Você acabou de publicar um novo conteúdo abrangente no blog e tem certeza de que seus leitores irão gostar, então você precisa compartilhar.
Você publicou no momento certo, com projetou um gráfico atraente, otimizou o título e outros elementos de SEO na página e mal pode esperar que seus leitores curtam, compartilhem e comentem sua postagem.
Mas espere, o trabalho está apenas pela metade. O que você faz minutos e horas após a publicação de sua postagem pode aumentar exponencialmente a eficácia delas.
Você precisa criar consciência sobre sua nova postagem e aumentar sua exposição. Como resultado, neste artigo, gostaria de compartilhar 27 lugares onde você precisa compartilhar seu conteúdo após a criação de sites em São José do Rio Preto.
Vamos começar!
1 – Facebook.
Vamos tirar o mais óbvio do caminho primeiro. Apesar do alcance orgânico cada vez menor para postagens no Facebook, ainda vale a pena compartilhar seu conteúdo em seu perfil pessoal do Facebook e na sua página do Facebook para Empresas. Por quê? Porque o gigante da mídia social tem mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, e as chances de seu público-alvo estar lá são extremamente altas.
O algoritmo EdgeRank do Facebook determina qual conteúdo de usuários e marcas colocar no topo do feed de notícias. Se o seu conteúdo ressoa com o seu público e faz com que eles compartilhem, o Facebook aumentará a visibilidade do seu conteúdo. É simples assim!
No Facebook, a definição de ótimo conteúdo não é o conteúdo que faz mais vendas, mas o conteúdo que as pessoas mais desejam compartilhar com outras pessoas.
Para saber mais, leia meu artigo: Facebook para Empresas: tudo o que você precisa saber sobre essa rede social em Rio Preto.
2 – Twitter.
O Twitter tem 145 milhões de usuários ativos diários que podem ser monetizados e é mais um lugar óbvio onde seu conteúdo precisa ser compartilhado. Na verdade, o Twitter é uma das poucas plataformas em que você pode se beneficiar muito compartilhando o mesmo conteúdo várias vezes.
Muitos influenciadores e marcas postam o mesmo conteúdo várias vezes para alcançar seguidores em diferentes fusos horários e para direcionar o tráfego consistente de volta para seus sites em São José do Rio Preto. Como regra geral, você deve reformular levemente a mensagem de sua postagem cada vez que compartilhá-la, para não repetir a mesma mensagem.
Você pode usar uma ferramenta de agendamento de mídia social como o Hootsuite, Buffer ou Sprout Social para agendar algumas das postagens permanentes de seu blog no Twitter várias vezes.
3 – LinkedIn.
Embora o LinkedIn seja um ótimo lugar para compartilhar links das suas últimas postagens, outra oportunidade inexplorada dentro da plataforma é a capacidade de publicar artigos.
Se você tem uma forte rede profissional no LinkedIn, então faria todo o sentido republicar ou distribuir algumas das suas postagens e ajudar seu conteúdo a obter essa visualização extra.
O Google não sinaliza seus posts republicados no LinkedIn como conteúdo duplicado. Uma boa prática de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca), no entanto, é alterar o título da postagem e fazer outros pequenos ajustes antes de republicar suas postagens no LinkedIn.
4 – Medium.
Desenvolvido por Even Williams, que anteriormente foi cofundador do Twitter e do Blogger, o Medium é uma plataforma de publicação online onde você pode compartilhar seu conteúdo e também navegar por uma variedade de conteúdo de outros escritores e publicações.
É outro lugar onde você pode distribuir as postagens do seu blog e aumentar a exposição do seu conteúdo. Postagens longas tendem a ser mais populares do que postagens curtas no Medium. Portanto, se você publicar postagens de blog de formato longo de forma consistente, poderá republicar algumas dessas postagens no Medium e atingir um público maior.
5 – Reddit.
Reddit é uma das comunidades mais populares da Internet, com mais de 330 milhões de usuários ativos. Nem é preciso dizer que existe um enorme potencial para direcionar tráfego para seu site a partir da plataforma. Dito isso, você precisa ser uma parte ativa das comunidades (chamadas subreddits) das quais está ingressando no Reddit antes de começar a compartilhar seu conteúdo.
