Na zona Sul de Ribeirão Preto, local é ponto de encontro dos ribeirão-pretanos e recebe visita de muitos turistas da região.
O Novo Mercado de Ribeirão Preto completa 10 anos de criação este mês. Tudo começou em 1998 e, de lá pra cá, o local tornou-se um atrativo para quem gosta de frequentar um espaço agradável, que remete ao passado, onde se encontram muitos sabores e uma grande variedade de produtos nacionais e importados.
Para comemorar os 10 anos de abertura do Novo Mercado, a administração, lojistas e funcionários fizeram uma festa de confraternização nesta terça-feira, dia 30 de Outubro de 2018, com direito a bolo de aniversário e petiscos para os frequentadores.
O prefeito de Ribeirão Preto, que também é frequentador do local, foi convidado a partir o bolo da festa. Ele falou da importância do Novo Mercado para a cidade. “No aniversário do 9º ano eu sancionei a Lei de autoria do vereador Orlando Pessoti que institui este local como Ponto Turístico de Ribeirão Preto”, recordou.
O Novo Mercadão de Ribeirão Preto é uma atração e gera bons dividendos ao município. “Ribeirão Preto tem um percentual de absorção de emprego maior do que a média nacional e maior média estadual. Nós chegamos a ocupar da mão de obra com carteira assinada 6,5% da nossa população no ramo do turismo, contra 5,0 e 4,5 respectivamente”, comemorou Nogueira.
“Eu venho tomar chope, o chope daqui é muito bom. Tudo de bom aqui tem, queijo, castanha. Nunca vou embora com a mão abanando”, conta Inês Balieiro, 64 anos.
Há oito anos, Luis Gustavo Scatena tem uma barbearia e um salão de beleza no Novo Mercadão de Ribeirão Preto. “Vem crescendo bastante, as coisas melhoraram com a nova administração e trazendo bastante público, inovando o que é bom”, conta.
“A diversidade de mix também proporcionou a gente ter uma clientela diferenciada e da região. Aqui atualmente são três mil pessoas dia, baseando pelo nosso estacionamento gratuito que fica lotado de carros com placas da região. O título de Ponto Turístico proporciona essa fidelidade dos clientes com uma gastronomia perfeita”, ressalta Wagner Martins, subsíndico.
Dono de duas lojas de secos e molhados, Keiti Souza de Almeida apostou há dez anos no negócio. “Estamos aqui desde a abertura em 98, sinal que o mercado vai bem e com essa ação de turismo melhorou bastante pra nós aqui o comércio. Em um raio de 100 quilômetros de Ribeirão Preto, recebemos turistas de toda a região”, ressalta.