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 23 de maio de 2025

Os reais motivos pelos quais seu site em São José do Rio Preto precisa de um redesenho

Os reais motivos pelos quais seu site em São José do Rio Preto precisa de um redesenho

by SET - Agência de Publicidade Rio Preto, Criação de Sites Rio Preto e Marketing Digital Rio Preto / domingo, 04 outubro 2020 / Published in Criação de sites em Rio Preto

Com o espaço do marketing digital avançando em um ritmo acelerado, ter um site em Rio Preto desatualizado pode ter um impacto negativo em seus negócios.

As 2 perguntas que costumamos ouvir de empresas que me consultam sobre criação de sites em São José do Rio Preto são: Preciso reformular o site para competir ou me classificar melhor? ou, se recomendo um redesenho: Por que preciso redesenhar meu site?

Essas perguntas geralmente surgem se a empresa está mudando sua marca ou está tendo problemas para se classificar no Google, mas há muitos outros motivos para que um novo design ou reformulação do site seja necessário.

Os motivos abaixo variam em gravidade e, dependendo de qual motivo é identificado, determina se o seu site precisa apenas de uma atualização rápida de design, estrutura ou um redesenho completo, construção e migração de CMS.

Seu público-alvo mudou.

Talvez você tenha como alvo um determinado grupo demográfico ou de usuários e, com o lançamento de um novo produto ou serviço, esteja mudando suas personas alvo ou estratégia de marketing.

Cada tipo de usuário que seu site tem como alvo pode ter necessidades específicas. Portanto, pode ser necessário realizar um redesenho do site para alinhá-lo com as expectativas de seus novos grupos de usuários. Isso pode incluir o realinhamento de expectativas sobre o seguinte:

  • As palavras usadas para descrever seus produtos ou serviços.
  • Como seu site é organizado.
  • Que conteúdo eles esperam encontrar nas páginas do seu produto ou serviço.
  • Os elementos de design e a funcionalidade do seu site.
  • Faltando ou atualizando mensagens da marca.

    É importante apresentar uma mensagem de marca unificada, clara e consistente em todo o seu site. Isso significa que seus slogans, tom da marca, voz da marca, proposição de valor e declaração de missão são fatores importantes para determinar o quão bem seu site reflete sua marca e seu negócio.

    Se o seu site não tiver esses elementos essenciais da marca ou se eles estiverem sendo atualizados, pode fazer sentido redesenhar seu site para se alinhar com as mensagens de melhoria.

    O objetivo do seu site foi atualizado.

    Se a finalidade ou as metas do seu site mudaram, pode ser necessária uma reformulação do site. Por exemplo, se seus novos objetivos são fornecer mais conteúdo de geração de leads, você pode precisar reestruturar as páginas para gerar mais leads; ou se você adicionou recentemente uma loja virtual em Rio Preto, pode ser necessário atualizar seu layout para ficar mais alinhado com outros sites de e-commerce em Rio Preto.

    Embora você claramente não precise fazer uma reformulação completa do site cada vez que ajustar seus objetivos de marketing ou mensagens, é uma boa ideia verificar de vez em quando para ter certeza de que seu site ainda está alinhado com seus planos de marketing mais recentes.

    Seus clientes ou usuários estão reclamando.

    Trabalhar junto com sua equipe de atendimento ao cliente é uma ótima maneira de identificar problemas com seu site atual. O web designer em Rio Preto e a estratégia de conteúdo precisam ser resolvidos se sua equipe de atendimento ao cliente estiver recebendo ligações que incluem pessoas dizendo algumas das coisas listadas abaixo:

  • Não consigo encontrar você online.
  • Seu site não pode ser usado em um dispositivo móvel.
  • Estou tendo problemas para verificar e comprar seu produto.
  • Você oferece o produto X ou o serviço Y?
  • Onde está localizada sua empresa?
  • Onde posso comprar seu produto?
  • Mudanças nas tendências de design específicas do seu setor.

