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 17 de junho de 2025

Marketing de influenciadores em Rio Preto toma conta do mundo do marketing digital

Marketing de influenciadores em Rio Preto toma conta do mundo do marketing digital

by SET - Agência de Publicidade Rio Preto, Criação de Sites Rio Preto e Marketing Digital Rio Preto / domingo, 26 junho 2022 / Published in Redes sociais em Rio Preto

O marketing de influenciadores digitais em São José do Rio Preto é uma das formas de marketing mais predominantes na era digital de hoje.

Essa forma de marketing de redes sociais em Rio Preto está permitindo conversões e vendas exponenciais das marcas em um curto espaço de tempo. Honestamente, em algum momento, todos nós compramos um produto ouvindo uma celebridade ou alguém que admiramos.

Os influenciadores têm sido um tema quente nas redes sociais em Rio Preto há algum tempo. E como as mídias sociais se tornaram parte de nossas vidas diárias, o marketing de influenciador em Rio Preto continua evoluindo em cada plataforma.

No entanto, sabemos que alguns de vocês podem não estar cientes dos benefícios sólidos de aproveitar o marketing de influencia. Neste blog, falaremos brevemente sobre as coisas que tornarão esse marketing extremamente influente no futuro do marketing online.

Leia também: Os maiores influenciadores digitais em São José do Rio Preto – SP

Os consumidores online estão cansados ​​de anúncios pagos.

De acordo com o levantamento publicado no artigo How Many Ads Do We See a Day? da Siteefy, uma pessoa média vê cerca de 10.000 anúncios por dia. Os anúncios estão em toda parte, eles nos seguem através de diferentes plataformas online. Essa exposição contínua a anúncios no dia a dia é muito cansativa e leva os usuários a um fenômeno comum chamado ‘Cegueira de Banner‘.

De acordo com a plataforma de publicidade digital Infolinks, 60% dos consumidores não se lembram do último anúncio que viram. As constantes atualizações de anúncios na tela estão fazendo com que os usuários escolham pagar para não ver anúncios em plataformas como Netflix, Spotify Premium, YouTube Premium e outras em plataformas gratuitas.

O marketing de influenciadores, por outro lado, é mais atraente. Os influenciadores criam conteúdo, compartilham e avaliam produtos para manter o público engajado e construir confiança na marca.

As pessoas não valorizam mais os anúncios, mas são mais propensas a ouvir pessoas ou especialistas nos canais de redes social. De acordo com a Statista, 45% dos usuários instalam ferramentas de bloqueio de anúncios para se livrar de anúncios que aparecem constantemente.

Marketing de influência é publicidade nativa.

A principal diferença entre anúncios nativos e tradicionais é que os anúncios tradicionais interrompem a experiência do consumidor, enquanto os anúncios nativos lançam produtos ou marcas organicamente. Portanto, os anúncios nativos têm maior probabilidade de atrair a atenção do usuário e são uma solução de marketing eficiente para as empresas.

A MDG Advertising afirma que 70% dos usuários estão dispostos a aprender ou reconhecer produtos por meio de conteúdo e não por meio de anúncios.

O marketing de influenciadores ajuda a sua otimização para motores de busca SEO.

O marketing de influencers em São José do Rio Preto não apenas o beneficiará, aumentando as vendas e o envolvimento do usuário, mas também pode melhorar as classificações do seu site. De acordo com a Social Media Revolution, 25% dos resultados de pesquisa consistem em postagens de mídia social geradas por usuários das 20 principais marcas do mundo. Quanto mais influenciadores falarem sobre seu negócio online, mais relevância você poderá gerar no Google.

Leia também: Quais plataformas de mídias sociais em São José do Rio Preto geram leads

O marketing de influenciadores é segmentável e rastreável.

Sem dados, o marketing é escuro e vazio. Por vários anos, o setor funcionou no escuro devido à limitação das estratégias tradicionais que incluíam informações em massa do usuário sobre o alcance do público, o impacto da marca e o funil de vendas.

No entanto, as coisas são diferentes no mundo digital. Aqui, os profissionais de marketing podem analisar tudo, desde visitas ao site até postagens de fotos, curtidas, compartilhamentos e muito mais. As plataformas digitais fornecem dados de informações estatísticas para profissionais de marketing e influenciadores, permitindo que eles segmentem usuários em potencial em todo o mundo e obtenham mais alcance do que nunca.

