Num mundo cada vez mais conectado, o seu par ideal pode estar a um clique no Instagram, que de tão usado para a paquera virou o ‘novo Tinder’.
Saber o que postar nas redes sociais é apenas metade da batalha. Quando é o momento perfeito para compartilhar com o mundo? Os melhores momentos para postar nas redes sociais em São José do Rio Preto são quando seus clientes e seguidores estão online.
Claro, existem horários reais que funcionam melhor para cada plataforma e veremos isso neste artigo. Cada canal de mídia social terá um horário diferente que funcionará melhor para o público.
Por exemplo, o melhor momento para postar no Facebook é diferente do melhor momento para postar no Instagram. Além disso, quando você começa a contabilizar diferentes fusos horários, começa a ficar complicado.
Neste artigo, analisaremos os tempos de postagem nas redes sociais e compartilharemos recomendações de ferramentas de gerenciamento de redes sociais que você pode usar para postar seu conteúdo.
Quando postar nas mídias sociais: qual fuso horário considerar.
Quanto mais popular for sua marca, mais fusos horários você provavelmente precisará levar em consideração. Alguns influenciadores e marcas enviam a mesma mensagem em momentos diferentes para atingir todos os fusos horários. Idealmente, você deseja alcançar a maioria dos fusos horários sem exagerar. Procure enviar no máximo 4 postagens da mesma mensagem em um único dia e agende as postagens para horários diferentes para chegar ao maior número de países, estados e cidades possíveis.
Onde seus clientes estão localizados? Se você está segmentando o Brasil, na região Brasília, você deve atingir o fuso horário GMT-3, pois este é o fuso horário brasileiro que tem o maior número de pessoas, graças a cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, se seu público-alvo for na região do Amazonas, você deve postar dentro do fuso horário GMT-4.
Você pode usar ferramentas de análise de mídia social para encontrar dados sobre onde seus clientes estão localizados. Usando esses dados, você pode planejar melhor quais horários funcionam melhor para seu público com base em sua localização.
Qual o melhor horário para postar no Instagram?
Se você estava fazendo marketing ou vendendo no Instagram antes da pandemia do COVID-19, o melhor momento para postar seria nas horas imediatamente anteriores ao almoço, às quartas-feiras às 11h e às sextas-feiras das 10h às 11h (Sprout Social, 2020).
Qual o melhor horário para postar no Instagram durante a pandemia do Coronavirus?
Os dados coletados durante a pandemia do coronavírus mostraram mudanças significativas no comportamento das rede sociais. À medida que as pessoas mudavam suas vidas profissionais e pessoais online e em casa, o uso da mídia social aumentou dramaticamente.
Isso causou uma mudança nos horários em que os usuários estavam mais engajados e interativos e, consequentemente, nos melhores horários para postar.
Por causa do COVID-19, os melhores horários atuais para postar no Instagram aumentaram para 3 dias por semana às segundas, terças e sextas-feiras. Continua sendo um pouco antes do almoço, às 11h, e há até um pico de engajamento às terças-feiras às 14h (Sprout Social, 2020).
Qual o melhor horário para postar no Facebook?
Antes do COVID-19, os melhores horários para postar em páginas comerciais do Facebook eram às quartas-feiras às 11h e entre 13h e 14h, já que a atividade na plataforma aumentava no meio da semana. (Sprout Social, 2020).
Terças a quintas também foram considerados dias bastante seguros para postar no Facebook, especialmente durante o horário comercial entre 8h e 15h.
Qual o melhor horário para postar no Facebook durante a pandemia do Coronavirus?
Conforme o uso do Facebook cresceu durante o bloqueio, o mesmo aconteceu com a atividade ao longo da semana. Isso levou a janelas maiores para postar no Facebook para mais engajamento.
Os melhores horários para postar no Facebook durante a pandemia de coronavírus são às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h. Os fins de semana continuam sendo os piores horários para postar, ao lado dos dias de semana após as 17h (Sprout Social, 2020).
Qual o melhor horário para postar no LinkedIn?
Ao contrário do Instagram e do Facebook, o LinkedIn é uma rede social profissional usada por recrutadores, vendedores e empresários, que a usam para trabalho.
Antes do COVID-19, os melhores horários para postar no LinkedIn eram durante a semana de trabalho e no período da manhã (Sprout Social, 2020).
Especificamente:
Qual o melhor horário para postar no LinkedIn durante a pandemia do Coronavirus?
O comportamento no LinkedIn permaneceu praticamente o mesmo durante a pandemia, já que os usuários tendem a ser mais ativos pela manhã nos dias de semana.
Os melhores momentos para postar no LinkedIn durante a pandemia de coronavírus são:
Fins de semana e horas após o expediente tendem a ser os piores momentos para postar no LinkedIn para engajamento e visibilidade (Sprout Social, 2020).
Qual o melhor horário para postar no Twitter?
Os usuários do Twitter tendem a acompanhar as últimas notícias e tweets no início da manhã. É por isso que os melhores horários para postar no Twitter para sua empresa são às quartas e sextas-feiras às 9h (Sprout Social, 2020).
Os padrões de uso permaneceram praticamente os mesmos durante o COVID-19 vezes. A única mudança foi para as manhãs de sexta-feira, que viram a atividade intensificada entre 7h e 9h, com pico na última hora (Sprout Social, 2020).
Qual o melhor horário para postar no TikTok?
De acordo com as estatísticas de marketing de 2021 do TikTok, 90% dos usuários acessam o aplicativo diariamente.
