Seu site é uma entidade viva e vive da Internet.
Cada atualização que você faz em seu site em São José do Rio Preto, uma vez que ele está “ativo” na Internet, desempenha um papel em sua interação com visitantes, clientes e os poderosos motores de busca. No entanto, um site estático sem atualizações de qualquer tipo pode ser visto pelos motores de busca como uma entidade “morta”, sem vida e nada de novo para oferecer.
Felizmente, seu site atualizado com frequência oferece aos motores de busca um refúgio para novos conteúdos e fontes de novas informações para suas solicitações de pesquisa. Simplificando, se você atualizar seu site frequentemente com conteúdo de alta qualidade, os mecanismos de pesquisa vão adorar você por isso.
Quais são os outros motivos pelos quais é importante que o seu site seja atualizado com frequência com novos conteúdos?
Conteúdo novo = indexação frequente.
Não confunda esta frase com o pensamento de que um novo conteúdo proporcionará uma indexação mais alta. Isso pode não ser o caso. No entanto, quanto mais frequentemente você atualizar seu site com artigos, downloads e novas páginas da web, mais frequentemente um mecanismo de pesquisa irá visitar seu site. Quando os mecanismos de pesquisa acessam seu site com mais frequência, você tem a oportunidade de obter classificações mais altas com base no conteúdo fornecido.
Os mecanismos de pesquisa usam rastreadores da web (também conhecidos como robôs, rastreador web ou “Googlebots”), que são simplesmente programas de alta tecnologia que procuram sites na Internet. O rastreador da web “indexa” um site com base em uma série de fatores algorítmicos determinados pela empresa do mecanismo de busca.
Por exemplo, um site pode ser indexado com base em uma combinação do número de links recebidos para o site, o número e tipo de palavras-chave de assunto usadas e com que frequência um site é atualizado. Cada vez que você atualiza o seu site, o mecanismo de pesquisa percebe e reorganiza a classificação do seu site. Assim, se você deseja aumentar as chances de seu site obter uma classificação mais elevada, atualize o conteúdo com frequência para que um mecanismo de busca reavalie sua posição no índice.
Tenha em mente que mais conteúdo não é a chave aqui, mas qualidade. Portanto, sim, é uma boa ideia atualizar com frequência, mas mantenha seus padrões de conteúdo elevados. Se você explodir sua página com uma tonelada de artigos de baixa qualidade cheios de palavras-chave, você será penalizado.
Leia também: Como funciona a Pesquisa Google | Rastreamento e indexação
Google adora atualizações frequentes.
De longe, o mecanismo de busca usado com mais frequência é o Google. Como o rei de todos os motores de busca, o Google tem uma enorme influência sobre os webmasters e como os sites são construídos. Quando o Google expressa seu amor por sites que são atualizados com frequência, é um sinal claro de que você deve adicionar novos conteúdos ao seu site com a maior frequência possível.
Obviamente, você não deve fazer alterações, acréscimos ou postagens desnecessárias a cada hora do dia. No entanto, um site que é atualizado uma vez por dia, ou pelo menos duas a três vezes por semana, é considerado um site atualizado com frequência. O “Googlebot” que rastreia a web está constantemente procurando por páginas da web que são novas ou atualizadas e então adiciona o novo conteúdo ao índice do Google. Se você atualizar seu conteúdo frequentemente com informações confiáveis e valiosas, terá uma chance melhor de o Google classificar seu site em posições mais altas a cada atualização.
Então, adicione um artigo, uma imagem ou apenas faça alguma alteração no seu site para ser notado. A maneira mais fácil e eficaz de se manter atualizado é adicionar um blog ao seu site e continuar a adicionar artigos que serão notados por seus visualizadores. Se eles comentarem sobre esses artigos, isso conta como uma atualização em seu site. Então, escreva algo que chame a atenção para começar a ajudar com suas atualizações frequentes.
Mais conteúdo, mais palavras-chave.
Ao publicar um novo conteúdo, você apresenta ainda mais oportunidades para que seu site contenha mais palavras-chave. As palavras-chave estão no topo do gráfico do algoritmo para indexação e classificação do mecanismo de pesquisa. O conteúdo frequentemente adicionado, como postagens em blogs ou artigos, permite otimizar o artigo com palavras-chave pertinentes que podem atrair visitantes ao seu site.
Por exemplo, se você administra um site de cotação de seguro e atualiza 4 a 5 vezes por semana com novos artigos, pode concentrar cada artigo em um aspecto diferente do seguro, como “seguro de automóvel com responsabilidade civil” ou “seguro de vida universal”. Cada vez que você adiciona um novo artigo, você incorpora palavras-chave valiosas que ajudam um mecanismo de pesquisa a reconhecer seu site como um lugar que os pesquisadores podem visitar para suas necessidades de seguro específicas.
