Assim como qualquer outra disciplina ou profissão, o design vem com regras.
Embora o não cumprimento das regras de layout no desenvolvimento de sites em São José do Rio Preto seja permitido e até incentivado em determinadas circunstâncias, ainda é importante estar ciente dessas regras que você infringe para saber como quebrá-las da maneira correta.
Do layout do web designer à tipografia, aos efeitos especiais e às cores, listamos 10 regras de web designer em São José do Rio Preto que abordam algumas regras básicas, truques, guias e dicas para erros comuns e como descartá-los.
Aqui estão 10 regras essenciais para criar designs criativos de sites:
Lembre-se de Kern.
Um mau trabalho de kerning está entre os maiores pecados do mundo do design gráfico. Portanto, é uma habilidade que você precisa aprender nos estágios iniciais de sua educação. O arranjo de espaço entre os caracteres é chamado de kerning. Pode parecer muito, mas quando o kerning é executado bem, o resultado pode ser muito melhor e diferente. Seu texto precisa ter uma aparência organizada e organizada, e o kerning garante isso.
Não sacrifique a legibilidade em prol da estética.
O objetivo final do design gráfico é a comunicação. Assim, a legibilidade do seu texto de design é uma das principais prioridades. Muitas coisas impedem a legibilidade, e um exemplo típico é um contraste superficial entre o plano de fundo e o texto. Sempre mantenha um alto contraste para contornar esse problema.
As letras maiúsculas usadas em excesso é um erro comum. Para o leitor, um texto com letras maiúsculas pode parecer que a mensagem está gritando com eles, além de impedir a capacidade do olho de diferenciar formas de letra. Quando você cria texto em maiúsculas, parece um bloco. Mas quando você cria em letras minúsculas e maiúsculas, as formas são únicas, o que permite ao leitor identificar palavras e letras facilmente.
Outro erro que alguns cometem é tornar a fonte muita pequena. Considere o fato de que seu público pode ter dificuldade em lê-la. Se você ainda não tiver certeza, faça impressões de teste e solicite opiniões. Você pode lê-lo, mas outros não. Em conclusão, apenas porque a fonte parece bem, não significa que ela se comunicou bem. Trate a fonte com cuidado.
Certifique-se de manter suas linhas curtas.
Como leitor, você pode ter dificuldades para ler um artigo interessante de uma revista ou pode perder seu ponto de leitura cada vez que tenta ir para a próxima linha. Por que isso acontece? Na maioria das vezes, essas coisas ocorrem devido a comprimentos de linha mal estruturados.
O número perfeito para o comprimento da linha no corpo do texto é de no máximo 6 palavras por linha e de 30 a 40 caracteres em média, incluindo espaços em todas as linhas. Menos ainda, suas sentenças ficam muito desconexas; mais, você põe em risco as frases que se tornam difíceis e entediantes de ler.
Tenha uma hierarquia deliberada.
Uma hierarquia poderosa e robusta, como muitas outras ordens naturais, é uma ferramenta bastante útil. No design gráfico, a autoridade implica a organização dos elementos de maneira a dizer ao leitor seu nível de importância. Assim, os elementos mais críticos são criados para atrair mais atenção por meio de fonte, cor, escala, etc., e os elementos que não são tão importantes são criados para atrair menos atenção.
Pratique o espaçamento correto das palavras.
O tipo de corpo é um evento específico quando você trabalha como designer gráfico e é quase sempre a coisa mais difícil de fazer. Há muitos elementos e regras de design a serem considerados e entre os mais importantes estão o espaçamento entre letras e palavras. Existem dois fatores principais sobre o espaçamento: espaçamento de linha.
O ajuste do espaço entre as linhas do tipo vertical é chamado de avanço. Existem muitos fatores da orientação que você pode aplicar, como o tipo de fonte do volume de texto. Mas uma excelente regra de design gráfico é que, quanto maior o comprimento da linha, muitas vezes será necessário o espaçamento de linha.
O Kerning é feito manualmente; portanto, quando você tem muito texto e pouco tempo, pode não ter a tranqüilidade de modificar cada espaço. É aqui que o espaçamento de linha é útil. Às vezes, as ferramentas de espaçamento funcionam melhor do que o Kerning na modificação do espaço. O monitoramento é a maneira correta de reduzir comprimentos desajeitados de linhas.
