
O Facebook tem mais de 2,7 bilhões de usuários ativos, o que o torna uma plataforma importante para o marketing de redes sociais em São José do Rio Preto.
Toda pequena empresa deve estar no Facebook. Com mais de 2,7 bilhões de usuários mensais, o Facebook oferece às pequenas empresas várias maneiras de promover seus serviços, aumentar o suporte ao cliente e aumentar o reconhecimento.
Usar o Facebook para Negócios pode parecer difícil porque suas regras e algoritmos mudam com frequência. No entanto, com as estratégias certas, o Facebook é uma das melhores ferramentas para atingir um público específico por meio de campanhas pagas. A plataforma mantém muitas informações sobre seus usuários e usa essas informações a seu favor na hora de comprar anúncios. Criar uma página do Facebook para Empresas pode ser uma ferramenta eficaz para seus esforços de marketing. Veja como fazer isso da maneira certa.
O que é uma página do Facebook para Empresas?
Uma página do Facebook para Empresas é uma página da web gratuita que as empresas podem construir no Facebook para expandir sua presença na Internet. Como um perfil pessoal do Facebook, sua página do Facebook para Empresas pode enviar e receber mensagens, postar atualizações, receber notificações e curtir, comentar e compartilhar o conteúdo de outros usuários e páginas do Facebook.
É claro que, considerando quantas empresas estão presentes no Facebook, você precisará que sua página comercial do Facebook se destaque na multidão e chame a atenção para sua empresa. Se você está se perguntando se vale a pena o trabalho necessário para distinguir sua empresa no Facebook, os muitos benefícios das páginas de negócios do Facebook podem convencê-lo a investir tempo.
Conclusão importante: uma página no Facebook para Empresas é um recurso gratuito que ajuda as empresas a se conectar com seus clientes e aumentar seu público online.
Benefícios de uma página do Facebook para Empresas.
Se você criar uma página do Facebook para Empresas, poderá usá-la para fazer o seguinte:
1 – Liste suas informações básicas de contato.
Se as pessoas estão se perguntando qual o seu número de telefone ou quando a sua loja está aberta, podem visitar sua página do Facebook para descobrir. Eles também vão querer saber seu endereço, se você for uma loja física, ou o e-mail da equipe de suporte ou se você oferece serviços remotamente. Uma página de negócios do Facebook é um balcão único para listar todas essas informações.
2 – Atraia clientes novos e antigos.
Nem mesmo seus clientes mais leais veem o que acontece dentro de sua empresa no dia a dia, a menos que você compartilhe regularmente conteúdo informativo nas suas mídias sociais em São José do Rio Preto. Uma página do Facebook é um ótimo lugar para postar fotos de dentro de sua loja ou dos bastidores com sua equipe. Você também pode atualizar seus seguidores sobre novos produtos, descontos e muito mais.
3 – Conheça o seu público.
O Facebook para Empresas inclui ferramentas para determinar a demografia de seu público no Facebook. Você pode usar os dados fornecidos para informar uma estratégia de marketing demográfica robusta e direcionar melhor suas campanhas.
4 – Reduza seus custos de marketing.
Iniciar uma página de negócios no Facebook é gratuito e muitos recursos adicionais de marketing e análise do Facebook são gratuitos ou de baixo custo. Integrar uma página de negócios do Facebook em sua estratégia de marketing é uma maneira econômica de alcançar mais pessoas, potencialmente um público de bilhões, com menos dinheiro.
5 – Aumente o seu tráfego na web.
Ao criar um link para o site da sua empresa na página comercial do Facebook, você direcionará mais tráfego para o seu site. Quanto mais pessoas chegarem ao seu site, maiores serão as chances de que as pessoas leiam as descrições detalhadas de seus produtos e serviços que você colocou lá. Melhor ainda, as pessoas que visitam a sua página comercial do Facebook e depois o seu site podem até comprar algo.
6 – Melhore o SEO.
As páginas de negócios do Facebook são boas para mais do que apenas sua presença na mídia social; eles também são uma vantagem para as suas classificações nas consultas dos motores de busca.
Conclusão importante: uma página comercial do Facebook é útil para comunicar informações importantes sobre sua empresa ao público, bem como para direcionar os seguidores com anúncios relevantes.
Como criar uma página empresarial no Facebook.
Agora que você conhece alguns dos benefícios de ter uma página no Facebook para sua empresa, é hora de começar a criar uma. Siga estas etapas para configurar sua página de negócios no Facebook:
1 – Crie sua página de negócios no Facebook.
O primeiro passo para criar uma página de negócios no Facebook é certificar-se de que você está configurando o tipo certo de conta. Lembre-se de que você está criando uma página do Facebook, não um perfil do Facebook. Um perfil é uma conta pessoal do Facebook projetada para compartilhar informações pessoais e fotos com amigos e familiares. As páginas são perfis públicos que permitem que empresas e figuras públicas se conectem com fãs e clientes. Os usuários só precisam curtir uma página para começar a ver as atualizações da página em seu feed de notícias. Vá para https://pt-br.facebook.com/business/pages para começar.
