Precisamos que nossos sites sejam um destino para nossos esforços de vendas e marketing em Rio Preto.
Aprenda os 11 fatores para direcionar os usuários à sua marca no processo de criação de sites em Rio Preto.
Esteja você com um orçamento apertado fazendo o melhor que pode com sua presença na web ou tenha uma operação de nível empresarial, um site sólido abre a porta para muitas oportunidades.
Bons sites em Rio Preto consideram o visitante primeiro, fornecem uma ótima experiência ao usuário e podem se tornar poderosos mecanismos de marketing.
Você está investindo em marketing digital para direcionar as pessoas ao seu site, agora você precisa entregar a experiência que elas esperam ao chegar.
Veja como.
1 – Defina claramente seus objetivos.
Embora devamos sempre iniciar um projeto de web ou marketing com metas, precisamos levar em consideração a nós mesmos e o usuário com nosso site.
O site só pode gerar tráfego, leads e vendas quando nos certificamos de que temos o que nosso público-alvo deseja e podemos entregá-lo de forma satisfatória.
Deve ser fácil definir metas para sua organização e seu usuário.
Se as metas não estiverem alinhadas, você provavelmente terá um problema em que tentará obter lucros, mas não será capaz de entregar o produto e a experiência que seu público busca.
É doloroso investir tempo e dinheiro em um site e saber que todo mundo está o abandonando, pporque ninguém entende por que eles deveriam comprar de você. Essa é uma grande pista de que você se concentrou demais em seus objetivos finais e não nos deles.
Leia também: Os reais motivos pelos quais seu site em São José do Rio Preto precisa de um redesenho
2 – Orçamento Adequado.
Prepare-se para investir na sua presença na web. Conheço muitas marcas que gastam demais em seus sites e depois gastam pouco em marketing. Por outro lado, existem aqueles que querem crescer em marketing e não investem em seu site.
Encontre o CMS, a tecnologia e o tipo de site certo para você. Saiba quais são as limitações para que você não tenha que jogá-lo fora e começar de novo antes de obter o ROI.
Saiba qual é o seu investimento inicial e qual é o incremental para tomar as decisões certas para apoiar o seu negócio.
3 – Conquiste a confiança do seu público.
Seja claro e transparente no que você está oferecendo e no que deseja que seu público faça.
Saiba o que os motiva e em que você é forte. Aproveite isso.
Muitas vezes, os sites não têm as conexões emocionais ou de credibilidade necessárias para ganhar a confiança e a liderança ou venda.
Um excelente exemplo que vejo com frequência são os sites de comércio eletrônico (e até mesmo sites de empresas de serviços) que carecem de uma página Sobre Nós completa.
Os usuários querem saber com quem estão fazendo negócios e não se você é apenas mais um site de commodities no mercado. Se você não consegue colocar nomes, fotos, cultura, filosofia ou algum tipo de história em seu site, não terá a capacidade de dizer sobre o que está falando.
Os clientes se preocupam com suas intenções. Mesmo os compradores preocupados com os custos que simplesmente procuram o preço mais baixo precisam se sentir como se você fosse uma empresa legítima antes de inserir os detalhes do cartão de crédito.
4 – Encontre maneiras de se destacar.
A diferenciação é a chave. Você ainda pode usar um modelo de site e ter uma aparência diferente. Ao personalizar imagens e estilos adaptando-os à sua marca, você pode se destacar.
Isso vai junto com ganhar confiança. Quando você conta sua história e cria fatores como preço, qualidade, atendimento ao cliente, o que você faz com os lucros, como você retribui, etc., você cria o vínculo necessário para se destacar do resto dos sites padronizados e rapidamente expandir e vender os mesmos produtos ou serviços.
5 – Foco na usabilidade e experiência do usuário.
Torne fácil para o seu público chegar ao conteúdo que deseja. Se você é um site de vídeo viral, direcione os usuários às páginas de vídeo. Se você tiver produtos ou serviços, certifique-se de que os usuários possam chegar à página desejada com o menor número de cliques possível.
Além de ter uma navegação intuitiva no menu principal otimizada para experiências móveis e de desktop, pense no posicionamento de sua caixa de pesquisa e outras dicas para obter conteúdo popular.
Não presuma que um usuário está disposto a clicar várias vezes para obter o vídeo mais recente ou o produto de venda que todos desejam.
6 – Lembre-se dos Fundamentos de SEO.