Use o alinhamento apropriado.
Seja você um novato ou um designer experiente, você encontrará ferramentas essenciais para o alinhamento. Existem quatro tipos de alinhamento: centralizado, justificado, alinhado à direita e alinhado à esquerda.
Centrado.
O texto centralizado tem inequivocamente um amplo tipo de usos, como itens de marca, pôsteres, convites etc. O alinhamento centralizado facilita o tipo de balanceamento e torna o tipo mais esteticamente agradável. No entanto, é difícil ler o alinhamento centralizado quando o tamanho do texto é mais significativo.
Justificado.
O texto justificado parece ser a ferramenta de alinhamento ideal. O texto justificado tem seus problemas, principalmente em termos de espaçamento. Na borda do parágrafo, sempre que houver menos palavras na linha, a ferramenta justificar geralmente aumentará o tipo da esquerda para a direita, criando espaçamentos grandes.
Alinhado à direita.
Alinhamento à direita alinha a letra à direita. Isso geralmente é usado para fins ornamentais em peças de fonte pequena ou marca em publicações específicas. A organização adequada não é adequada para volumes maiores de texto, pois as bordas quebradas à esquerda podem dificultar a leitura.
Alinhado à esquerda.
O alinhamento à esquerda é a forma mais popular e é por um motivo válido. É legível e fornece uma borda esquerda agradável e limpa aos textos. Sempre que você estiver se sentindo em dúvida, alinhe à esquerda.
Impedir discórdia de cores.
A discórdia de cores ocorre quando duas cores se chocam. Isso acontece quando você escolhe cores que não estão emparelhadas na roda de cores. Quebrar as regras da teoria das cores causa isso. Cores discordantes formam um efeito vibratório ou turvo que dificulta a diferenciação visual entre cada linha ou cor.
Você pode corrigir facilmente a discórdia de cores usando cores com um nível de contraste mais alto. Alguns designers, especialmente os anunciantes, gostam dos resultados da discordância de cores, pois consideram que discordâncias de cores levam a designs atraentes. Portanto, embora seja aconselhável evitar discordâncias de cores para seus projetos esteticamente agradáveis, você ainda pode dobrar a distorção de cores a seu favor.
Mantenha seu público em mente ao criar.
A maioria dos designers começa com uma breve pergunta: para quem você está projetando? Todo design tem uma audiência, as pessoas que verão o design e receberão a mensagem; portanto, é preciso ter em mente ao projetar.
Por exemplo, um design sofisticado em preto e branco nunca atrairá o público se forem crianças. Não vai apelar para as pessoas certas e enviar a mensagem certa. No entanto, o design colorido e brilhante, com gráficos divertidos, será mais atraente e estará sincronizado com as crianças.
Portanto, lembre-se sempre de que, mesmo que seu design seja bom, pode não ser a melhor comunicação para o público.
Evite órfãos e viúvas.
A melhor maneira de tornar seu design mais profissional e polido é procurar órfãos e viúvas e removê-los. Em qualquer layout que você tentar, alguns órfãos e viúvas irão aparecer, é inevitável. No entanto, identificar e lidar com eles é fundamental. Uma viúva é um termo para uma linha de texto que pertence a um parágrafo e passou para a próxima coluna. Um órfão é semelhante, mas uma única palavra sozinha em uma linha. Você pode corrigi-lo manualmente ou ajustar os tamanhos da coluna ou da caixa de texto.
Tenha uma paleta de cores consistente.
A cor é significativa na criação de sites em São José do Rio Preto. Portanto, faz sentido que uma paleta consistente e um arranjo cuidadoso sejam uma etapa crítica em todos os projetos.
Eduque-se na teoria das cores antes de selecionar sua paleta de cores. A teoria das cores decreta que cores específicas têm certos efeitos sobre o público, ou seja, acredita-se que o laranja incite um apetite, e é por isso que o laranja é geralmente utilizado em projetos de fast food.
Existem alguns princípios e convenções no que diz respeito à cor e, embora a exploração e a prevenção de expectativas possam executar um design impressionante.
Conclusão.
Há muitas coisas para analisar ao estabelecer o tema do seu design. É preciso algum trabalho e muito tempo investido, analisando detalhes, redimensionando e revertendo-os novamente, mas as regras de design gráfico o manterão fundamentado.