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10 etapas para criar conteúdo relevante para o seu site

10 etapas para criar conteúdo relevante para o seu site

by SET - Agência de Publicidade Rio Preto, Criação de Sites Rio Preto e Marketing Digital Rio Preto / quarta-feira, 27 novembro 2019 / Published in Criação de sites em Rio Preto, Marketing em Ribeirão Preto

O conteúdo é o ímã do seu site e, sem dúvida, a ferramenta mais importante para ajudar a alcançar os objetivos de marketing da sua empresa.

Se você deseja fazer uma reformulação completa do seu site ou apenas deseja fazer melhorias no seu site atual, é crucial ter uma sólida estratégia de marketing de conteúdo.

Uma estratégia de conteúdo orientará seus planos para o quê, onde e quando na criação de conteúdo. O conteúdo é o motivo pelo qual as pessoas visitam seu site, e qualquer novo design deve ser conduzido com uma abordagem de conteúdo primeiro. Mesmo o conteúdo sólido envelhece com o tempo; portanto, se você não toca no conteúdo do site há algum tempo, provavelmente é devido a uma atualização. Descrevemos algumas etapas importantes para o desenvolvimento de uma estratégia forte e focada no cliente para o conteúdo do seu site.

1 – Identifique sua proposta de valor exclusiva.

Seu site deve responder o porquê e como da existência da sua empresa, explicando como seus serviços e processos agregam valor aos seus clientes. Sua proposta de valor deve abordar essas questões e deve ser única entre as outras empresas do setor, para que você possa se diferenciar de seus concorrentes. Use isso como base para o conteúdo criado para o seu site. Sua proposta de valor exclusiva deve ser destacada em seu site e informada em todo o seu conteúdo. Garantir que seu conteúdo seja direcionado e relevante para as pessoas que você deseja alcançar é fundamental para o sucesso do seu site.

2 – Realize uma auditoria de conteúdo do site.

Antes de criar um novo conteúdo, determine o conteúdo que você já possui e onde você vê as lacunas que precisam ser preenchidas. Que conteúdo precisa ser reescrito? Quais partes do conteúdo têm um bom desempenho e podem não precisar de tanto trabalho? Documente todo o conteúdo que você possui atualmente e identifique o que pode permanecer, o que precisa ser atualizado e o que precisa seguir. Isso lhe dará uma imagem clara de quanto conteúdo novo você precisa criar e por onde começar.

3 – Segmente cada uma de suas personas.

Ao criar o conteúdo do site, as empresas geralmente pensam no que querem dizer, e não no que o público quer ler. É essencial criar conteúdo para o seu site direcionado para os seus vários públicos-alvo e pensar no que é mais importante para eles, pois é para isso que ele serve. O cliente ajuda você a visualizar visualmente o tipo de pessoa que você está tentando alcançar e a entender melhor o seu comportamento. Ao determinar suas principais personas de cliente, você pode criar conteúdo personalizado, direcionado e relevante para seus interesses, necessidades e metas. Seu conteúdo deve responder às perguntas deles, educá-los sobre tópicos do setor e abordar seus pontos negativos. Lembre-se de que você tem mais de um público, e seu site deve ter um conteúdo que atenda a cada um deles. Além dos clientes em potencial, você deve criar conteúdo de site voltado para clientes, possíveis funcionários, parceiros de negócios, mídia etc.

4 – Mapeie o conteúdo para o ciclo de vida do cliente.

Seu conteúdo também deve levar visitantes e prospects ao funil de vendas. Seu site deve ter uma variedade de conteúdo que atenda a diferentes perguntas ou preocupações, dependendo de onde o cliente em potencial está na jornada do cliente, desde a conscientização até a compra e entrega. Por exemplo, um blog é uma ótima ferramenta para conscientizar, educar e responder a perguntas gerais sobre seus serviços ou setor de atuação. Porém, para um possível candidato que está avaliando sua empresa para contratar, um estudo de caso ou depoimento é mais apropriado para demonstrar o trabalho bem-sucedido que você faz para seus clientes.

5 – Inclua o conteúdo essencial.

Com uma estratégia sólida, cada conteúdo do seu site terá uma finalidade específica e um público-alvo. As pessoas usam a Internet para realizar pesquisas e descobrir informações sobre diversos tópicos. Certifique-se de usar o conteúdo do site como uma oportunidade para educar os clientes em potencial sobre tendências e perguntas comuns no setor e para os que estão mais abaixo no funil de vendas, sua empresa, processo e serviços. Outro exemplo de audiência são os candidatos a emprego, que estão pesquisando empresas onde gostariam de trabalhar. Uma seção de carreiras com insights sobre a cultura da sua empresa é relevante para eles. Estes são alguns dos conteúdos essenciais a serem incluídos no seu site:

  • Blog de referência no setor.
  • Conteúdo premium (por exemplo, infográficos, eBooks).
  • Informações sobre serviços/recursos.
  • Estudos de caso e depoimentos de clientes.
  • Portfólio.
  • Página “sobre” atraente.
  • Equipe.
  • Funcionários de destaque.
  • Postagens de emprego atualizadas.
  • Processo.
  • FAQs.
  • Vídeos (podem incluir a cultura da empresa, depoimentos de clientes etc.).
  • 6 – Escreva um texto atraente.

