Um dos benefícios do marketing digital é que a comunicação cliente-empresa pode se tornar mais próxima e personalizada.
A pandemia do COVID-19 deixou uma ferida inevitável em nossa economia global. Todos os anos, as empresas têm mais concorrência e mais desafios. Somente em 2021, houve um crescimento de 18% nas solicitações de empréstimo para novos negócios. Os números cresceram 74% nos últimos 10 anos.
É mais importante do que nunca manter-se atualizado com as tendências digitais. Atualmente, os consumidores se conectam com as empresas por meio de plataformas de mídias sociais e lojas online. Isso significa que sempre que a tecnologia avança, provavelmente devemos caminhar na mesma direção.
O marketing digital em Ribeirão Preto permite que os proprietários de pequenas empresas lutem igualmente contra os gigantes do setor. Ele ajuda as empresas a se manterem atualizadas com as tendências digitais e atrair um público mais amplo, ao mesmo tempo em que garante a fidelidade do cliente. Com mais de 70% dos compradores preferindo conhecer um produto por meio de conteúdo online em vez de publicidade tradicional, a presença online se tornou uma necessidade.
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O que é marketing digital?
O marketing digital em Ribeirão Preto refere-se às estratégias de marketing que ocorrem online. Inclui técnicas como SEO, marketing de mídia social ou marketing por e-mail. Ao se concentrar nessas áreas, você pode aumentar o tráfego e aumentar a classificação do seu site.
Outra técnica utilizada no marketing digital é o marketing de conteúdo SaaS. Essa estratégia se concentra em fornecer conteúdo útil aos clientes. Ao se tornar uma instituição respeitada em seu campo, as empresas podem garantir clientes fiéis e garantir uma receita estável.
Identidade da marca.
O maior desafio para uma pequena empresa é ganhar a confiança das pessoas. Ao lado de milhares de concorrentes, deve haver algo que convença os clientes a escolher você. Uma estratégia online profissional pode ajudá-lo a construir a personalidade da marca por meio de um site e conteúdo de mídia social, ao mesmo tempo em que faz você parecer fabuloso.
Apenas 64% das pequenas empresas têm um site. Então, se você decidir criar um, você já está à frente do jogo. Um dos potenciais do marketing digital é que ele pode ajudá-lo a mostrar seus valores e identidade por meio de uma imagem de marca bem definida. Você também pode atrair novos clientes por meio de uma presença profissional nas redes sociais em Ribeirão Preto.
Digamos que seu site atraia um mercado principalmente feminino ou um demográfico pós-generismo. “Mulheres que mudaram o mundo” é um exemplo de título de postagem de blog forte que tem apelo cruzado e é relevante para seu mercado-alvo.
A aparência do seu site também pode ser moldada para atrair seu público-alvo. Quando você descobrir quem é exatamente seu público, poderá alinhar seu conteúdo, design e tom de voz aos valores e necessidades deles. Isso pode ajudá-lo a fortalecer sua reputação e criar oportunidades de crescimento.
Investimento mais inteligente e barato.
O número de usuários de internet cresceu para mais de 3,6 bilhões de usuários. Isso é mais da metade da população mundial. Estar online não deve ser uma questão de debate para novos negócios. Rejeitar esta opção significa perder a oportunidade de alcançar um grande público global.
Agora podemos empregar recursos mínimos para alcançar bilhões de usuários. Uma campanha de marketing digital requer um orçamento muito menor do que uma campanha física, apenas do ponto de vista de recursos humanos.
Outra opção é criar contas de mídia social. Isso fornecerá uma plataforma para conteúdo relevante e informações importantes sobre seus serviços. Um blog também pode ser uma ótima opção, pois 60% dos consumidores se inspiram a pesquisar um produto depois de ler sobre ele.
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Interação com o cliente.
O adulto médio gasta 5,9 horas usando mídia digital todos os dias. A sociedade está se aproximando de um mundo digitalizado. Até a maneira como mantemos contato com amigos ou fazemos compras está mudando drasticamente. Isso também significa que as empresas precisam adaptar a maneira como se comunicam com seus clientes.
Um dos benefícios do marketing digital é que a comunicação cliente-empresa pode se tornar mais próxima e personalizada. A internet oferece ferramentas quase infinitas para os consumidores interagirem com as empresas. O engajamento pode ser muito benéfico para ambas as partes e pode aumentar as conversões.
As empresas podem usar a interatividade para melhorar a experiência de seus usuários e reunir clientes fiéis e confiáveis. Se os empresários atenderem às necessidades das pessoas, isso estimulará o crescimento e reduzirá a rotatividade de clientes.
Facilidade de mensuração.
Outro benefício do marketing digital é a facilidade de rastrear o tráfego e monitorar o comportamento do consumidor.
Ferramentas como o Google Analytics ajudam você a visualizar estatísticas tão simples quanto o volume de cliques e a taxa de rejeição. É uma maneira útil de descobrir as áreas que você precisa abordar para melhorar a visibilidade do seu site.
Ao medir o tráfego e os fatores que influenciam o fluxo de visitantes, você pode priorizar o SEO e atrair pessoas para o seu site. As pequenas empresas agora têm várias ferramentas on-line para monitorar a atividade e aumentar as taxas de conversão, todas com dados geográficos relacionados à localização do visitante e muito mais.
Você também pode aprender muito sobre seu público-alvo implementando assinaturas de newsletters e programas de ofertas. Isso fornece os detalhes de contato do seu cliente para que você possa garantir um relacionamento com eles e receber feedback da experiência do usuário.
Metas de receita.
Ao contrário das lojas físicas, os negócios online não se limitam apenas a clientes locais. Em 2020, mais de 2 bilhões de pessoas compraram produtos online e as vendas no comércio virtual ultrapassaram 4,2 trilhões de dólares em todo o mundo.
Se você deseja atingir suas metas de receita, uma estratégia de marketing digital pode ser sua solução ideal. Escolha o canal digital certo para a sua empresa e comece a desenvolver a sua presença online. Você pode multiplicar seu tráfego e aumentar sua produtividade.
Para reduzir a taxa de rejeição, é importante testar seu site até os limites absolutos. A verificação de falhas e bugs é crucial para garantir uma experiência rápida para nossos clientes em potencial. O crowdtesting pode ser uma ótima alternativa para empresas menores com uma equipe limitada. Não se esqueça de manter as imagens abaixo de 150kb, pois isso também afeta o tempo de carregamento da página, especialmente em dispositivos móveis.
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Transparência.
O trabalho desenvolvido por uma agência de marketing digital em Ribeirão Preto permite que as empresas tenham um relacionamento mais aberto e honesto com os clientes. Os proprietários de empresas podem criar um espaço para feedback, criando um ambiente semelhante à comunidade. Você pode trazer uma sensação de intimidade incluindo fotos de seus clientes nas mídias sociais ou compartilhando suas postagens e comentários.
Embora, isso também pode ser uma faca de dois gumes. Ter comentários benéficos em suas publicações depende principalmente da experiência que você oferece aos seus clientes. Mas se a crítica construtiva for bem usada, pode ajudar sua empresa a se esforçar para alcançar os melhores resultados.
Abra a porta para o mundo online.
O marketing online é uma estratégia poderosa que pode ajudar sua pequena empresa a crescer. As tendências globais estão nos levando a um modelo de negócios mais digital. É importante acompanhar as atualizações mais recentes para garantir que ninguém os impeça de ter sucesso. Fique de olho no prêmio, o resto é fácil.