São feitas mais de 63 milhões de pesquisas no Google por segundo! Você não gostaria de capitalizar isso para expandir seus negócios?
Todas essas pesquisas significam que você tem uma boa chance de obter tráfego orgânico para seu site. Mas o tráfego pago não é melhor?
Continue lendo para saber os motivos pelos quais o tráfego orgânico é melhor do que o tráfego pago.
Baixo custo.
Um dos benefícios mais significativos de confiar no tráfego orgânico é que ele têm uma baixo custo comparado ao tráfego pago. Contanto que você siga as práticas recomendadas de SEO e use as palavras-chave corretas, tudo o que você precisa é investir na criação de conteúdo de valor e otimizado.
Obviamente, investir no trabalho de uma agência especializada em SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) é uma ótima opção quando você está usando o SEO pela primeira vez no seu site e redes sociais. O trabalho de SEO é mais acessível do que o trabalho de gerenciamento de tráfego pago e o investimento nas plataformas de publicidade online.
Depois de começar a obter algumas visitas vindas do trabalho de SEO, ele continuara a enviar visitas constantemente para sempre e com o tempo, você pode obter ainda mais tráfego orgânico.
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Mais acessível.
Outro benefício do tráfego orgânico é que ele é mais acessível para empresas de todos os tamanhos. Obviamente, as grandes corporações têm orçamentos enormes para gastar em tráfego pago.
Mas uma nova empresa ou uma pequena empresa precisa controlar a receita. Felizmente, o uso de SEO para tráfego orgânico é acessível para empresas novas, pequenas ou grandes.
Contanto que você tenha uma boa estratégia de SEO, poderá aumentar o tráfego orgânico para ajudar a expandir sua empresa indefinidamente.
Crie o conhecimento da sua marca.
Quando você inicia um negócio nem todos conhecem a sua empresa. O reconhecimento da sua marca obtido pelo tráfego orgânico lhe dá a chance de crescer de forma sustentável.
Após pesquisar no Google e encontrar o seu site, talvez alguém não seja um cliente agora, mas isso não significa que não comprará algo mais tarde. E se não for esse o caso, eles podem conhecer alguém que gostaria do seu produto ou serviço.
Quanto mais pessoas souberem sobre sua marca e o que você faz, mais fácil será continuar obtendo tráfego orgânico. Então, você pode expandir seus negócios de forma consistente.
Benefícios a longo prazo.
Focar no tráfego orgânico também pode beneficiar o seu negócio nos próximos anos. Depois de otimizar e publicar uma postagem no blog, ela pode ser bem classificada na pesquisa e obter tráfego para sempre.
À medida que você escreve mais postagens de blog ou atualiza as postagens antigas, você pode usar novas palavras-chave mais relevantes. Embora as classificações de pesquisa possam mudar, aparecer em primeiro para pelo menos 1 palavra-chave pode ajudar você a aparecer em primeiro para outras que não tinha planejado.
Então, você pode obter ainda mais tráfego orgânico para o seu site. Mesmo que sua classificação caia um pouco, você pode voltar escrevendo novas postagens sobre o tema ou atualizando as antigas.
Melhor ROI.
O retorno sobre o investimento (ROI) pode ser muito melhor para o tráfego orgânico do que para tráfego pago. Quando você paga pelo tráfego, precisa investir tempo e dinheiro na criação e otimização do anúncio, além do seu anúncio aparecer junto com os dos concorrentes.
Se você tiver um resultado de pesquisa orgânica que receba o mesmo número de cliques de um anúncio, o resultado orgânico terá um ROI melhor. Embora você possa ter gastado tempo e dinheiro para obter o resultado, não terá que pagar indefinitivamente por cliques, o que significa que seu retorno é maior por clique.
Ter um bom ROI é importante para a tomada de decisões de negócios. Como o SEO orgânico pode fornecer um ROI melhor, você pode analisar que vale mais a pena do que pagar pelos anúncios.
Tráfego Orgânico | Tráfego Pago | |
Cost | R$8,000,00 – R$15,000,00 / mês | R$5,000,00 – R$20,000,00 / mês |
Curva de Aprendizado | Médio | Baixo |
Tempo até os Resultados | 6 meses | 2 meses |
Recursos Necessários | Especialista SEO, Redator, Designer | Gerente de Campanha, Redator |
Taxa de Conversão | 2.4% | 1.3% |
ROI | 748% | 36% |
Adicione mais tráfego ao seu site.
Se você deseja se concentrar em tráfego pago, talvez queira criar apenas anúncios para algumas páginas ou landing pages. No entanto, você pode usar o SEO para obter tráfego orgânico para quantas postagens ou páginas desejar.