As recomendações boca a boca são uma das poucas estratégias que geram vendas exponenciais de forma eficiente. De acordo com um relatório da McKinsey, as recomendações boca a boca dos consumidores geram 2 vezes mais vendas do que os anúncios pagos. O marketing de influenciadores também traz oportunidades de ouro para as marcas aproveitarem a recomendação de personalidades conhecidas que seu público-alvo admira ou segue.

O marketing de influenciadores cria comunidades de nicho.

Uma das razões pelas quais o marketing de influencers em Rio Preto é mais eficiente do que o marketing tradicional é porque os influenciadores constroem uma comunidade de usuários que têm interesse neles e gostam de permanecer conectados. Os microinfluenciadores também estão inclusos nessa regra.

Com um público menor, os influenciadores conseguem estabelecer relacionamentos mais próximos com seus seguidores. Por outro lado, influenciadores com milhões de seguidores não conseguem criar um vínculo pessoal com todo o seu público.

Os influenciadores com uma base de público pequena provavelmente ganharão mais confiança de seu público quando recomendam um produto ou serviço, porque as pessoas os veem como provedores de informações e não como embaixadores da marca.

Assim, as marcas agora têm a oportunidade de se conectar de forma eficiente com comunidades relevantes e envolventes sem fazer muito esforço.

É tudo sobre ações promocionais.

No marketing digital, as ações promocionais prevalecem quando um produto está sendo vendido por um valor mais barato do que seu valor normal. A compra deste produto lhe dá um valor de desconto, pois o custo real do produto é maior que o valor de mercado. Isso basicamente, oferece às marcas a oportunidade de obter grandes lucros com menos investimento.

As ações promocionais são comumente experimentadas dentro da indústria do marketing. Por exemplo, quando o Facebook introduziu a rede de anúncios pela primeira vez, a marca que a adotou obteve um alto retorno sobre o investimento porque a concorrência de anunciantes era muito baixa. Mas quando o Facebook Ads se tornou famoso, mais e mais profissionais de marketing começaram a fazer lances no espaço publicitário, o que levou a um aumento de preços de mais de 335% em 2014, banindo completamente o ROI de todos e limitando as ações promocionais.

Atualmente, o marketing de influenciadores também é sobre ações promocionais. Existem muitos influenciadores por aí esperando que as marcas os alcancem. Mas não são tantos os profissionais de marketing que estão investindo no marketing de influenciadores. Isso significa que o valor de investimento em ações promocionais com influenciadores é menor que o valor real (ROI).

Portanto, você deve pensar em investir nele mais cedo, pois essa brecha não dura muito. Invista em marketing de influenciadores antes que o mercado fique muito saturado.

Leia também: 6 efeitos positivos que as redes sociais em Rio Preto têm na sociedade

Como criar uma estratégia de marketing de influência.

Agora você sabe o quão impactante o marketing de influenciadores pode ser. No entanto, não é tão simples quanto parece. Para obter alto alcance, é importante criar a estratégia de marketing certa e usar os canais de mídia social certos que funcionam melhor para sua empresa e seus usuários.

Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a alcançar a estratégia certa:

  • Configure suas metas de campanha.
  • Defina o público-alvo dos influenciadores.
  • Defina seu orçamento e o tipo de influenciadores que se encaixam bem no seu negócio.
  • Pesquise bem antes de escolher um influenciador.
  • Crie mensagens de campanha especificas para seus influenciadores.
  • Defina claramente sua expectativa com os influenciadores escolhidos.
  • Analise dar recompensas aos influenciadores por metas.
  • Analise os resultados da sua campanha e implemente novas ações.
  • Implemente o seu marketing de influência.

    Todos os dados acima mostram claramente que o marketing de influenciadores será um fator importante no meio online por muitos anos. As marcas que já incorporaram essa tendência provavelmente terão vendas exponenciais.

    Então, o que você está esperando? Encontre influências relevantes para o seu negócio e acelere as vendas e conversões como nunca antes. Entre em contato através do WhatsApp: (17) 99112-1157

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