
A geração de leads continua sendo um verdadeiro desafio para a maioria.
A era digital mudou a maneira como fazemos negócios, e é importante que os profissionais de marketing digital em Rio Preto acompanhem as demandas de seus clientes em potencial, construindo uma máquina de geração de leads bem lubrificada.
Como gerar leads com seu marketing digital em Rio Preto.
A geração de leads é dividida em um conjuntos de atividades de marketing que correspondem aos estágios da jornada do comprador, começando com a geração de tráfego, convertendo visitantes em leads e, eventualmente, convertendo esses leads em clientes. De fato, de acordo com o relatório State of Inbound 2018, a prioridade número um de um profissional de marketing é converter leads em clientes.
No entanto, a geração de leads continua sendo um verdadeiro desafio para a maioria. Como os dados indicam, 88% dos consumidores pesquisam suas compras on-line antes de fazer uma compra. Como profissionais de marketing, precisamos criar uma estratégia de marketing digital em São José do Rio Preto que agregue valor ao comprador por meio desse processo de pesquisa, gerando não apenas tráfego, mas leads qualificados.
A seguir, oferecemos quatro dicas que ajudarão você a construir uma máquina de geração de leads de marketing digital bem lubrificada.
Use o marketing de conteúdo para estabelecer uma liderança de pensamento.
Se você ainda não começou a produzir marketing de conteúdo, essa deve ser uma das primeiras etapas da sua estratégia de geração de leads. De acordo com uma pesquisa do Demand Gen Report, 96% dos compradores de B2B desejam conteúdo com mais informações dos líderes do setor e 47% dos compradores visualizam de três a cinco partes do conteúdo antes de se envolverem com um representante de vendas.
Tornando-se um especialista no assunto sobre tópicos ou pontos problemáticos que seu produto ou serviço resolve. Publique regularmente blogs, notícias e dicas sobre o seu setor. Além disso, produza guias abrangentes que os visitantes podem baixar em seu site em Rio Preto. Isso permite que você colete dados de pessoas que baixam seus guias para que você possa inscrevê-los em programas de criação de leads e mantê-los envolvidos, compartilhando mais sobre seu produto ou serviço. Você pode até transformá-los em clientes.
Não se esqueça de promover o conteúdo que você cria usando métodos de marketing digital, como SEO, redes sociais em Rio Preto e email marketing. Um ótimo conteúdo não fará diferença se as pessoas não o encontrarem. Uma pesquisa feita pelo FormStack sugere que a pesquisa orgânica é a maior fonte de leads de alta qualidade; portanto, dedique algum tempo para otimizar seu conteúdo para os mecanismos de pesquisa.
Alavancar com a publicidade paga nas redes sociais.
O gerenciamento de redes sociais em Rio Preto podem ser um canal poderoso para geração de leads. Para ter sucesso na aquisição de leads por meio das mídias sociais, você deve investir tempo e esforço na construção de um público-alvo engajado para converter esses indivíduos em leads. O primeiro desafio é descobrir qual a ferramenta certa para o seu negócio. Você pode exibir anúncios sociais pagos no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e até no Pinterest.
A maioria dos usuários da Internet está no Facebook, portanto, cerca de 84% dos profissionais de marketing optam por usar essa plataforma para direcionar tráfego e adquirir leads. Um dos meus favoritos para geração de leads é o Facebook Lead Ads. Esse formato de anúncio permite que os contatos enviem suas informações sem sair do Facebook. As estratégias para as campanhas podem incluir “Assine nossa newsletter” ou “Oferta por tempo limitado – 20% de desconto em sua primeira compra”. Os anúncios também são um ótimo meio de divulgação para campanhas de remarketing, pois na maioria das vezes os visitantes do seu site veem o anúncio e você pode usar esta oportunidade para fornecer um incentivo para enviá-los de volta ao seu funil de vendas.
O Facebook elimina o atrito e reduz o custo de aquisição, proporcionando uma experiência de usuário muito melhor e, com sorte, gerando mais leads para seus negócios.
Otimize seu site para SEO local.
A busca orgânica é sem dúvida uma das mais valiosas estratégias de geração de leads a longo prazo. No entanto, com mais de 200 fatores influenciando a classificação do Google nos SERPs (página de resultados do mecanismo de pesquisa), é difícil saber por onde começar. Acredito que um grande lançador de leads está gastando tempo otimizando o SEO local. De acordo com o WordStream, 72% dos consumidores que fizeram uma pesquisa local visitaram uma loja a menos de 8 km de sua localização pesquisada.
O SEO local permitirá que sua empresa entre na comunidade ao redor e ajude os usuários a encontrá-lo quando você mais precisar. À medida que os dispositivos móveis continuam a dominar, o SEO local pode fazer uma grande diferença ao direcionar mais clientes para sua porta da frente. Comece assegurando que seu NEP (Nome, Endereço e Telefone) seja consistente em seu site e em listagens como Yelp, Facebook e Google Meu Negócio. Outra boa idéia é pedir aos clientes satisfeitos que deixem um comentário ou facilitar a revisão dos seus negócios pelos clientes. As avaliações em plataformas de terceiros aumentam suas chances de serem encontradas por clientes qualificados em potencial sem ter que pagar um centavo! Além disso, garanta que a tag de título do site inclua uma frase-chave principal que você deseja classificar, além de sua cidade, estado ou bairro (por exemplo, “pesca noturna com mosca no em Rio Preto”). Reserve um tempo e teste sua empresa pesquisando suas palavras-chave e vendo a classificação.
Email marketing segmentado.
Embora possa ser uma das táticas mais antigas, o e-mail marketing pode ser uma ferramenta muito poderosa ao tentar alcançar clientes em potencial ou vender para clientes atuais. É importante adaptar sua estratégia de marketing por email adaptando suas mensagens para segmentos específicos do seu banco de dados de clientes. No momento, a automação de marketing é um método popular para ajudar os profissionais de marketing a enviar automaticamente emails altamente segmentados para leads. Sincronizados com o seu CRM, os leads podem ser inseridos em um fluxo de trabalho. Assim, depois de preencherem um formulário do site, eles são alimentados com conteúdo que corresponde aos seus interesses específicos. Isso pode incluir e-mails de acompanhamento com ótimo conteúdo e um CTA (call to action) para se inscrever no seu blog.
À medida que aprende mais sobre cada lead, você pode personalizar suas mensagens para movê-las pelo funil de vendas. De acordo com a Forrester Research, as empresas que nutrem seus leads veem 50% mais leads prontos para vendas do que seus colegas que não nutrem a um custo 33% menor. A capacidade de capturar dados de visitantes do site e associá-los a gatilhos comportamentais permitiu que os profissionais da agências de marketing em Rio Preto ficassem muito mais espertos com a caixa de entrada.
Embora tenhamos citado apenas algumas estratégias de geração de leads, a que você escolher experimentar a seguir, certifique-se de continuar testando. Isso ajudará você a entender profundamente como criar estratégias e implementar efetivamente campanhas de marketing digital em São José do Rio Preto, a fim de melhorar os resultados.