2 – Responda às perguntas do Facebook.
Para criar uma página de negócios no Facebook, você deve ter um perfil pessoal e seguir as instruções do Facebook na tela. Quando você está criando uma página, o Facebook pedirá algumas informações, como uma categoria para descrever sua página, o nome, endereço e telefone de sua empresa. É importante incluir o máximo de informações possível para que os clientes possam reconhecer facilmente sua página e encontrar informações sobre sua empresa.
3 – Adicione fotos de perfil e de capa.
Você tem a opção de enviar fotos de perfil e capa para sua página de negócios do Facebook. É uma boa prática fazer isso, pois gráficos atraentes levam a melhores taxas de engajamento com seu conteúdo.
4 – Preencha as seções apropriadas da página.
Existem muitas seções que você pode adicionar a uma página do Facebook, mas nem todas serão adequadas para o seu negócio. Aqui estão algumas seções que você deve considerar adicionar:
Página inicial: esta seção é onde todas as suas atualizações e postagens ficam em tempo real. É também a primeira página que os usuários veem quando visitam sua página.
Sobre: a seção Sobre é uma das partes mais importantes da sua página do Facebook. Deve ser preenchido com seu endereço, dados comerciais, informações de contato, horário de funcionamento e URL do site. Muitas pessoas acessam a Internet para encontrar informações específicas sobre uma empresa; não decepcione seus clientes em potencial, mantendo esta página em branco.
Comunidade: a página da Comunidade é onde as postagens, fotos e vídeos dos clientes são exibidos. Os clientes também podem fazer check-in em sua loja aqui. Esta é uma ótima área para o seu público interagir e aprender mais sobre a sua empresa.
Eventos: você pode criar páginas de Eventos e promover os próximos eventos nesta seção. Depois de criar um evento no Facebook, você pode convidar pessoas e compartilhar informações específicas sobre tudo em um só lugar.
Informações e anúncios: esta seção foi projetada para adicionar transparência à sua página. Ele mostra a seus seguidores todos os anúncios do Facebook que você está exibindo no momento.
Ofertas: você pode postar descontos ou ofertas nesta seção. Esta é uma maneira fácil de incentivar as pessoas a visitar sua página do Facebook. Diga aos clientes que gostam da sua página como encontrar uma oferta nela.
Postagens: esta seção mostra todas as suas postagens, incluindo fotos e atualizações da linha do tempo.
Avaliações: na guia Avaliações, os clientes podem escrever um comentário e indicar se recomendariam sua empresa. As avaliações aparecem no topo da sua página. Embora você possa ocultar a guia avaliações, talvez não queira, mas ela fornece um feedback valioso para você e seus seguidores. As avaliações ajudam a verificar sua empresa e tornam mais fácil para os clientes recomendar seus produtos ou serviços.
Serviços: você pode mostrar seus serviços nesta página. Você também pode adicionar informações sobre sua especialidade, incluindo uma foto, uma descrição e preços.
Fotos: a guia Fotos apresenta as imagens que você postou em sua linha do tempo.
Loja: você pode adicionar seu inventário de produtos na página da Loja, e os usuários podem comprar seus produtos diretamente do Facebook. As vendas são enviadas para sua conta bancária.
Conclusão importante: complete o máximo de seções da sua página de negócios do Facebook para manter seus seguidores engajados e informados. Considere quais elementos do Facebook para Empresas são mais relevantes para sua pequena empresa.
Práticas recomendadas do Facebook.
Depois de configurar a página da sua empresa no Facebook, é hora de começar a criar conteúdo e se envolver com os seguidores da sua empresa. Veja como usar o Facebook para Empresas para comercializar seus produtos e serviços.
1 – Responda às mensagens.
Com o Facebook Messenger para Empresas, você pode responder às mensagens dos clientes como sua empresa. Sua caixa de entrada está localizada na parte superior da página quando você está conectado como administrador da página.
O Facebook Messenger é uma ferramenta e os clientes esperam que você a use. Na verdade, o Facebook rastreia as taxas de resposta e os tempos das páginas da marca para que os clientes saibam com que rapidez podem esperar uma resposta. O Facebook Messenger é atraente para os clientes porque eles esperam uma resposta rápida e muitas pessoas se sentem mais confortáveis conversando ao vivo do que ligando.
O Facebook anunciou recentemente um esforço para fundir as ferramentas de mensagens no Facebook, Instagram e WhatsApp. Este movimento enfatiza a importância de usar o Facebook Messenger e essas outras ferramentas para se comunicar com os clientes e responder às perguntas de seus seguidores.
2 – Use análises para determinar o sucesso de suas campanhas.