Para compartilhar links, você precisará acumular Karma. A maioria dos subreddits só permite que você publique links depois de cruzar um limite específico em relação à sua pontuação de Karma. Não há atalho para ganhar Karma no Reddit. Você precisa ser uma parte ativa do subreddit e postar comentários perspicazes que gerem votos positivos.
Mesmo depois de acumular Karma suficiente, você precisa ter cuidado ao compartilhar links para seu próprio conteúdo. Eu gosto de seguir a regra 80:20 aqui, e você deve fazer o mesmo, postar links para conteúdo de terceiros 80% do tempo e os 20% restantes podem ser links para suas postagens de blog. Mas certifique-se de que qualquer link que você está compartilhando contribua para a discussão da qual você faz parte atualmente.
6 – Grupos do Facebook.
Os grupos do Facebook são comunidades de indivíduos que compartilham um interesse comum. Existem 2 tipos de grupos do Facebook que você precisa conhecer: grupos públicos e grupos privados.
Os grupos públicos são de longe os mais comuns no Facebook. Infelizmente, esses grupos também atraem indivíduos que simplesmente desejam enviar Spam para o feed de notícias do grupo, já que qualquer pessoa pode ingressar nesses grupos.
Grupos privados são grupos do Facebook onde os administradores do grupo têm que aceitar manualmente novas solicitações de usuários que gostariam de ingressar no grupo. Grupos privados são ideais para profissionais de marketing e blogueiros que desejam compartilhar seu conteúdo.
Em ambos os grupos, você precisa ter cuidado ao compartilhar suas postagens. Certifique-se de que as postagens sejam compartilhadas de maneira orgânica e contribua para a discussão na qual você está envolvido.
7 – Flipboard.
Flipboard é um aplicativo agregador de notícias popular, disponível para iOS e Android. É também um ótimo lugar para compartilhar seu conteúdo, organizar e construir autoridade sobre um assunto.
O Flipboard permite que você crie diferentes categorias de conteúdo, chamadas Revistas, e você pode começar a preencher essas categorias com conteúdo relevante.
Apenas certifique-se de compartilhar o conteúdo de outras pessoas além de seu próprio conteúdo. Isso aumentará sua autoridade na plataforma, ajudando você a ganhar mais seguidores e tráfego para suas próprias postagens em troca.
8 – Steemit.
Steemit é um site de blog e mídia social baseado em Blockchain, que recompensa seus usuários com a criptomoeda STEEM pela publicação e curadoria de conteúdo.
Você pode se inscrever no Steemit e começar a redirecionar ou distribuir parte do seu conteúdo existente para expandir seu alcance.
9 – BizSugar.
O BizSugar é um lugar onde proprietários de pequenas empresas e empreendedores podem compartilhar sua experiência e conhecimento coletivos.
Se você publica artigos perspicazes sobre empreendedorismo, marketing e tecnologia regularmente, então você definitivamente deve compartilhar seu conteúdo no BizSugar, pois você será recompensado com tráfego e engajamento.
10 – GrowthHackers.
Growth Hackers é um blog comunitário onde você pode encontrar e distribuir artigos de alta qualidade sobre growth hacking, canais de marketing, aquisição de usuários, engajamento, lançamento de produtos e muito mais. Como todo o conteúdo do Growth Hackers é criado ou postado pelos próprios usuários, você também pode criar uma conta gratuita e começar a criar e compartilhar postagens.
A comunidade segue diretrizes rígidas para verificar o conteúdo e a equipe de curadoria de conteúdo analisa todas as postagens antes de publicá-las na página principal.
Depois que seu artigo for aprovado e publicado, os usuários podem começar a votar a favor ou contra ele. Se a sua postagem gerar votos positivos suficientes, ela será incluída nas principais postagens semanais do Growth Hackers, que é enviado todas as segundas-feiras, ajudando a sua postagem no blog a obter ainda mais cobertura.
11 – SlideShare.
O SlideShare, a maior comunidade de compartilhamento de conteúdo profissional do mundo, tem 80 milhões de usuários ativos e é um dos 100 sites mais visitados do mundo. Fundada em 2006, foi adquirida pelo LinkedIn em 2012.
Você pode usar PowerPoint, Keynote, Canva ou Slidebean, para criar uma bela apresentação que captura perfeitamente todos os principais itens acionáveis em sua postagem no blog.
Como o SlideShare também obtém uma quantidade razoável de tráfego de pesquisa, sua apresentação tem o potencial de atrair mais atenção e possivelmente direcionar o tráfego de referência para o seu site.
