Ligação gratuita de telefone fixo: 0300-847-1998
Ligação de telefone celular: (11) 4135-9700
Horários de atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira, das 9:00hs da manhã às 19:00hs da noite.
Aos Sábados, das 9:00hs da manhã às 15:00hs da tarde.
Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br – Suporte Técnico
Aplicativos para celular:
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.prodesp.spservicos.
iOS: https://itunes.apple.com/br/app/sp-servi%C3%A7os/id879855533?mt=8
Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP
Oferta é dirigida a empresas com grande fluxo de clientes; prazo para os locais oficializarem interesse vai até o próximo dia 6 de Junho de 2018.
A partir de agora, shoppings e supermercados do Estado de São Paulo poderão ter totens de autoatendimento de serviços públicos em seus estabelecimentos, oferecendo uma comodidade a mais aos clientes. O prazo para os locais oficializarem o interesse vai até o dia 6 de Junho de 2018.
A oferta feita pela Prodesp, empresa que faz a gestão do Programa Poupatempo, é dirigida a empresas com grande fluxo de consumidores, que passarão a ter a possibilidade de aquisição de equipamentos de autoatendimento em que os cidadãos podem pedir a 2ª via do RG ou da CNH, solicitar a CNH definitiva ou imprimir na hora e de graça documentos como o Atestado de Antecedentes Criminais com código (QR Code), Certidão de Prontuário de CNH e Pesquisa de Débito de Restrição de Veículos de Terceiros.
As máquinas são equipadas com telas sensíveis ao toque para navegação e leitores óticos de impressão digital para certificar a identidade do usuário. Além disso, máquinas de pagamento com cartão permitem recolher na hora as taxas necessárias, inclusive para entrega pelos Correios – o que permite concluir o atendimento na hora e evitar a necessidade de ir a um posto do Poupatempo.
“Com máquinas de autoatendimento instaladas fora das unidades do Poupatempo, o cidadão ganha mais pontos de atendimento para solicitar seu serviço, de forma rápida e prática, reduzindo deslocamentos e poupando, ainda, mais tempo”, explica Cesar Ricardo Carcassoli, responsável pelo projeto de expansão dos totens de autoatendimento do Poupatempo.
Desde que começaram a ser instalados, inicialmente apenas dentro dos postos Poupatempo, os totens de autoatendimento já prestaram mais de 6 milhões de serviços, incluindo agendamentos para atendimento presencial nas unidades do Poupatempo. Com o sistema de agendamento, o Poupatempo distribui a demanda, evitando filas ou ociosidade da estrutura de atendimento.
Desde o início deste ano, o Poupatempo começou a instalar totens de autoatendimento em grandes centros de varejo e estações do Metrô. Em breve as máquinas estarão em mais estações do Metrô e também nas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Empresários interessados em contratar as máquinas devem consultar os requisitos no site da Prodesp e enviar e-mail para [email protected], com nome e CNPJ do estabelecimento, descrição do endereço completo do estabelecimento, inclusive com CEP, números de telefones comercial e celular, fone do local proposto, nome completo do responsável e indicação de pleno atendimento dos requisitos do edital.
O chamamento é aberto a shoppings centers, supermercados, centros comerciais e demais locais com acesso ao público em geral. O interessado deverá arcar com o custo mensal do totem de autoatendimento.
O Edital completo e Comunicado Nº 001/2018 podem ser consultados no site da Prodesp.
Atualmente, o Poupatempo conta com totens de autoatendimento nas unidades da Sé, Itaquera, Santo Amaro, Lapa, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo, Suzano, Bauru, Campinas Centro e Campinas Shopping, Jundiaí, Ribeirão preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Santos.