
Se sua empresa chegou até aqui sem um site, você deve estar se perguntando: preciso de um site em Rio Preto para minha empresa?
Qual é o ponto se meu negócio já é bem sucedido sem um site?
A resposta curta é que nunca houve um momento melhor ou mais importante para investir em um site para o seu negócio. Um site oferece uma ampla variedade de benefícios para pequenas empresas, e a maioria desses benefícios aumenta de valor exponencialmente ano após ano, assim como a própria Internet.
Não convencido? Reunimos 10 dos maiores benefícios que sua pequena empresa pode receber até mesmo de um site simples.
1 – Um site faz você parecer profissional.
84% dos consumidores de hoje acham que um site dá mais credibilidade ao seu negócio do que empresas que têm apenas perfis de mídia social. Seu site também é o lugar perfeito para exibir quaisquer certificações profissionais ou prêmios que sua empresa tenha.
Além disso, ter seu próprio site permite que você crie um endereço de e-mail de marca (por exemplo, [email protected]) que adiciona um nível de profissionalismo a toda a sua estrutura online, especialmente se você usou um endereço de e-mail pessoal para realizar negócios até agora . Além disso, algumas ferramentas de marketing por e-mail não permitem mais que os usuários enviem e-mails de endereços pessoais. Isso significa que, se você quiser aproveitar o poder do marketing por e-mail, precisará de uma conta de e-mail comercial.
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2 – Seu website pode atrair novos clientes por meio do Google.
Você pode estar satisfeito com o tamanho atual do seu negócio, mas todas as empresas experimentam rotatividade de clientes. Para incentivar o sucesso contínuo, você precisa atrair novos clientes, e uma das melhores maneiras de fazer isso é tornando-se mais visível no Google. As redes sociais em Rio Preto são indexadas no Google e as postagens de mídia social podem ser encontradas com no mecanismo de pesquisa, mas um site oferece acesso a muito mais ferramentas e estratégias para Otimização para Mecanismos de Busca (SEO). E SEO é a chave para fazer seu negócio aparecer na 1ª página do Google.
A frase “Otimização para Mecanismos de Busca” pode ser intimidante, mas na prática é bastante simples. Você insere palavras e frases relacionadas ao seu negócio em uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, descobre quais estão obtendo mais tráfego no Google e, em seguida, cria seu conteúdo em torno dessas frases. Como regra, cada parte do conteúdo deve ser focada em uma palavra-chave diferente, para que, à medida que sua lista de conteúdo cresça, seu site seja capaz de classificar mais palavras-chave.
3 – Você pode mostrar claramente seus produtos e serviços.
Você pode mostrar aos clientes em potencial o que eles obterão quando trabalharem com você exibindo fotos de alta qualidade em seu site.
Você também pode usar o design do seu site, juntamente com as imagens em destaque, para dar às pessoas uma sensação de como é entrar em sua localização física. Isso funciona particularmente bem se sua marca estiver intimamente ligada à “sensação” de sua localização.
Outra coisa que você pode fazer é publicar informações importantes sobre seus produtos e serviços em seu site para ter certeza de que está atraindo os clientes certos. Por exemplo, se você administra um restaurante, convém marcar todos os itens do seu cardápio que não contêm glúten para que as pessoas com doença celíaca ou outras condições que tornam o glúten perigoso saibam que podem comer em seu estabelecimento.
4 – Você pode exibir suas melhores avaliações e depoimentos com destaque em seu site.
Exibir suas melhores avaliações ou depoimentos com destaque em seu site é uma ótima maneira de estabelecer uma prova social. Isso pode vir na forma de depoimentos pessoais de clientes.
Se sua empresa apareceu em artigos de jornais ou blogs locais populares, você também pode apresentá-los.
A publicação de suas melhores avaliações em seu site também serve ao propósito secundário de criar um arquivo permanente. Isso significa que, mesmo que os sites de avaliações de terceiros fechem em algum momento no futuro, você ainda terá acesso às suas melhores avaliações.
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5- Um site pode incentivar os clientes a entrar em contato com você.
Um site é um ótimo lugar para tornar suas informações de contato facilmente disponíveis para clientes em potencial. Você pode até publicar suas informações de contato em um cabeçalho ou rodapé para que apareça em todas as páginas.
Construtores de sites modernos também facilitam a criação de um formulário de contato, que pode proteger seu e-mail comercial contra Spam.
6 – Você pode integrar seu site ao Google Maps para que as pessoas possam encontrá-lo com mais facilidade.
Um site permite que você incorpore mapas do Google Maps diretamente em seu conteúdo.
Um mapa incorporado torna mais fácil para as pessoas que não passam muito tempo em um local encontrarem sua empresa. Isso é particularmente ótimo se você organiza eventos, pois eles podem atrair pessoas que, de outra forma, não passariam tempo no bairro em que sua empresa está localizada.
7 – Seu site estabelece sua posição em seu setor de atuação.
Em 2021, 71% das pequenas empresas têm sites e 81% dos clientes pesquisam coisas online antes de comprá-las. Em outras palavras, se seus concorrentes estão online e você não, esses concorrentes obtêm as primeiras interações com os clientes.
A criação de sites em Rio Preto oferece um espaço para compartilhar sobre o que é sua empresa, estabelecer seu papel no setor e se conectar com os clientes que precisam de você.
8 – Um site não é mais complexo para criar e gerenciar.
Construtores de sites modernos, facilitam a criação de um site atraente e compatível com dispositivos móveis sem nenhum conhecimento de código. Até a criação de sites em WordPress, a maneira mais popular de criar um site, mudou para um editor em blocos.
Em outras palavras, não é mais complexo criar sites em São José do Rio Preto, um site funcional e esteticamente agradável.
9 – Um site garante seu sucesso a longo prazo.
Em janeiro de 2021, quase 4,66 bilhões de pessoas (59,5% da população global) usavam a Internet. Em muitos países, esse número é muito maior. Nos EUA, por exemplo, mais de 90% das pessoas estão online.
Sem um site, sua empresa é invisível para essas pessoas. À medida que avançamos na era digital, sua empresa se tornará invisível para todos, a menos que você invista em um site.
Portanto, para se manter competitivo neste mundo cada vez mais digital, sua empresa precisa estar online.
10 – Você pode obter todos esses benefícios sem gastar muito.
Construir um site não é apenas mais fácil do que costumava ser; também é mais acessível. Se você estiver disposto a seguir uma abordagem profissional, nós podemos criar o seu site a partir de R$1.500,00.
Leia também: Preciso de conteúdo para meu site em São José do Rio Preto: Como faço para consegui-lo?
Então, eu preciso de um site para o meu negócio em Rio Preto? O veredicto final.
Espero que agora você tenha percebido que a questão não é “preciso de um site para o meu negócio”, mas “posso me dar ao luxo de não ter um site na era digital”. E a resposta, se você quiser continuar prosperando a longo prazo, é não. Cada vez mais, ficar em evidência sem um site de negócios é impossível. Seus clientes estão online, seus concorrentes estão online e, se você não estiver lá para intervir, seus concorrentes e seus clientes se conectarão, deixando você na mão.
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