Isso significa que você pode postar a qualquer momento durante a semana para fazer sua mensagem chegar às pessoas.
Em geral, porém, é melhor postar no TikTok pela manhã e após o expediente.
Qual o melhor horário para postar no Pinterest?
As mães formam um grande grupo da base de usuários do Pinterest e usam a plataforma ativamente, e pode ser por isso que os melhores horários para postar no Pinterest tendem a ser no final da semana e à noite (CoSchedule, 2020).
Os melhores horários para postar no Pinterest são às sextas e sábados, no início da noite entre 20h e 23h (com pico às 21h) e no início da madrugada, das 2h às 4h.
A pior hora para postar no Pinterest é o início da noite, após o expediente do horário de trabalho.
Qual o melhor horário para postar no Snapchat?
O Snapchat é considerado um aplicativo noturno que a maioria das pessoas usa durante a noite. Portanto, tenha isso em mente ao postar instantâneos sobre seu produto ou serviço.
Qual o melhor horário para postar vídeos no YouTube?
A melhor hora para publicar vídeos no YouTube é à tarde, entre 14h e 16h. Isso porque a maioria dos espectadores assiste aos vídeos à noite. Entre 19h e 22h é quando o YouTube recebe mais tráfego, então você vai querer ter seus vídeos indexados até lá (How Sociable, 2020).
Qual o melhor horário para postar no Tumblr?
Adolescentes e millennials usam principalmente o Tumblr, e a grande maioria deles acessa a plataforma por meio de seus smartphones. Você pode atendê-los postando imagens, blogs, vídeos e outros conteúdos de sua marca.
Qual o melhor horário para postar nas redes sociais?
O melhor momento para postar na mídias sociais em São José do Rio Preto precisa levar em consideração a plataforma social que você está usando e o fuso horário em que a maioria dos seus clientes está.
Embora os horários listados neste artigo sejam médios, você pode descobrir que seu próprio público se envolve mais em momentos diferentes. A melhor maneira de determinar o melhor momento para postar na mídia social para sua marca é experimentando.
Você pode usar ferramentas de gerenciamento de mídia social para agendar postagens em vários momentos ao longo de várias semanas para determinar quais horários tendem a funcionar melhor com seu público.
Não se esqueça de seus concorrentes. Acompanhe o progresso deles e observe quando eles obtêm alto envolvimento em suas postagens. É provável que esses horários também funcionem para você. Teste-os ou tente postar quando eles normalmente estão quietos, mas lembre-se de que cada plataforma é diferente, então rastreie cada uma separadamente para obter os melhores resultados.
Relatório do Google Analytics para relatórios de mídia social.
Depois de construir um público e postar algumas atualizações, você deseja rastrear seus esforços de mídia social.
O Google Analytics tem todos os dados de que você precisa para decidir os horários certos para postar nas redes sociais.
Tudo o que você precisa fazer é configurar relatórios personalizados para cada plataforma e começar a analisar as informações.
Vamos percorrer esse processo juntos.
1 – Clique em “Relatórios Personalizados” na barra de ferramentas do lado esquerdo do Google Analytics.
2 – Selecione “Novo Relatório Personalizado” para começar a criar seu relatório.
3 – Escolha as informações que deseja ver em seu relatório. Por exemplo um relatório básico para o Facebook, você pode adicionar até 10.
4 – Salve o relatório e veja seus resultados. Para ver as horas do dia, basta escolher “Hora” como dimensão secundária.
5 – Repita para todos os provedores de tráfego de mídia social importantes.
6 – Comece a elaborar sua programação de mídia social em torno dos melhores horários para postar.
7 – Use relatórios personalizados para monitorar o progresso e o sucesso.
Ferramentas de gerenciamento de mídia social.
Depois de criar sua programação de mídia social, você pode usar ferramentas de gerenciamento e automação de marketing de mídia social como Buffer, Later e Hootsuite para programar postagens em um momento futuro.
Essas ferramentas podem ajudá-lo a manter a consistência ao postar nas redes sociais, ajudando você a alcançar seguidores mesmo enquanto está dormindo. Eles também podem ser usados para testar diferentes horários para determinar quais horários obtêm o melhor engajamento. Além disso, você pode aproveitar essas ferramentas para agendar a mesma postagem várias vezes para alcançar todos os fusos horários ou direcionar o tráfego de volta para seu site.
Resumo do melhor horário para postar nas mídias sociais em 2021.
Monitorar regularmente seu engajamento nas mídias sociais em Rio Preto e analisar seus dados sociais pode ajudá-lo a encontrar os melhores horários para postar no Instagram, Facebook e outras redes sociais que sua marca está usando. Você pode usar minhas recomendações como diretrizes ao começar, mas lembre-se de que cada marca é diferente, e até mesmo os benchmarks podem variar dependendo da plataforma de mídia social e da indústria.
Conforme sua contagem de seguidores aumenta, você pode perceber que seu público se envolve com você em momentos diferentes. Cada plataforma de mídia social também muda seus algoritmos , então você precisa ficar por dentro dessas mudanças.
O moral da história: nunca pare de testar ou experimentar. Não tenha medo de postar nas redes sociais em dias menos populares. Embora você possa não atingir sua maior porcentagem de seguidores, pode ser capaz de alcançar pessoas que não teria visto de outra forma.
Precisa de ajuda para configurar os horários das suas postagens nas redes sociais? Adicione o WhatsApp: (17) 99112-1157