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 26 de fevereiro de 2021

Os prós e os contras do marketing digital financeiro em Ribeirão Preto

Os prós e os contras do marketing digital financeiro em Ribeirão Preto

Por SET - Agência de Publicidade Rio Preto, Criação de Sites Rio Preto e Marketing Digital Rio Preto / sábado, 15 fevereiro 2020 / Publicado em Marketing em Ribeirão Preto

Por todos os benefícios do marketing digital, ele também tem suas desvantagens.

Em muitos aspectos, ainda parece que estamos nos estágios iniciais de trabalho com ferramentas de marketing digital em Ribeirão Preto, especialmente em serviços financeiros. Com todas as agências, produtos, métricas e metodologias para escolher, às vezes pode parecer um território selvagem. Mas a verdade é que os profissionais de marketing financeiro não podem esperar mais. O marketing digital em Ribeirão Preto chegou para ficar e, quanto mais cedo você o adotar, mais rapidamente poderá aproveitar seu potencial para sua instituição. A melhor maneira de começar é identificar quando e onde será sua opção mais eficaz.

Aqui estão alguns exemplos de quando os métodos de marketing digital são as melhores ferramentas para o trabalho:

1 – Quando seu orçamento é limitado.

Nós entendemos. Às vezes, os orçamentos de marketing em Ribeirão Preto são a primeira coisa a cortar quando os tempos ficam difíceis. A boa notícia sobre marketing digital é que você pode fazer muito com um orçamento relativamente pequeno. Em geral, você tem mais controle sobre o que gasta em marketing digital e é mais barato que as campanhas tradicionais. Por exemplo, você pode gastar R$250,00 em uma campanha do LinkedIn altamente segmentada e R$50.000 em uma campanha de TV de base ampla. E esse potencial de segmentação pode ajudar você a alcançar mais pessoas certas no momento certo, aumentando o ROI da sua campanha.

2 – Quando você precisa gerar demanda foque um grupo-alvo de pessoas.

Embora o marketing de mala direta tradicional ainda tenha vantagem no direcionamento para determinados públicos-alvo, como clientes atuais e antigos, o digital pode levar outros esforços de direcionamento muito mais longe, muito mais rápido. A capacidade do marketing digital de capturar e analisar dados pode ajudar a concentrar seus esforços de marketing e criar esquemas de segmentação hiperespecíficos. Depois de aprender a aproveitar esse poder, você pode identificar de maneira eficiente e eficaz segmentos específicos, e até consumidores individuais.

3 – Quando você deseja projetar uma imagem de marca mais jovem e moderna.

Se você deseja transmitir que sua instituição é moderna e está em sintonia com um público mais jovem, tente transferir mais recursos para publicidade on-line e as mídias sociais em Ribeirão Preto. Embora todos os dados demográficos estejam online, nem todas as instituições financeiras os encontram lá. Os bancos que possuem uma marca digital e plataforma de comunicação para falar com usuários on-line podem ter uma maneira de diferenciar suas marcas.

4 – Quando você se compromete primeiro com uma abordagem móvel.

O marketing digital inclui uma ampla variedade de canais, como outdoors digitais, TVs inteligentes, tablets, telefones celulares… e tudo o que possa ser definido como o dispositivo de próxima geração. Por enquanto, no entanto, seu marketing precisa ser compatível com dispositivos móveis, pois mais da metade do uso dos sites hoje é através de um dispositivo móvel, e isso está crescendo cada vez mais.

5 – Quando você deseja usar multimídia para criar uma experiência interativa para o seu público.

O marketing tradicional é principalmente unilateral, você não pode fazer muito com um anúncio de jornal além de exibir sua mensagem. O marketing digital oferece as ferramentas para fornecer aos clientes e prospects, experiências que comunicam a marca e a proposta de valor por meio de várias mídias, tudo em uma mensagem. Uma oferta de e-mail, por exemplo, pode incluir links incorporados, uma calculadora interativa para demonstrar o impacto de uma menor taxa de juros do cartão de crédito, além de um vídeo com instruções sobre o processo de inscrição. Essa flexibilidade permite ao profissional de marketing apelar para várias preferências pessoais diferentes, tudo de uma vez.

No entanto, mesmo que sua campanha não corresponda a nenhuma das condições acima, uma abordagem digital pode oferecer benefícios significativos para qualquer programa de uma agência de marketing em Ribeirão Preto. Considere esses benefícios.

