No período será substituído o sistema de gestão do atendimento; suspensão atinge também o Poupatempo Ribeirão Preto.
O atendimento ao público nas unidades do Daerp estará suspenso nos dias 11 e 14 de janeiro. No Poupatempo em Ribeirão Preto a suspensão acontece também dia 12 de Fevereiro de 2019, Sábado. O motivo é a implantação pela autarquia e pela Coderp de um novo sistema de gestão específico para a área de saneamento básico.
O novo sistema, denominado Gsan (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento) é um software público, disponibilizado pelo Ministério das Cidades, especifico para atender empresas de saneamento. Diversas empresas e departamentos de saneamento já utilizam o sistema em todo o país.
Além do atendimento presencial, a página do Daerp na internet também não poderá ser acessada por conta da mudança do sistema. O SAC do Daerp, através do telefone 115, funcionará normalmente neste período no horário das 7h às 19 horas para o atendimento das ocorrências de urgência.
Novo sistema
O novo software de gestão e relacionamento com o usuário que será implantado pelo Daerp é uma evolução tecnológica na forma como será tratada a informação e o atendimento dentro da autarquia, permitindo agilizar os processos internos e de relacionamento com o público.
Ele permitirá a automação digital dos processos que passarão a tramitar sem a necessidade do documento físico, tornando mais rápida a análise e solução dos problemas. Será possível ao usuário acompanhar todo o andamento do processo através do site do Daerp.
Outra modificação importante é que o novo soft permitirá que as contas de água passem a ser emitidas com o nome do usuário. Em um primeiro momento serão emitidas as contas dos usuários que estiverem com o cadastro em dia com o Daerp, depois será feita uma atualização gradual deste cadastro.
Em um segundo momento, que deverá ser implantado ainda neste ano, o Daerp passará, através dos próprios leituristas, a fazer a leitura, impressão e entrega simultânea das contas de água aos usuários.
Treinamento
Os funcionários da área comercial e de atendimento passaram por um treinamento na Coderp no início de dezembro para a operação do novo sistema. Nesta semana e início da próxima, os técnicos da Coderp estarão acompanhando no Daerp a implantação do novo sistema de dados.