Há vantagens reais em dar ao seu marketing o tempo necessário para fornecer um ROI forte.
Há muita coisa envolvida no planejamento de uma estratégia robusta de marketing digital para franquias em São José do Rio Preto e, se você contratou uma equipe externa para ajudar a criar uma, provavelmente teve várias reuniões com editores, especialistas em SEO e gerentes de contas para definir metas e compartilhar pontos de resolução de problemas. Você tem prazos a cumprir e números que deseja atingir, e está ansioso por um ROI saudável, de preferência mais cedo. Isso é compreensível. Quem não quer ver retornos rápidos?
Mas é o seguinte: é provável que leve tempo, e sem dúvida, tempo é o recurso mais importante que você pode fornecer a uma campanha de marketing digital integrada.
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Longa jornada.
Anos de experiência nesse campo me ensinaram que pedir aos clientes que sejam pacientes pode ser complicado, pois posso entender plenamente seu senso de urgência mas posso garantir a eles que seu dinheiro de marketing está sendo bem gasto, e que mesmo parecendo que os resultados estão lentos a venda de franquias é uma jornada mais complexa e de longo prazo.
O fato é, porém, que o marketing digital não é uma solução de curto prazo, mas um compromisso de longo prazo, que se executado corretamente e amadurecer, resultará em clientes e conversões reais e ROI mensurável. É uma jornada, não um destino, e é por isso que, se você tiver uma parceria com uma agência experiente, será solicitado a ter uma visão de longo prazo. Profissionais de marketing respeitáveis nunca prometem retornos imediatos; em vez disso, as melhores práticas se concentrarão em estratégias de longo prazo, e pode levar de 6 a 12 meses antes de você começar a ver os resultados.
E é assim que deve ser. Por quê? Porque raízes rasas dão frutos imaturos. O marketing digital de franquia inteligente é multifacetado, com muitas partes móveis que podem incluir um novo site, blogs, downloads, anúncios pagos e redes sociais em Rio Preto. Esses esforços precisam ser combinados e responsivos, e seus resultados regularmente rastreados e medidos, com ajustes feitos conforme necessário. Tudo isso torna especialmente importante fazer parceria com uma agência que tenha experiência para gerenciar uma campanha de forma eficaz.
O que pode afetar os resultados.
É vital que um provedor saiba como elaborar uma estratégia que não só tenha seu futuro em mente, mas também faça uma análise de seus esforços passados (se houver) e que podem ou não ter funcionado. Um marketing digital ruim ou inexistente pode afetar sua reputação no Google, por exemplo, e isso pode afetar os resultados, principalmente se você precisar construir ou reconstruir a credibilidade. Isso significa que você não pode estabelecer ou mudar uma reputação da noite para o dia, mas um bom profissional de marketing digital pode fazer ajustes que gerarão confiança no consumidor e aumentarão a reputação da marca.
O orçamento também afetará os resultados e o tempo necessário para vê-los. Subestimar quanto dinheiro você precisará para ter sucesso é um erro comum, mas é importante lembrar que um orçamento mais saudável lhe dará mais tempo, e quanto mais tempo você tiver para investir, mais rápido você verá o ROI. Você também precisa ter certeza de que está trabalhando com uma agência que sabe a importância de onde colocar esse dinheiro e que todos os esforços estão alinhados.
Seus concorrentes também podem afetar os resultados. Se sua presença online for forte (ou seja, seu marketing digital integrado estiver funcionando), será mais difícil superá-los, pelo menos no início. Isso, mais uma vez, reitera a importância de fazer parceria com um profissional de marketing que saiba aproveitar todas as ferramentas disponíveis, principalmente se você tiver um produto ou serviço de alta qualidade e com forte apelo.
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O que procurar em uma boa estratégia.
Uma das razões mais importantes para dar tempo à sua estratégia é que você estará analisando um espectro de indicadores-chave de desempenho (KPIs) que, quando tomados em conjunto, devem medir o desempenho dos investimentos de marketing ao longo do tempo. Os KPIs típicos incluem visitantes mensais únicos de um site, taxas de cliques nas páginas desse site, a posição média de um site nos resultados de pesquisa, custo por lead (pesquisa paga) e muito mais. Os KPIs que sua equipe de marketing decide acompanhar devem estar alinhados com sua estratégia geral, metas e objetivos, e é importante lembrar que nem todos os KPIs têm um valor monetário que corresponde ao ROI, pelo menos não diretamente.
Bons profissionais de marketing digital, no entanto, ajudarão você a ver as conexões entre KPIs e ROI que podem não ser imediatamente óbvias. Por exemplo, a ligação entre um aumento na taxa de cliques em um site (novos visitantes que o encontraram por meio de pesquisa orgânica gratuita) e um custo por lead mais baixo (conversões como resultado desse aumento na taxa de cliques) podem melhorar seu marketing ROI nesse mesmo período de tempo medido. Esse tipo de interação geralmente é matizado e pode ser intuitivo para identificar, e é por isso que quando se trata de marketing digital e escolha de uma agência experiência é importante.
Em última análise, a eficácia de uma estratégia vai depender dos recursos que você tem para colocar nela, das metas e objetivos que você estabeleceu e de como você decide medir o sucesso. Mas uma coisa é certa: uma boa campanha de marketing digital para franquias em Rio Preto nunca é estática; está sempre crescendo, sempre se adaptando e é sempre um reflexo do que aconteceu ontem e do que pode acontecer amanhã. Nunca está terminada. Lembrar disso pode ajudá-lo a aproveitar a jornada, comemorar conquistas e apreciar o valor que é um bom marketing digital.