12 – Sites de envio de infográfico.
Infográficos de alta qualidade não apenas obtêm compartilhamentos sociais, mas também são recompensados com backlinks. Você pode converter algumas das postagens populares em seu blog em infográficos, usando ferramentas gráficas online gratuitas, como Venngage, Canva e Piktochart.
Depois de criar um infográfico visualmente atraente que seus leitores gostariam de compartilhar, você pode enviá-lo a alguns sites de envio de infográficos e obter backlinks confiáveis em troca.
Diretórios de infográficos como Visual.ly, Graphs.net e Infographics Archive têm impressionantes pontuações de autoridade de domínio (DA) e, ao enviar seus infográficos a esses sites, você aumentará as chances de obter uma classificação elevada nos resultados de pesquisa.
13 – Zest.
Zest é uma ferramenta alimentada por IA que combina você com conteúdo de marketing organizado pela comunidade. É uma ferramenta gratuita à qual você pode ingressar conectando sua conta do Facebook, Google ou LinkedIn. Depois de criar uma conta no Zest, você pode baixar a extensão do Chrome para selecionar o conteúdo do seu navegador.
Qualquer parte do conteúdo que você compartilha com a comunidade será analisada pela equipe de conteúdo da Zest antes de ser publicada em seu site. Zest prefere conteúdo de formato longo que cobre um conceito de marketing em profundidade, então certifique-se de enviar postagens que atendam a esses critérios.
14 – Grupos do LinkedIn.
Os Grupos do LinkedIn são centros para usuários do LinkedIn no mesmo setor ou com interesses semelhantes para compartilhar conteúdo, encontrar respostas, publicar e visualizar empregos, fazer contatos comerciais e estabelecer-se como especialistas do setor.
Certifique-se de manter a etiqueta adequada ao compartilhar links para suas postagens de blog e seja um membro ativo da comunidade antes de compartilhar seu próprio conteúdo.
15 – Instagram.
O Instagram é a segunda rede social mais popular do mundo em termos de usuários ativos, atrás apenas do Facebook. Com um bilhão de usuários ativos por mês e 500 milhões de pessoas que usam Instagram Stories todos os dias, você perderá se não estiver compartilhando seu conteúdo no Instagram.
Mas há um pequeno problema, ao contrário da maioria das outras redes sociais, o Instagram não permite que você poste links clicáveis na legenda de sua postagem. Existem duas coisas que você pode fazer para superar esse desafio:
Publique um gráfico de sua última postagem no blog e inclua o URL completo na legenda ou inclua o link para sua postagem na biografia do Instagram com esta mensagem na legenda: “Clique no link em nossa bio para ler nossa última postagem.”
Use uma ferramenta de marketing do Instagram como o Shorby, que permite evitar a limitação de ‘um link na bio’ do Instagram, criando um link de perfil personalizado com todos os links importantes para suas postagens de blog, vídeos, aplicativos de mensagens e redes sociais.
16 – Email.
E-mail pode parecer um pouco antiquado, mas ainda é um canal eficaz para promover seu novo conteúdo. 72% dos consumidores preferem e-mail como sua fonte de comunicação empresarial.
Você pode compartilhar seu novo conteúdo por meio de alertas de e-mail ou na forma de um boletim informativo semanal, contendo todo o conteúdo mais recente publicado naquela semana.
17 – YouTube.
O YouTube não é apenas uma plataforma de compartilhamento de vídeo, é também um mecanismo de busca. Com 3 bilhões de pesquisas por mês, o volume de pesquisas do YouTube é maior do que o do Bing, Yahoo e DuckDuckGo juntos.
Independentemente do seu nicho, se você não tiver um canal no YouTube, estará perdendo uma parte importante de sua demografia.
Você pode iniciar um canal hoje e redirecionar alguns dos artigos de melhor desempenho em seu blog ao transformá-los em vídeos envolventes.
18 – Snapchat.
Com mais de 200 milhões de usuários ativos diariamente, o Snapchat é um ótimo lugar para compartilhar micro-conteúdo, fragmento de conteúdo criado a partir de cada nova peça de conteúdo que leva a consciência de volta ao conteúdo original de formato longo.
19 – Pinterest.
