“Para nós, a capital era o nicho. O nível de concorrência é maior, o investimento em divulgação tem que ser alto. O que a gente entendeu? Cidade menor, custo de ocupação menor”, diz Bertolucci.

A rede de restaurantes Jin Jin também começou no interior, e hoje se prepara para voltar às origens. Com 35% das lojas instaladas em municípios menores e uma presença maciça em shoppings das principais capitais, a marca está criando novos modelos de negócio, mais enxutos, para voltar a crescer em cidades na faixa de 80 mil habitantes.

“Já temos unidades em terminais rodoviários e hipermercados, e estamos começando a implantar lojas baseadas em contêineres”, explica Christiano Evers, diretor de comunicação e marketing da Jin Jin. A primeira fica em Londrina, no Paraná.

O cardápio é reduzido, com pratos executivos para o almoço e investimento mais enxuto: uma loja de shopping não sai por menos de R$ 500 mil (mais o ponto), contra R$ 300 mil a R$ 350 mil do contêiner.

Para não ficar restrita às inaugurações de centros comerciais, a Divino Fogão também vai oferecer um modelo de negócio diferenciado. São restaurantes de rua, em municípios que tenham em média 200 mil habitantes.

“Temos um número enorme de cidades dessas proporções. É um mercado de grande possibilidade de expansão para todas as redes”, diz Varela.

Fonte

Notícias Relacionadas:

Franquias em São José do Rio Preto continuam em expansão Para ser eficaz, o marketing digital para franquias em Rio Preto leva tempo Rio Preto está entre as 20 melhores cidades do País para fazer negócios Comércio em Rio Preto prevê contratação de 3 mil temporários Trabalho e ETEC formam profissionais em Manutenção de Computadores em São José do Rio Preto
Tagged under: franquia rio preto, franquia são josé do rio preto, franquias baratas rio preto, franquias de sucesso rio preto, franquias home based rio preto, franquias home office rio preto, franquias lucrativas rio preto, franquias online rio preto, franquias rio preto, franquias são josé do rio preto, melhores franquias rio preto, microfranquias rio preto, nanofranquias rio preto

About SET - Agência de Publicidade Rio Preto, Criação de Sites Rio Preto e Marketing Digital Rio Preto

Criação de Sites em São José do Rio Preto - SP, Hospedagem de Sites, Otimização para Mecanismos de Busca, Web Designer, Serviço de Marketing de Internet e Agência de Marketing. Agência de Publicidade e Marketing em São José do Rio Preto - SP, Marketing Digital, Publicidade Online, Links Patrocinados e Redes Sociais. Claro / WhatsApp: (17) 99112-1157

Buscar

Campo Digital - Coopercitrus

SET Marketing Digital - Anuncie

Categoria de Notícias

  • Baladas em Rio Preto
  • Cinema em Rio Preto
  • Criação de sites em Rio Preto
  • Desenvolvedor de aplicativos em Rio Preto
  • Desenvolvimento de jogos em Rio Preto
  • Desenvolvimento de software em Rio Preto
  • Escola em Rio Preto
  • Eventos em Rio Preto
  • Faculdade em Rio Preto
  • Franquias em Rio Preto
  • Ganhar dinheiro em Rio Preto
  • Imóveis em Rio Preto
  • Inteligência artificial em Rio Preto
  • Internet em Rio Preto
  • Loja virtual em Rio Preto
  • Marketing em Ribeirão Preto
  • Marketing em Rio Preto
  • Marketing médico em Rio Preto
  • Marketing político em Rio Preto
  • Marketing rural em Rio Preto
  • Previsão do tempo em Rio Preto
  • Publicidade em Rio Preto
  • Redes sociais em Rio Preto
  • Segurança da informação em Rio Preto
  • Tecnologia e informática em Rio Preto
  • Trânsito em Rio Preto
  • Turismo em Rio Preto
  • Vagas de emprego em Rio Preto
  • Velas Aromáticas

Notícias Recentes

  • SET Marketing Digital implementa a inteligência artificial preditiva no marketing digital

    Como a adoção de tecnologias avançadas está tra...
  • O Impacto do marketing digital na transformação do empreendedorismo moderno

    Como a digitalização e as novas tecnologias est...
  • Por que o conteúdo é tão importante na criação de sites

    Maximize o potencial do seu site: usando uma es...

PRODUTOS

  • Gerenciamento de Redes Sociais R$1.000,00 O preço original era: R$1.000,00.R$800,00O preço atual é: R$800,00.
  • Otimização para Mecanismos de Busca R$1.000,00 O preço original era: R$1.000,00.R$800,00O preço atual é: R$800,00.
  • Hospedagem de Sites - Mensalidade R$80,00 O preço original era: R$80,00.R$60,00O preço atual é: R$60,00.
  • Criação de Sites R$1.800,00 O preço original era: R$1.800,00.R$1.500,00O preço atual é: R$1.500,00.

MENU

  • INÍCIO
  • SERVIÇOS
  • CRIAÇÃO DE SITES
  • REDES SOCIAIS
  • OTIMIZAÇÃO DE SITES
  • HOSPEDAGEM DE SITES
  • AGÊNCIA DE PUBLICIDADE
  • MARKETING DIGITAL
  • TRABALHOS
  • PORTFÓLIO
  • RIO PRETO
  • RIBEIRÃO PRETO
  • ANUNCIE
  • CONTATO

CADASTRAR NEWSLETTER

Ao se cadastrar em nossa newsletter você estará sempre atualizado com as nossas últimas notícias.

Não enviamos SPAM!

CONTATO

Claro/Whatsapp: (17) 99112-1157
Email: [email protected]

  • GET SOCIAL
SET - Agência de Publicidade Rio Preto, Criação de Sites Rio Preto e Marketing Digital Rio Preto

© 2025 Todos os Direitos Reservados - Licenciado Creative Commons - Política de Privacidade - Termos de Uso

TOP