  • Pro: o marketing digital fornece acesso a um vasto público e a capacidade de segmentação superespecífica. Com uma abordagem digital, é mais fácil comercializar para pessoas muito além de sua própria localização, mantendo um foco estreito naquelas com características e necessidades específicas. Deseja vender para pequenos empresários que possuem lojas de enfeites de Natal? Você pode encontrar uma maneira de fazer isso com recursos de segmentação altamente especializados, mas altamente amplos, oferecidos pelo Google Ads e pelo Facebook Ads, por exemplo. Você também pode usar os dados de pesquisa do Google para exibir anúncios e ofertas para pessoas que procuram especificamente contas e transações com bancos em sua área. Esse é um uso muito eficaz dos reais do marketing para se comunicar com pessoas que estão comprando serviços financeiros.
  • Pro: o marketing digital oferece rastreamento e métricas superiores.
  • Pro: a exposição do marketing digital está aumentando. O uso do consumidor de tudo que é digital está crescendo. As revistas estão digitalizando, música, filmes, até a TV em rede digital. Adultos brasileiros passam mais de 11 horas por dia olhando para uma tela. O digital é onde você alcançará o maior público.
  • Pro: o marketing digital é mais barato de implementar e manter do que muitos métodos tradicionais de marketing. Não apenas os ativos digitais podem ser mais fáceis, mais rápidos e mais baratos de criar, mas, uma vez criados, eles são mais fáceis de manter e revisar para reutilização. Produzir anúncios de TV e rádio, por outro lado, é caro e o reuso é baixo.
  • Pro: o marketing digital é personalizável e permite melhores personalizações e testes A/B. As ferramentas de automação de marketing estão tornando mais fácil e mais econômico todos os dias a implementação de campanhas e comunicações altamente personalizadas. Isso está possibilitando melhores programas e comunicações de integração, ajudando muitas instituições a desenvolver relacionamentos mais profundos com os clientes desde o momento na abertura da conta. O marketing digital permite que você teste, em tempo real, o impacto de todos os elementos de uma campanha, desde a oferta em si até as fontes, cores, títulos, gráficos e layout. Você pode usar esse recurso para descobrir a que seus clientes e possíveis clientes estão respondendo. Em seguida, use o que aprendeu para melhorar continuamente a eficácia de suas campanhas.
  • Pro: o marketing digital dá acesso às mídias sociais. Instituições financeiras de todos os tamanhos estão usando as redes sociais em Ribeirão Preto para promover sua instituição, interagir com clientes e prospects e receber feedback imediato sobre o que está funcionando e o que não está funcionando. Embora a presença na mídia social exija um gerenciamento proativo da reputação por parte da instituição, quando é bem-sucedida, ela cria uma comunidade e um diálogo on-line em tempo real, algo nunca antes possível.
  • Pro: o marketing digital oferece acesso a novas tecnologias, como IA e aprendizado de máquina. Você já ouviu falar que o JP Morgan Chase está usando inteligência artificial para escrever mensagens de marketing? É verdade. Eles têm IA de aprendizado de máquina, analisando quais frases e palavras são mais eficazes e melhorando imediatamente as mensagens de marketing.
  • Por todos os benefícios do marketing digital, ele também tem suas desvantagens. Aqui estão alguns dos contras de marketing digital que você deve considerar.

  • Contras: o marketing digital pode ter baixo impacto do ponto de vista visual. A internet é um local movimentado e seus milhões de anúncios podem ser fáceis de ignorar. Isto é especialmente verdade na tela pequena de um telefone.
  • Contras: o marketing digital pode levar à sobrecarga de conteúdo e emails. É importante ter muito cuidado com a frequência das mensagens que você está enviando para clientes e possíveis clientes.
  • Contras: o marketing digital pode ser utilizado por atividades fraudulentas. Todos nós já vimos avisos nos sites dos bancos sobre ligações e e-mails fraudulentos para clientes. Infelizmente, esse fenômeno não está desaparecendo e os profissionais de marketing dos bancos precisam estar vigilantes e proativos para evitar crimes cibernéticos.
  • Contras: o digital pode exacerbar uma experiência ruim e críticas negativas nas mídias sociais. Lembre-se de que todos podem ver seus comentários on-line e reclamações de clientes, portanto, você precisa ter uma abordagem proativa para gerenciar sua reputação de mídia online e social.
  • A amplitude de prestadores, ferramentas e opções pode parecer esmagadora para as instituições que estão apenas começando com as estratégias de marketing digital em Ribeirão Preto. No entanto, as tecnologias digitais podem ajudar os profissionais de marketing de bancos e instituições financeiras de todos os tamanhos e orçamentos a aproveitar ao máximo seus reais do marketing e atingir o público certo. A chave é manter o foco em seus objetivos de negócios, começar pequeno, experimentar e criar um programa de marketing digital, em conjunto com seus programas tradicionais, para ver o que funciona melhor em seus mercados com seus segmentos-alvo.

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