Agora, você tem que lembrar que, com as atualizações do algoritmo, o Google não se baseia muito em quantas palavras-chave seu site tem. O Google está procurando conteúdo de alta qualidade, em vez de conteúdo de repleto de palavras-chave, quando indexa um site.
Sim, as palavras-chave ainda fazem parte da sua estratégia de otimização para mecanismos de busca, mas você não pode mais construir toda a sua campanha de SEO em torno de uma palavra-chave ou frase-chave. Em vez disso, crie conteúdo de qualidade que, sim, tenha suas palavras-chave, mas apenas se elas estiverem naturalmente presentes.
Em outras palavras, escreva conteúdo que responda a perguntas, explique como fazer algo pelo leitor ou forneça informações de qualidade que ele deseja. Não escreva conteúdo em torno de uma palavra-chave; escreva em torno do que o leitor deseja. Use suas meta tags, tags de título e descrições para suas palavras-chave, mas deixe o conteúdo em um estado mais natural.
O conteúdo novo aumenta seu potencial de autoridade.
Todos os desenvolveres de websites em São José do Rio Preto se esforçam para se tornar a “autoridade” do setor aos olhos do Google. A estratégia predominante para se tornar um site de autoridade é seguir o ditado SEO: “o conteúdo é rei”. Quanto mais informativo e valioso for o conteúdo do seu setor, maior será o potencial de autoridade do seu site.
Além disso, se você revisar os sites de seus concorrentes, descobrirá rapidamente que os sites de autoridade em seu setor têm dezenas de milhares de páginas indexadas pelo Google, que também mede a relevância por saturação do site. Quanto mais conteúdo valioso você publicar, melhores serão suas chances de se tornar um site de autoridade.
Além disso, publicar atualizações de notícias do setor com frequência é outra estratégia sólida para se tornar um site de autoridade. Cada vez que você atualiza seu site com uma notícia, outra página é criada e indexada pelo Google.
Quanto mais você escreve sobre um determinado tópico, desde que o conteúdo seja ótimo, você se torna uma autoridade mais forte e as pessoas começam a confiar no que você diz. Quanto mais eles confiarem em você, maior será a probabilidade de comprarem de você. As plataformas de mídia social são um ótimo lugar para começar a construir autoridade sobre um tópico. Responder a perguntas em fóruns, postar artigos detalhados valiosos em seu blog ou apenas comentar algo interessante em blogs de outros pode construir sua reputação e ganhar a autoridade de que você precisa em seu setor.
Se você escrever conteúdo de alta qualidade de forma consistente, os usuários se tornarão leais. Lealdade é algo que você não pode comprar, portanto, mesmo os proprietários de pequenas empresas têm a chance de competir com os grandes players de sua indústria.
Mantenha seu público informado e atualizado.
Outro bom motivo para atualizar seu site com conteúdo valioso é manter os leitores atuais atualizados, bem como fornecer as informações necessárias para que novos visitantes se convertam em clientes. Você pode utilizar um feed RSS que atualizará os leitores cada vez que publicar conteúdo novo no site. Ao manter seu público envolvido, você desenvolve lealdade de longo prazo, o que se traduz no retorno do tráfego que agrega um enorme valor ao seu site.
Da mesma forma, seu conteúdo continuamente atualizado pode fornecer aos novos visitantes informações valiosas sobre sua pequena empresa e seus produtos ou serviços. Se um visitante foi levado ao seu site através de um link de mecanismo de pesquisa, você precisa convencê-lo de que seu produto é a melhor escolha para ele em comparação com os milhares (ou milhões!) De outros resultados apresentados em sua pesquisa. Dê-lhes artigos sobre a satisfação do cliente. Informe-os sobre os benefícios do seu produto. Ajude-os a entender por que precisam do seu produto. Quanto mais informações um cliente em potencial puder acessar, maior será a probabilidade de ele tomar uma decisão informada de compra.
Atualizar regularmente o seu site com novos conteúdos não só irá atrair a apreciação e lealdade de seus visitantes, mas também irá colocá-lo em uma boa posição com o poderoso Google.
Se um visitante encontrar seu site e começar a ler seu conteúdo e descobrir que ele está desatualizado, você acha que ele vai ficar ou ir? O que você faria? Eu certamente não pediria nada de alguém que tivesse um artigo de 2011 em sua página principal. Quero saber se o negócio está ativo, vivo, digno. Adicione meu WhatsApp: (17) 99112-1157