    O seu site está acompanhando as tendências de design do seu setor de atuação? Com as tendências de web design específicas do setor mudando a cada poucos anos, um site com dois ou três anos parecerá desatualizado se comparado a um concorrente que possui um site atualizado com as últimas tendências de design.

    De forma alguma estamos dizendo que você precisa seguir as tendências mais recentes de design de sites, como o Material Design. Ao tentar determinar se um redesenho devido a uma tendência de design vale a pena, pergunte-se duas questões importantes:

  • Mudar o design do nosso site será benéfico para a forma como nossa marca é percebida?
  • Nossos concorrentes estão aproveitando essas novas tendências?
  • Seu site parece não confiável ou desatualizado.

    Quer você acredite ou não, aproximadamente 75% das pessoas julgarão a credibilidade do seu negócio com base exclusivamente no design do seu site.

    Em 1999, Jakob Nielsen identificou quatro maneiras pelas quais um site pode comunicar confiabilidade:

  • Qualidade de design.
  • Divulgação inicial.
  • Conteúdo abrangente e atual.
  • Conexão com o restante da web.
  • Em um estudo recente do Nielsen Normal Group, eles observaram que os mesmos fatores que Jakob Nielsen identificou em 1999 continuam a influenciar os usuários hoje.

    Seu site tem uma base ruim.

    Se você precisa gastar mais dinheiro consertando problemas ou bugs no site atual, do que realmente construindo novos meios para funcionalidade e conteúdo, então provavelmente você terá problemas básicos que, a longo prazo, custarão mais do que se você simplesmente construísse um novo site.

    Problema básico 1: Seu site não está otimizado para velocidade.

    Você sabia que 47% dos consumidores esperam que um site carregue em menos de dois segundos e 40% abandonarão um site se ele demorar mais de três segundos para carregar? O Google também incorporou a velocidade do site em seu algoritmo para recompensar os sites que carregam rapidamente.

    2 das minhas ferramentas favoritas para analisar a velocidade da página são Google Page Speed ​​Tool e Pingdom Tools. Essas ferramentas relatam uma série de fatores que afetam negativamente a velocidade, os quais geralmente são o resultado de um ou mais dos seguintes problemas do site:

  • Recursos do servidor: muitos proprietários de sites pensam que toda hospedagem é criada da mesma forma e podem usar uma empresa de hospedagem barata.
  • Código ruim: muitas vezes as empresas terceirizam seu desenvolvimento para o orçamento mais baixo. Isso geralmente resulta em código mal desenvolvido (entre outras coisas).
  • Javascripts desnecessários: o problema com muitos temas do WordPress é que seu código inclui muitos scripts que não são usados ​​ou necessários. Esses scripts são carregados em todas as páginas, mesmo quando não estão em uso, fazendo com que a página carregue lentamente.
  • Tamanho da imagem: a otimização de imagens para a web pode ter um grande impacto na velocidade de carregamento da página. Se você estiver usando o WordPress, existem plug-ins para ajudá-lo a gerenciar o tamanho da imagem. Isso inclui plug-ins como WP Smush, Kraken Image Optimizer e ShortPixel Image Optimizer.
  • Problema básico 2: Seu CMS não é compatível com SEO.

    Mesmo com a importância do tráfego do Google, estamos chocados que todos os sistemas de gerenciamento de conteúdo não dão a seus usuários a capacidade de otimização para mecanismos de busca.

    Eu fiz muitas auditorias de sites para grandes empresas. Quando falo com o fornecedor de CMS sobre os processos de implementação, fico chocado ao descobrir que não conseguimos implementar nem mesmo os elementos básicos de SEO, como tags canônicas, tags de título exclusivas ou tags H1. Se o tráfego do Google é importante para o seu site e seu CMS atual não é compatível com SEO, recomendo cortar os laços com ele e reconstruir o seu site em um CMS que tenha o melhor do SEO integrado em sua funcionalidade.

    Problema básico 3: Seu site não responde.