Contanto que você otimize suas postagens, o Google pode mostrá-las para qualquer pessoa que ache que deveria ver a postagem. No entanto, o Google pode limitar o alcance de seus anúncios pagos se você tiver um orçamento definido ou uma campanha mal otimizada.
Depois de atingir seu orçamento diário ou mensal, você não receberá mais tráfego. Com uma estratégia de trabalho de SEO, o trafego continuara indefinidamente, 24 horas por dia.
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Reutilize o seu conteúdo.
Depois de escrever e publicar uma postagem no blog, ela não precisa terminar aí. É claro que a postagem em si irá, com sorte, ter uma boa classificação para palavras-chave relevantes.
Mas você pode facilmente pegar a postagem e compartilhar toda ou parte dela nas redes sociais. Em seguida, você pode usar hashtags ou outros métodos de promoção orgânica para colocar essa postagem na frente de mais pessoas.
Se você compartilhar o link da postagem de blog, poderá enviar pessoas ao seu site. E você não terá que pagar para obter esse tráfego.
Obtenha mais tráfego.
Você pode obter uma boa quantidade de tráfego com anúncios pagos. No entanto, algumas pessoas não gostam de clicar em anúncios do Google.
Se você não usar SEO, pode perder todo esse grupo de pessoas. Mas se você puder combinar tráfego pago e orgânico, poderá maximizar o seu tráfego geral.
Além disso, usar SEO orgânico significa que você pode continuar recebendo tráfego de forma consistente. Você não precisa renovar uma campanha publicitária para obter mais cliques, portanto, pode se concentrar em outras áreas do seu negócio.
Atraia as pessoas certas.
O SEO orgânico não apenas pode ajudá-lo a obter mais tráfego, mas também pode ajudá-lo a obter um bom tráfego. Um bom tráfego inclui pessoas que estão realmente interessadas nas palavras-chave que a trouxeram até o seu site.
Eles estão procurando algo relevante da sua empresa. Isso significa que é mais provável que eles desejem ou precisem do que você vende.
Quando você conseguir obter esse tráfego para o seu site, terá mais chances de fazer uma venda. Mas quando você paga por anúncios direcionados a pessoas aleatórias, pode obter tráfego de pessoas que nunca se tornarão clientes e ainda pagar por isso.
Aumente as suas conversões.
Aumentar o tráfego orgânico pode aumentar as suas conversões. Talvez você use uma palavra-chave que inclua um produto que você vende e escreva uma postagem no blog explicando o produto ou seus benefícios.
Alguém que esteja procurando por esse produto pode clicar em sua postagem para saber mais. No final da postagem do blog, você pode criar um link para o produto em seu site e incentivar as pessoas a comprá-lo.
Se seus visitantes já estão querendo comprar, você e seu conteúdo não terão que trabalhar tanto para essa venda. O marketing de conteúdo em Rio Preto pode falar por si e aumentar a chance desse visitante fazer um pedido.
Melhore a sua credibilidade.
Se você aparecer na primeira página do Google, isso pode lhe dar muita credibilidade com as pessoas que usam ele. Obviamente, pagar por espaço publicitário também colocará seu site no topo.
No entanto, algumas pessoas não confiam em anúncios e podem não querer clicar em seu site. Mas se o seu site for um dos primeiros resultados orgânicos, um visitante poderá clicar em seu site.
Mesmo antes de receber um clique, o SEO pode ajudá-lo a passar uma boa impressão para seus clientes em potencial. Embora nem todos os anúncios sejam uma farsa, estar nos resultados orgânicos ajudará sua empresa de uma forma geral.
Construa relacionamentos.
As probabilidades são de que você provavelmente não conseguirá uma venda toda vez que alguém novo visitar seu site. Mas você pode usar o tráfego orgânico para começar a construir relacionamentos com seus leads.
Se você usa marketing de conteúdo em São José do Rio Preto por e-mail, pode incorporar vários formulários de inscrição em todo o site. Use um incentivo, como um download gratuito ou um código de cupom, para motivar as pessoas a entrarem na sua lista de e-mail.
Em seguida, você pode usar um boletim informativo para nutrir esse lead. Eventualmente, um visitante pode retornar ao seu site e fazer uma compra.
Supere a concorrência.
O SEO orgânico pode ajudá-lo a vencer a concorrência e ocupar o primeiro lugar orgânico para uma palavra-chave relevante. Se um cliente não tiver fidelidade à marca, ele pode clicar primeiro em seu site.
Em seguida, você pode capturar esse lead e obter uma venda imediatamente ou usar e-mail ou marketing de conteúdo para obter uma venda mais tarde. Se você conseguir tráfego orgânico suficiente para fazer isso, poderá expandir seus negócios para ser maior do que a concorrência.