O Facebook Insights é uma ferramenta de análise gratuita. Ele mostra dados sobre ações realizadas, visualizações de página, o número de pessoas que você alcançou, o número de engajamentos de postagem e muito mais. Essas informações podem ajudá-lo a medir a eficácia de suas campanhas sociais para que você possa decidir como melhorar suas postagens.
3 – Use ferramentas de publicação e agende postagens futuras.
Você pode usar as ferramentas de publicação do Facebook para agendar postagens para ir ao ar no futuro. Você também pode criar vídeos, anunciar seu negócio, promover um evento, fazer uma oferta, escrever uma nota e postar pedidos de emprego em sua página do Facebook.
É importante postar regularmente, pelo menos 2 vezes por semana. Se você descobrir que está gastando muito tempo no Facebook todos os dias, tente uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais em São José do Rio Preto de terceiros, como Hootsuite ou Buffer. Embora a criação e o agendamento de várias postagens levem tempo inicialmente, você economiza a longo prazo.
4 – Conheça o seu público-alvo.
O Facebook tem excelentes ferramentas Conteúdo Segmentado. Ao promover uma postagem, você pode direcionar dados demográficos, locais e grupos de interesse específicos. Para ter anúncios de sucesso, você precisa conhecer seu público-alvo e, em seguida, usar as ferramentas de direcionamento de anúncios do Facebook para alcançar esses clientes em potencial.
5 – Seja pessoal, não apenas promocional.
Mesmo que você tenha criado uma página empresarial no Facebook para se conectar com os clientes e, em última instância, fazer vendas, seu público não quer ver anúncios. Tente criar postagens pessoais e envolventes no Facebook.
6 – Ofereça brindes e concursos.
É difícil direcionar o tráfego orgânico no Facebook, mas oferecer brindes e concursos regularmente ajuda. Antes de criar um concurso ou oferta, certifique-se de entender e seguir as regras do Facebook para Promoções em Páginas, Grupos e Eventos, ou você pode ter problemas legais.
7 – Crie e divulgue eventos.
Você pode criar eventos como uma empresa no Facebook. Você pode convidar qualquer pessoa para esses eventos e pagar a mais para promovê-los a um público-alvo no Facebook. Os eventos podem ser uma forma divertida de envolver seu público e transformá-lo em clientes.
8 – Compartilhe conteúdo relevante de outras fontes.
Pode ser demorado criar e compartilhar apenas conteúdo original. A curadoria de conteúdo de outras fontes pode economizar tempo e esforço. O networking com outras fontes também pode beneficiá-lo de outras maneiras, e elas podem compartilhar seu conteúdo em troca desse marketing.
9 – Tenha conversas.
Crie e compartilhe postagens para interagir com seu público. Responda a comentários, perguntas e reclamações. Se você estiver conversando com seus seguidores, é mais provável que eles se tornem seus clientes.
Em janeiro de 2018, o Facebook anunciou que havia feito grandes mudanças em seu algoritmo de feed de notícias. Com essas mudanças, o Facebook prioriza conexões pessoais e engajamento. Resumindo, suas postagens não serão vistas a menos que gerem uma conversa.
Outra forma de se envolver no Facebook é usando seus recursos de enquetes. É uma ótima maneira de iniciar uma conversa ou saber a opinião de seus clientes. Para criar uma enquete, vá para o seu gerenciador de páginas e selecione “Criar enquete” no menu de ícones abaixo da caixa Escrever algo.
10 – Definir marcos de apoiadores.
Definir marcos de apoiadores da empresa e comemoração de aniversários no Facebook. Essas postagens geralmente envolvem seu público e farão você parecer mais pessoal. Se você estiver oferecendo promoções especiais para marcos ou aniversários, promova-as também em sua página.
11 – Use anúncios do Facebook.
A melhor maneira de atingir o público desejado é veicular anúncios no Facebook. Embora esses anúncios custem dinheiro, eles são eficazes porque você pode escolher seu público-alvo com base em dados demográficos, comportamentos ou informações de contato. Você pode definir um orçamento diário ou geral para anúncios, selecionar por quanto tempo um anúncio é executado e escolher o público-alvo desejado. O Facebook rastreia as interações em cada promoção que você executa, o que ajuda a desenvolver campanhas de grande sucesso no futuro.
12 – Crie vídeos do Facebook.
Se você estiver percorrendo a linha do tempo do Facebook, poderá notar muitos vídeos. Isso porque os vídeos têm um ótimo desempenho na plataforma. Uma maneira de criar vídeos no Facebook é por meio do Facebook Live, que permite a transmissão para um grande público gratuitamente. Com o Facebook Live, você pode ter conversas em tempo real com seguidores e dar a eles uma visão interna de seu negócio.
Conclusão final: a mídia social trata de engajamento e personalização, portanto, comunique-se com seus clientes de uma forma que ressoe com eles e permaneça consistente com a voz de sua marca.
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