    Reserve um tempo para criar uma texto que informe, eduque e guie seu público. O tamanho do seu texto depende do objetivo da página e da sua mensagem, mas um mínimo de 300 palavras é uma boa regra para fins de SEO. No entanto, seu foco principal deve ser a qualidade, não a quantidade. Compartilhe informações interessantes e relevantes que serão de valor para seu público. Estatísticas, pesquisas e cotações são maneiras eficazes de adicionar relevância ao seu texto, e é importante reservar um tempo para encontrar imagens e gráficos de alta qualidade. Revise completamente, pois nada pode atrapalhar o convencimento do seu texto e causar uma primeira impressão ruim, como erros de ortografia ou pontuação. E facilite a leitura do conteúdo, dividindo-o em uma lista ou usando subtítulos.

    7 – Use a ortográfia correta.

    Quando você começa a escrever seu conteúdo, é importante falar o mesmo idioma do seu público. Evite usar o gírias, em vez disso, use a linguagem que seu público entenderá. Se seu público é mais técnico, você pode usar linguagem técnica em seu conteúdo. Mas, caso contrário, você deve adotar uma linguagem mais simples, que alinhe com o seu público e demonstre sua experiência e familiaridade com o setor. Além dos artigos do blog ou outro conteúdo de referência no setor, o conteúdo do site deve ser mais conversacional do que formal. Escreva como se estivesse tendo uma conversa individual com um possível cliente ou cliente. Lembre-se de que seu conteúdo não é sobre você, mas sobre seus clientes atuais e potenciais e o que você pode fazer para ajudá-los.

    8 – Desenvolva uma programação de conteúdo.

    Depois de estabelecer o tipo de conteúdo necessário, é importante organizá-lo e desenvolver um cronograma estratégico para garantir que tudo seja realizado. Decida se você deseja se concentrar primeiro em uma persona específica, em um setor específico ou em um estágio específico do ciclo de vida do cliente. Depois de determinar o tipo de conteúdo que você deseja criar primeiro, comece a mapear uma programação. Isso inclui os tópicos que você abordará, com que frequência publicará e as datas em que será publicado. Pode ser benéfico planejar um quarto do ano de cada vez.

    9 – Designe as pessoas certas.

    Parte de uma programação de conteúdo inclui o desenvolvimento de um processo para escrever o conteúdo. Você precisa designar pessoas em sua empresa para serem responsáveis ​​por contribuir com o conteúdo. Observe os tópicos que você planeja abordar e identifique pessoas em sua empresa que têm conhecimento nessas áreas. Com o apoio da liderança executiva, você pode obter especialistas técnicos para ajudá-lo a escrever conteúdo. Se você não tem pessoas capacitadas na sua empresa, contrate uma agência ou redator freelancer que seja confiável e respeite os prazos. Ao definir claramente quem é responsável pelo conteúdo da sua empresa, haverá responsabilidade e isso garantirá consistência com a sua publicação.

    10 – Mensurar e acompanhar o desempenho.

    A chave para ter uma forte estratégia de conteúdo da web é mantê-la relevante para o seu público. Isso significa avaliar e acompanhar constantemente o desempenho de todo o seu conteúdo. Veja quais partes estão sendo compartilhadas, quais páginas estão obtendo o maior número de visualizações em comparação com as que não estão recebendo muita atração e quanto tempo os visitantes estão gastando em cada página. Isso ajudará a determinar onde você está se relacionando com seu público e fornecendo conteúdo valioso, e onde você precisa fazer as coisas de maneira diferente. Mantenha seu site atualizado e relevante com uma estratégia definida para a criação de novos conteúdos no futuro.

    Uma estratégia de conteúdo do seu site é essencial.

    Ter uma sólida estratégia de conteúdo na sua criação de sites em Rio Preto é fundamental no cenário digital atual, onde os rankings dos mecanismos de busca e a descoberta dos clientes em potencial são direcionados pelo conteúdo de qualidade. Seu conteúdo não apenas ajudará as pessoas a encontrar seu site, mas a qualidade e a relevância do mesmo farão com que os visitantes permaneçam e naveguem pelo site. Ao seguir estas etapas, você está no caminho certo para criar conteúdo de sucesso para o seu site e que aumentará o tráfego e gerará leads para os seus negócios.

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