Você pode descobrir que sua empresa é líder em seu setor. Embora esse tipo de crescimento possa levar tempo, o SEO orgânico é uma excelente maneira de chegar lá.
Forneça dados importantes.
Conforme você expande seus negócios com a pesquisa orgânica, você deve observar suas estatísticas do Google Analytics, uma das ferramentas mais populares para rastrear visitas ao site.
Você pode ver quantas pessoas visitam seu site usando um mecanismo de pesquisa e quanto tempo elas permanecem em seu site. O Google Analytics também pode informar quanto do seu tráfego é novo ou recorrente e quais palavras-chave as pessoas usam para encontrar você.
Certifique-se de revisar suas análises pelo menos uma vez por mês. Então, você pode ver o que está funcionando e o que precisa mudar para obter mais tráfego organicamente.
As desvantagens do tráfego pago.
O tráfego orgânico oferece muitos benefícios em relação ao tráfego pago. Mas você também deve entender as desvantagens de confiar especificamente em anúncios pagos.
Conhecer as desvantagens pode facilitar a visualização dos benefícios do tráfego orgânico. Então, você pode determinar se o tráfego pago vale a pena fazer parte de sua estratégia de marketing.
Considere algumas das desvantagens de depender do tráfego pago.
Grande investimento.
Iniciar e manter anúncios de pagamento por clique (PPC) exige muito tempo e dinheiro. Você precisará fazer um orçamento para o próprio anúncio e pagar a alguém para criar e gerenciar as campanhas, caso não possa fazê-lo sozinho.
Cada anúncio PPC que você criar terá esses custos, portanto, seus gastos com anúncios só aumentarão com o tempo. E se você parar de gastar dinheiro com anúncios, poderá perder muito tráfego do seu site.
Você também pode precisar testar muito com anúncios para descobrir o que funciona. Isso pode custar muito dinheiro e tempo.
Não é para iniciantes.
Se você deseja ter uma campanha de tráfego pago de sucesso, precisará contratar um profissional. Quando você inicia seu negócio, pode não saber como criar um anúncio corretamente.
Você pode criar um anúncio que considera bom, mas pode não gerar muito tráfego. Se isso acontecer, você terá perdido tempo e dinheiro que poderia ter gasto em tráfego orgânico.
Mesmo que você já esteja no mercado há algum tempo, pode levar algum tempo para aprender a criar anúncios eficazes. E pode não valer a pena para você aprender essa habilidade.
Potencial para tráfego irrelevante.
Dependendo de como você configura e direciona seu tráfego pago, você pode obter algum tráfego irrelevante. Se sua empresa estiver em São José do Rio Preto, São Paulo, convém segmentar palavras-chave locais.
Mas se você não for específico o suficiente, poderá obter cliques de pessoas em Minas Gerais. A mesma coisa pode acontecer com qualquer tipo de palavra-chave que você usa, e pode ser difícil evitar isso sem a segmentação perfeita.
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Menos cliques e conversões.
Independentemente de obter cliques irrelevantes ou não, você pode obter menos cliques do que se usasse o tráfego orgânico. Isso têm origem na credibilidade que vem com a classificação orgânica.
Se você pagar pelo seu lugar no topo, poderá receber algum tráfego. Mas as pessoas já podem estar céticas em relação ao seu negócio, o que pode dificultar as vendas.
E se você não obtiver tantos cliques iniciais, não conseguirá obter tantas conversões, levando a um ciclo vicioso.
Atividade fraudulenta.
Outro risco de depender de anúncios pagos é obter tráfego fraudulento. Algumas empresas podem clicar nos anúncios de seus concorrentes, em parte para aprender sobre o outro negócio e em parte para forçar o concorrente a gastar mais.
Se seus concorrentes fizerem isso com seus anúncios, talvez você precise gastar muito dinheiro extra com esse tráfego. Seus concorrentes não querem comprar de você, então esse dinheiro não levará a uma venda.
Infelizmente, você não pode prever se seus concorrentes usarão essa estratégia. Mas você pode se proteger confiando no tráfego orgânico.
Ficou interessado no tráfego orgânico? Nós somos especializados nele.
Ao comercializar sua empresa on-line, você tem várias opções, desde mídia social até tráfego orgânico por meio de resultados de pesquisa. O SEO orgânico é uma excelente maneira de obter bons leads para o seu site.
Em seguida, você pode converter esses leads em clientes para ajudar a expandir seus negócios. E você não precisa se preocupar em gastar muito dinheiro com tráfego pago.
Você precisa de ajuda para obter mais tráfego orgânico? Entre em contato no WhatsApp: (17) 99112-1157