Isso parece uma coisa básica, mas não se esqueça do SEO. No mínimo, saiba como os mecanismos de pesquisa rastreiam e indexam seu conteúdo e certifique-se de que os fatores básicos na página sejam otimizados.
Existem várias maneiras de tornar isso fácil, incluindo plug-ins e codificação semântica.
SEO tem aspectos técnicos e vai além da página, mas se você pelo menos garantir que seu conteúdo possa ser indexado (e está sendo indexado) e que você está personalizando todos os elementos da página para representar literalmente o que seu conteúdo é e sobre o que é, então você pode ganhar metade da batalha.
Leia também: 16 tipos básicos de sites em São José do Rio Preto
7 – Otimize suas landing pages.
As páginas de destino são ótimas ferramentas para campanhas. Isso inclui anúncios PPC (Pay per Click), promoções por e-mail, esforços de marketing de conteúdo e muito mais.
Ter um sistema que permite a criação e personalização rápidas de landing pages é fundamental para o sucesso se você estiver fazendo marketing.
Certifique-se de que seu site ou sistema de gerenciamento de conteúdo oferece controle e que seu site permite definir o status de indexação, alterar a navegação e separar essas páginas dos caminhos de navegação normais, se você estiver usando-as para campanhas dedicadas fora do site principal.
Leia também: PRODAM estrutura área para desenvolvimento de sites e portais
8 – Use seu Analytics.
Vá além de apenas instalar o Google Analytics em seu site.
Você precisa de informações demográficas, conclusões de metas e muito mais, que não pode ser obtido a menos que execute algumas etapas rápidas para configurá-los. Não presuma que você pode configurar e esquecer e voltar meses depois e ver como as coisas estão indo.
Você não precisa fazer login no Google Analytics todos os dias.
No mínimo, depois de personalizá-lo, configure e gerencie relatórios personalizados e alertas que chegam automaticamente a você para que você tenha controle do que está funcionando e do que não está e possa ajustar rapidamente em vez de reagir quando for tarde demais.
9 – Aprenda com o mapeamento de calor.
O mapeamento de calor e as ferramentas de análise na página são ótimas fontes de informações adicionais sobre a experiência do usuário.
Muitos dos aspectos críticos para o sucesso do site estão relacionados à Experiência do Usuário (UX).
Ferramentas como Hotjar (eu sou um cliente e fã) dão a você insights sobre até que ponto os usuários estão rolando, onde o mouse para, quanto de um formulário eles preenchem antes de sair, onde eles ficam presos no seu site e muito mais que o Google Analytics não pode mostrar a você.
Monitorando esse nível de detalhe, você pode consertar os bloqueios de UX e ajustar ainda mais o site para ter sucesso.
10 – Certifique-se de que seu site funcione o tempo todo.
O tempo de atividade geralmente é tudo em que pensamos quando se trata de garantir que nossos sites funcionem.
No entanto, você pode não perceber problemas como o JavaScript que não carrega, os botões não funcionam, um bug específico do navegador ou problemas de experiência móvel.
Ao apenas observar os dados de vendas e monitorar o tempo de atividade, você pode perder que um segmento de seu público está encontrando um obstáculo.
Muitos usuários não irão procurá-lo e entrar em contato quando não puderem comprar ou obter o conteúdo que desejam, eles simplesmente vão embora.
Você recentemente atualizou um plug-in do WordPress? Certifique-se de saber se isso quebrou alguma coisa. Certifique-se de que seu código seja funcional e testado em vários navegadores.
Leia também: Hierarquia visual na criação de sites em Rio Preto
11 – Ouça e aprenda continuamente.
Não suponha. Estamos bem, otimizando e aprendendo ao longo do caminho com o marketing. SEO é um processo contínuo que inclui ajustes finos.
Não deixe seu site ser um local estático. Ouça seu público-alvo e usuários e aprenda. Faça isso por meio da mídia social, canais de atendimento ao cliente, análises, mapeamento de calor e quaisquer dados e pontos de contato que você tenha.
Seja ativo na busca de feedback e maneiras de melhorar para que seu site seja um ativo que cresce e evolui com o progresso de sua empresa.
Conclusão.
Embora a maioria dos aspectos que levam a um site de sucesso esteja ligada à experiência do usuário e à sua marca, é importante entender e aproveitar a tecnologia, os insights e o feedback para otimizar e refinar seu site com o tempo.
Podemos ajudar você em todos estes processos de melhoria do seu site. Adicione o WhatsApp: (17) 99112-1157