Ribeirão faz parte dos 120 municípios paulistas classificados na fase de votação popularl.
Ribeirão Preto é um dos municípios finalistas do Prêmio Top Destinos Turísticos, na categoria Turismo de Negócios e Eventos, concorrendo com as cidades de Atibaia, Bauru, Itapecerica da Serra e Santos. A divulgação foi feita nesta terça-feira (8) e a votação terá início em 10 de outubro, pelo link https://votetop.com.br/votar/negocioseeventos.
Ribeirão faz parte dos 120 municípios paulistas classificados na fase de votação popular e agora irá aguardar a última etapa, que conta também com votação dos moradores e dos profissionais do evento.
De acordo com o secretário de Turismo, Edmilson Carlos Domingues, esse reconhecimento demonstra o potencial da cidade, que produz mais de três mil eventos por ano e possui taxa média de ocupação em atividades com potenciais turísticos e de negócios maior que a estadual e a nacional.
“Essa classificação nos coloca numa situação favorável em relação às pesquisas que os empreendedores fazem e, assim, nos permite receber ainda mais investimentos para a organização de outros eventos. Temos como exemplo a Agrishow, que é a maior ocupação hoteleira de Ribeirão Preto, depois o João Rock, Encontro das Tribos, Ribeirão Rodeo Music, entre tantos outros. São vários festivais e encontros que atraem turistas de outras regiões”, afirma.
Ainda de acordo com o chefe da pasta, Ribeirão Preto é a única cidade do nordeste do Estado de São Paulo classificada como Letra A pelo Ministério do Turismo, em Brasília. “Estamos no mesmo patamar de lugares como Aparecida, Santos e Ilhabela”, acrescenta Domingues.
O prêmio
O prêmio Top Destinos Turísticos – 2019 é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do SKAL Internacional São Paulo. Serão avaliadas 13 categorias, incluindo turismo de saúde, turismo rural, turismo de negócios e eventos, turismo de sol e praia, turismo de aventura, turismo náutico, turismo de pesca, turismo de esportes, turismo social, ecoturismo, turismo cultural, turismo religioso e turismo de estudos e intercâmbio.