
Gerenciar a classificação do seu site no Google nunca foi tão importante como agora.
Antigamente, ser listado na primeira página do Google era o suficiente para gerar uma boa quantidade de tráfego para o seu site. Mas esse não é mais o caso. Agora, tudo se resume a chegar na primeira página e permanecer lá. A concorrência é acirrada e, se você não tiver uma estratégia de SEO, estará perdendo muito tráfego em potencial.
Não importa em que setor você esteja; se você quer ter sucesso online, precisa estar na primeira página do Google!
Source: StatCounter Global Stats – Search Engine Market Share
Segundo o site statcounter.com o Google domina 97.77% de todas as buscas feitas na internet do Brasil. Isso significa que de cada 100 pessoas que pesquisam algo na internet do Brasil, 98 pessoas usam o Google como ferramenta de busca.
Todos nós tendemos a confiar nos resultados do Google, então para os proprietários de empresas que tentam obter tráfego orgânico, o Google é a solução definitiva.
Uma pesquisa de Outubro de 2022 feita pelo site backlinko.com analisando mais de 4 milhões de resultados do Google, demonstrou que:
Piada: Qual o melhor lugar para esconder a sua empresa ou produto? Na 2º página do Google 😉
A importância da primeira página no Google.
Os pesquisadores procuram respostas para suas perguntas e o número de buscas no Google cresce a cada dia, e para dificultar o jogo para as empresas a maioria das pessoas clica nos primeiros links que aparecem na 1º página de resultados, o que significa que os 10 primeiros resultados têm maior probabilidade de serem clicados pelos pesquisadores.
A primeira página do Google é importante porque é a porta de entrada da sua empresa para encontrar novos clientes todos os dias. Quanto mais fácil for para seus potenciais clientes te encontrarem, melhor. Mas, isso não significa que toda vez que alguém procura por algo eles olham apenas para uma página e tomam a decisão de compra, no entanto seu negócio fazer parte das opções do cliente é essencial.
Estar na primeira página dos resultados de pesquisa é como ter a localização da sua empresa em um ponto de destaque na estrada. O aumento do número de visualizações gera mais reconhecimento da marca, maior reconhecimento da marca se traduz em mais vendas.
Aumente sua autoridade produzindo conteúdo de valor.
Criar conteúdo de alta qualidade é um dos fatores que podem te manter na primeira página do Google. A criação de conteúdo pode ser demorada, mas se traduz em aumento do tráfego orgânico e a construção de confiança. O conteúdo informativo relacionado ao seu setor atrai mais leitores e cria uma forte base de conhecimento para o seu negócio se manter no topo.
O conteúdo gerado para o tráfego orgânico SEO pode ser utilizado também para o marketing nas redes sociais e como fonte de informação para a criação dos anúncios do tráfego pago e do email marketing do seu negócio.
Leia também: Por que o tráfego orgânico é mais valioso do que o tráfego pago
Tráfego orgânico versus tráfego pago. Qual têm o melhor retorno de investimento?
No mundo digital, atrair visitantes para o seu site é crucial para o sucesso do seu negócio. Nesse cenário, é comum que empresas e empreendedores se deparem com a dúvida: qual é o melhor investimento, tráfego pago PCC (Pay-Per-Click) ou tráfego orgânico SEO (Search Engine Optimization)?
De acordo com uma pesquisa feita em 2018 entre os assinantes do searchenginejournal.com:
Em uma segunda pesquisa feita pelo databox.com concluiu que:
70% do entrevistados disseram que o tráfego orgânico SEO é mais eficiente em gerar vendas do que o trafego pago PCC.
Outras vantagens do tráfego orgânico SEO são:
Resultados duradouros: uma vez que seu site esteja bem posicionado nos resultados de busca, ele tende a receber visitantes de forma constante e sem a necessidade de investimento contínuo.
Credibilidade: os usuários tendem a confiar mais nos resultados orgânicos do que nos anúncios pagos, o que pode resultar em maior taxa de conversão.
Custos mais baixos a longo prazo: apesar de exigir um investimento inicial em tempo e recursos, o SEO pode gerar um retorno sobre o investimento (ROI) mais alto e sustentável ao longo do tempo.
Melhora na experiência do usuário: as técnicas de SEO envolvem a otimização do conteúdo e da estrutura do site, beneficiando também a experiência dos visitantes.
Leia também: Por que é importante para as empresas e profissionais terem um site em Rio Preto?
Meu site não está aparecendo na primeira página do Google, o que posso fazer?
Se você não está classificado na primeira página do Google, está perdendo muito tráfego, então por que o seu site não está classificando?
Provavelmente é porque o seu site não está otimizado para os mecanismos de pesquisa e sem uma estratégia de SEO, ou você não produz conteúdo relevante para as palavras-chave que quer ranquear entre os primeiros.
Nosso serviço de Otimização para Mecanismos de Busca ajuda o site da sua empresa a melhorar de classificações de pesquisa no Google. Cuidamos desde o básico até o avançado para levá-lo à primeira página do Google.
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