    De acordo com o Google, 61% dos usuários provavelmente não voltarão a um site que não funciona bem no celular, e 40% visitam após o site de um concorrente seu.

    Se o seu site ainda não está responsivo, a chance de você perder leads e clientes é alta. Os usuários de celular deixaram claro que desejam uma ótima experiência do usuário ao visualizar seu site em seus telefones e tablets.

    Problema básico 4: Seu site é difícil de usar.

    A usabilidade do site não afeta apenas positiva ou negativamente seus usuários; pode ter impactos positivos e negativos na gestão do seu site também. O tempo que você leva para atualizar seu site ou o dinheiro que custa pagar a alguém para atualizá-lo aumenta com o tempo e pode custar mais do que se você simplesmente o tivesse redesenhado desde o início.

    Problema básico 5: É difícil adicionar funcionalidades.

    Funcionalidades bem pensadas devem ser o foco de sua empresa. Se não for, seus esforços de geração de leads e tráfego orgânico podem ser prejudicados.

    Se site é bom quando você têm facilidade de adicionar novas funcionalidades, como incorporar widgets e ferramentas de terceiros, como carrinho de compras, formulários de marketing por email ou ferramentas de página de destino.

    Mas se você não puder adicioná-los facilmente ou tiver que pagar alguém para criar uma funcionalidade personalizada, então pode fazer mais sentido redesenhar seu site.

    Problema básico 6: Seu site tem uma experiência do usuário ruim.

    Pode parecer óbvio, mas você provavelmente já visitou um site que o deixou frustrado, para dizer o mínimo, quando está tentou usá-lo.

    Fornecer uma ótima experiência do usuário significa que você está fornecendo ao usuário uma ótima experiência geral, desde a primeira vez que ele visita seu site até a conversão. Fornecer uma ótima experiência no site envolve algumas metodologias abrangentes:

  • Design da interface de usuário (IU): ter uma ótima interface de usuário significa que sua representação visual em todos os dispositivos é intuitiva, consistente e alinha-se com as expectativas do usuário.
  • Estratégia de Arquitetura de Informação (IA): ter uma ótima arquitetura de informação significa que a organização de seu site está alinhada com as expectativas de seus usuários.
  • Acertar essas duas coisas pode significar a diferença entre alguém permanecer em seu site e converter ou ficar frustrado e ir para o site de um concorrente.

    O site do seu concorrente deixa você com inveja.

    Obviamente, você não precisa redesenhar seu site toda vez que um de seus concorrentes muda o dele. Mas é importante observar que sua empresa não vive dentro de uma bolha online, portanto, se seu site não estiver de acordo com a qualidade de seus concorrentes, você provavelmente estará perdendo vendas para eles.

    O SEO deles é melhor.

    Manter uma vantagem na pesquisa não deve ser seu único objetivo, mas se você estiver procurando por seus produtos ou serviços e não estiver no topo dos resultados da pesquisa, pode ser necessário ajustar a estratégia do seu site para competir. Isso pode envolver um redesenho.

    O site concorrente têm melhor funcionalidade e conteúdo.

    Se você passar algum tempo no site de um concorrente e perceber que sua funcionalidade e conteúdo atendem às suas metas muito melhor do que o seu próprio site, é hora de encontrar uma agência que possa construir um site que atenda às necessidades do usuário.

    O site concorrente têm um design melhor.

    Se você visita o site de seus concorrentes e deseja que ele seja o seu, provavelmente precisará redesenhar seu site. Agora, isso não significa copiar o design de seus concorrentes, mas significa criar um site do qual você possa se orgulhar.

    Conclusão.

    Seu site pode ser lindo, funcional e perfeito, mas se você ainda não está obtendo os resultados desejados, ele não está cumprindo o seu objetivo. Seu site existe para construir sua marca, comercializar seu negócio e, por fim, aumentar as vendas. Se você não está satisfeito com seus resultados, é hora de pensar em um redesenho.

    Estou pronto para trabalhar nisso com você, adicione meu WhatsApp: (17) 99112-1157

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