
Ligação gratuita de telefone fixo: 0300-847-1998
Ligação de telefone celular: (11) 4135-9700
Horários de atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira, das 9:00hs da manhã às 19:00hs da noite.
Aos Sábados, das 9:00hs da manhã às 15:00hs da tarde.
Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br – Suporte Técnico
Aplicativos para celular:
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.prodesp.spservicos.
iOS: https://itunes.apple.com/br/app/sp-servi%C3%A7os/id879855533?mt=8
Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP
Unidade já realizou mais de 16 milhões de atendimentos.
O Poupatempo São José do Rio Preto – SP completou nove anos de funcionamento nesta terça-feira, 13. Desde a inauguração, o posto já prestou mais de 16 milhões de serviços. A média mensal é de 165 mil atendimentos, mas neste mês de janeiro o número passou dos 190 mil serviços prestados, mais de dez mil a mais do que em janeiro do ano passado.
Entre os órgãos mais solicitados estão o Detran.SP, com 1,6 milhão de documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Secretaria da Fazenda, com 1,4 milhão de solicitações; o e-poupatempo, com 1,1 milhão serviços públicos pela internet; e o Instituto de Identificação (IIRGD), 829 mil RGs e Atestados de Antecedentes Criminais concluídos na unidade.
Os atendimentos realizados em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, como os da Secretaria Municipal de Obras e do Semae, também são bastante requeridos e somam mais de 6,2 milhões de solicitações até hoje.
Desde o ano passado, a unidade conta com novo serviço gratuito de Investigação e Reconhecimento de Paternidade, para pessoas que ainda não têm o nome do pai nos documentos.
O posto conta também com o AcessaSP, que disponibiliza acesso gratuito à internet; Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho (CTPS), cadastro de vagas e seguro-desemprego; e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.
Canais de informações e agendamento
Para maior comodidade dos cidadãos, o Poupatempo oferece diferentes canais de atendimento e agendamento de horário dos serviços mais solicitados em todas as unidades.
Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.