Para um marketing digital em Rio Preto bem-sucedido, as empresas precisam estar envolvidas em todos os canais.
Neste artigo detalhamos 8 dicas de marketing digital em Rio Preto para colocar você na frente do seu público.
As pequenas empresas de hoje reconhecem a importância do marketing digital para impulsionar o reconhecimento da marca, o engajamento e os esforços de vendas.
Para alcançar o sucesso do marketing digital em São José do Rio Preto, as empresas B2C e B2B percebem que precisam estar envolvidas em todos os canais digitais se quiserem se conectar com seus clientes-alvo. Confira essas dicas de marketing digital, tanto para marketing digital quanto para marketing para dispositivos móveis, voltadas para pequenos empresários que buscam otimizar seus resultados, mesmo com um orçamento reduzido.
Desde como criar um email marketing até maneiras criativas de atualizar seu conteúdo de marketing, cobrimos todos os aspectos do mundo do marketing digital.
Visão geral: dicas de marketing digital que sua empresa deve experimentar.
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Dicas de marketing digital para pequenas empresas usarem.
Vamos começar com as principais dicas de marketing digital que se mostraram eficazes para os proprietários de pequenas empresas. Isso inclui empresas locais, profissionais liberais com empresas virtuais e fundadores de startups com a intenção de transformar sua ideia em uma empresa maior.
Além da paixão pelo que estão fazendo e do desejo de ajudar a resolver os problemas de seu público, algo que todos os pequenos empresários compartilham é a necessidade de fazer o marketing digital funcionar com um orçamento pequeno ou inexistente.
Essas dicas de marketing digital são todas baseadas em valor para atingir efetivamente seus objetivos de marketing sem gastar demais.
1 – Saiba onde seu público está online.
Quer seu público seja composto por consumidores ou profissionais de negócios, o número de canais e comunidades online se expandiu.
O fato de muitas pessoas usarem esses canais simultaneamente, tanto como consumidores quanto como profissionais de negócios, pode complicar ainda mais o processo de encontrar esses alvos. Saber onde encontrar as pessoas com quem você quer falar é marketing 101.
Para desenvolver uma estratégia de marketing online bem-sucedida, você precisa estar ciente de todos os possíveis locais onde seu público se encontra e aproveitar ao máximo a tecnologia para entender melhor por que eles passam tanto tempo lá.
Como descobrir onde seu público está online:
2 – Desenvolva uma estratégia de marketing digital estruturada, mas flexível.
Se você quiser seguir essas dicas de marketing de busca, você precisa de um plano estruturado. Ela deve fornecer uma estrutura clara que permita implementar sua estratégia e táticas de marketing B2B.
Todos precisam saber pelo que são responsáveis para que os itens acionáveis possam ser medidos e rastreados.
O marketing digital está mudando constantemente devido às mudanças nas expectativas, tendências e tecnologia. Um plano estruturado oferece uma base sólida a partir da qual você pode se adaptar conforme necessário, sem perder o foco.
Como colocar uma estratégia de marketing digital em ação:
3 – Aprimore seus recursos de marketing visual.
O conteúdo visual atrai tanto o público comercial quanto o consumidor. Sejam imagens, vídeos verticais, vídeos em 360 graus, vídeos ao vivo, stories ou lives, a demanda por marketing visual continua crescendo.
Essa é uma das maneiras mais envolventes de se conectar com seu público, o que significa que é fundamental incorporar o marketing visual para todos os tamanhos de tela em sua estratégia de marketing digital.
Como aprimorar seus recursos de marketing visual:
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4 – Expanda seus esforços de marketing móvel.
Basta olhar ao seu redor para lembrar a importância do marketing móvel. Não importa onde você vá, as pessoas estão olhando para seus smartphones, portanto, certifique-se de que eles estejam olhando para seu conteúdo, site e presença digital.
Como expandir os esforços de marketing móvel:
5 – Envolva seu público na criação de conteúdo.
O conteúdo gerado pelo usuário (CGU) aprofunda o engajamento porque seu público gosta de ver e compartilhar o conteúdo que eles criaram para uma marca. É uma maneira econômica de economizar os reais investidos no marketing digital.
Como gerar a criação de conteúdo pela audiência:
6 – Use o e-mail marketing.
Em média, o email marketing oferece um retorno médio sobre o investimento de R$40,00 para cada R$10,00 gasto. E esse retorno pode crescer ainda mais porque que o uso global de e-mail aumentará de 3,8 bilhões de usuários em 2018 para 4,2 bilhões até o final de 2022.
Como colocar o e-mail marketing em ação:
7 – Cultive seu processo de gerenciamento de relacionamento com o cliente.
Com tantos canais e táticas para supervisionar, é fácil as coisas se perderem.
Se você não implementar uma estratégia de comunicação formal com o sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) para gerenciar seus leads com eficiência, poderá perder potenciais conversões.
Isso porque organizar seus dados de clientes e interessados em uma plataforma de CRM ajuda a identificar mais oportunidades. Ele permite que você personalize seu alcance de marketing digital, acompanhe as táticas de marketing digital e segmente ainda mais clientes e interessados para aprofundar o envolvimento.
Além disso, é uma ferramenta poderosa que deve unir e agilizar a colaboração entre vendas e marketing B2B.
Como desenvolver seu processo de relacionamento com o cliente:
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8 – Atualize seu conteúdo de marketing.
Você pode ter encontrado artigos que sugerem que você recicle conteúdo de marketing. No entanto, a melhor maneira de obter mais tempo do conteúdo existente é vê-lo mais como um projeto de reformulação.
Esses termos de marketing digital podem parecer a mesma coisa à primeira vista.
Mas, reformulação é uma forma específica de reciclagem onde você transforma materiais ou produtos existentes em algo original e verdadeiramente único. Em vez de dividir os materiais ou, neste caso, o conteúdo de marketing, você encontra maneiras de transformá-lo em algo que parece completamente novo e diferente.
Esse redirecionamento pode levar a um conteúdo mais relevante e atraente, ao contrário da tática de reciclagem de recortar e colar algumas novas estatísticas ou copiar um parágrafo de um blog em uma atualização de status de mídia social.
Como atualizar o conteúdo de marketing:
Um roteiro de marketing digital.
Essas dicas de marketing digital fornecem uma maneira de aproveitar as incríveis oportunidades on-line e móveis e se envolver com seu público-alvo.
Ao implementar as táticas acima, você pode fornecer informações personalizadas e valiosas para consumidores em potencial, proporcionando a eles uma experiência de qualidade e, ao mesmo tempo, aliviando seus pontos problemáticos.
As estratégias também podem ser implementadas por ambas as equipes com recursos mínimos, bem como por empresas que se expandiram para bases de clientes muito maiores.