Desde seu lançamento em março de 2010, o Pinterest lentamente conquistou um público altamente engajado. Em março de 2019, o Pinterest tinha 291 milhões de usuários ativos por mês e os usuários podem navegar por mais de 175 bilhões de Pins na plataforma.
O segredo para direcionar o tráfego do Pinterest é a criação de imagens descritivas. Visuais com mensagens claras e concisas são mais impactantes na plataforma do que gráficos comuns. Como tal, você realmente precisa ser criativo com as imagens para chamar a atenção do seu público e a sobreposição de texto nas imagens deve conter apenas informações suficientes para solicitar aos usuários que visitem seu site ou blog.
Os infográficos também são muito populares no Pinterest. Você pode converter sua última postagem em um infográfico e compartilhá-lo no Pinterest para direcionar tráfego de volta ao seu site.
20 – Tumblr.
O Tumblr pode não ser tão grande ou atraente como antes, mas ainda consegue cerca de 370 milhões de visitas por mês. Portanto, vale a pena compartilhar suas postagens aqui.
Dito isso, apenas postar links para seus artigos mais recentes no Tumblr não vai trazer muito envolvimento. Você precisa redirecionar as postagens do seu blog em infográficos ou vídeos e, em seguida, compartilhá-los na plataforma. Dessa forma, seu conteúdo terá mais repercussão entre os usuários do Tumblr e você será recompensado com engajamento e tráfego.
21 – Postagens do Google Meu Negócio.
Se você tem uma conta do Google Meu Negócio para sua empresa, pode promover seu artigo mais recente por meio de postagens do GMN.
Basta acessar sua conta do GMN e navegar até Postagens> Adicionar atualização e escrever sua postagem. Inclua uma imagem e um link para seu último artigo.
Agora, quando um usuário pesquisar sua empresa no Google, ele não apenas verá informações sobre sua empresa, mas também poderá ver sua postagem mais recente, direcionando tráfego adicional para seu site.
22 – Instapaper.
Instapaper é um serviço de bookmarking que permite salvar artigos, vídeos e episódios de podcasting para consumo posterior em todos os seus dispositivos, incluindo iPhone, Android e iPad.
O Instapaper tem mais de 2 milhões de usuários e seria uma boa ideia compartilhar todos os seus posts mais recentes aqui.
23 – IGTV.
Lançado em 2018, o IGTV é um aplicativo de vídeo independente do Instagram para smartphones Android e iOS. Quando foi lançado, o IGTV suportava apenas vídeos verticais, mas agora você também pode publicar vídeos horizontais.
Então, se você estiver publicando vídeos longos no YouTube, poderá republicá-los na IGTV para obter exposição adicional para seus vídeos.
24 – Podcast.
Se você já tem um podcast, pode redirecionar suas últimas postagens para novos episódios de podcast.
Mas se você não tiver um, saiba que agora é mais fácil do que nunca começar seu próprio podcast. Você pode usar um aplicativo gratuito como o Anchor (disponível no iOS e Android) para iniciar seu podcast em alguns minutos.
Anchor permite gravar, hospedar e distribuir seu podcast em todas as principais plataformas de reprodução de podcast (Apple Podcasts, Google Podcasts, Spotify, etc.) sem nenhum custo extra.
25 – Pocket.
O Pocket é um aplicativo de propriedade da Mozilla que permite a curadoria de artigos, vídeos e histórias de qualquer publicação, página ou aplicativo.
Compartilhar seu conteúdo no Pocket o ajudará a atingir um público de mais de 20 milhões de usuários registrados.
26 – Vimeo.
O Vimeo atrai mais de 100 milhões de visitantes únicos por mês. Se você publicar vídeos no YouTube, poderá replicá-los no Vimeo e atingir um público totalmente novo.
27 – Quora.
Você pode republicar algumas das suas postagens no Quora criando seu próprio blog no Quora. Você pode criar um visitando esta página: https://pt.quora.com/.
Além disso, você também pode começar a responder perguntas relevantes no Quora e incluir um link para sua última postagem de blog que contém mais informações sobre o tópico.
Considerações finais sobre sites de compartilhamento de conteúdo.
Depois de publicar um ótimo post, não espere apenas que o SEO faça a mágica e traga visitantes ao seu site.
Compartilhe sua postagem nesses mais de 25 lugares acima e aumente seu alcance e visibilidade.
Caso precise de ajuda profissional para compartilhar seu conteúdo, entre em contato pelo WhatsApp: (17) 99112-1157