Há uma diferença significativa entre os membros da audiência das plataformas de mídia social em Rio Preto.
Se você viu pouco ROI nas redes sociais, está gastando muito tempo ou dinheiro na plataforma errada.
Você precisa priorizar para obter o máximo das redes sociais em Rio Preto! Descobrir onde seu público passa o tempo é o primeiro passo. Criar conteúdo que agrade ao seu público e se encaixe no tom da plataforma escolhida é o segundo.
Usando dados do estudo da Digital 2021 – We Are Social, veremos o usuário médio de cada plataforma de mídia social para ter uma ideia do público da plataforma. Em seguida, cobriremos algumas estratégias comprovadas e exemplos que os consultores podem usar para inspirar suas postagens em cinco plataformas diferentes; Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.
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Facebook.
Os dados demográficos do Facebook o tornam um local excelente para profissionais que buscam pessoas de meia idade e terceira idade.
As robustas ferramentas de publicidade do Facebook facilitam a criação de campanhas publicitárias direcionadas com precisão, permitindo que os profissionais se aprofundem nos dados demográficos específicos de seu público-alvo ideal e forneçam o conteúdo apropriado.
Por último, o Facebook se concentra fortemente na comunidade. Os profissionais podem aproveitar isso destacando sua área local em publicações sociais. As postagens podem ser notícias locais, eventos envolvendo sua empresa, eventos próximos, qualquer coisa que conecte sua empresa à sua comunidade.
Twitter.
O usuário médio do Twitter é mais jovem e ganha mais, entre 18 e 29 anos.
Se este é seu público ideal, o Twitter certamente vale seu tempo. Mas não se engane, o Twitter ainda é benéfico para todos os profissionais, mesmo que esse grupo demográfico não seja o seu público-alvo.
O Twitter é um excelente local para se conectar com colegas e jornalistas. Sua vantagem é gerar atenção para o seu conteúdo, entrando em contato e conectando-se com pessoas relacionadas ao seu setor.
Isso gera mais tráfego para o seu conteúdo, bem como backlinks em potencial. Os membros do público de outros usuários também terão uma chance maior de descobrir seu conteúdo.
Instagram.
A maioria dos usuários do Instagram tem educação mais formal e são do sexo feminino. Mas a maior diferença é a idade, com a maioria dos usuários caindo em categorias mais jovens, 18-29 e 30-49, respectivamente.
A idade, junto com uma distribuição relativamente uniforme dos níveis de renda, nos mostra como os profissionais podem usar o Instagram para atrair seu público.
Dadas as faixas de idade e renda, o tipo de conteúdo que fará sucesso no Instagram será diferente de outras plataformas.
Os profissionais devem se concentrar no conhecimento educacional, gerador de riqueza e life style. Fotos bem produzidas, fatos rápidos e dicas práticas proporcionarão os melhores resultados.
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YouTube.
Desde a pandemia, o YouTube se tornou de longe a plataforma mais popular, atraindo membros do público em todos os grupos demográficos.
Como outras plataformas de mídia social, o YouTube tende para um público mais jovem e formalmente educado, embora a diferença nos usuários não seja significativa o suficiente para angariar qualquer mudança na estratégia.
Assim como o Facebook, o YouTube é ótimo para descobrir ou expandir seu público-alvo, além de adicionar personalidade à sua empresa.
As vantagens do YouTube vão além da mídia social. Por esse motivo, todo profissional deve criar conteúdo de vídeo.
O vídeo estabelece uma personalidade ou “rosto” para sua empresa. Isso ajuda a diferenciar seus serviços dos concorrentes e constrói relacionamento com seu público ideal, proporcionando uma sensação de interação face a face.
Ao contrário de outras plataformas de mídia social, o vídeo se presta a um conteúdo de formato mais longo, permitindo que você se aprofunde em tópicos mais complexos, oferecendo informações que podem não ser amplamente abordadas em outras plataformas.
Por último, o YouTube vem com vantagens significativas de3 SEO, aumentando a probabilidade de que os usuários descubram seu conteúdo nos resultados de pesquisa.
LinkedIn.
A maior diferença entre os usuários do LinkedIn, em comparação com outras plataformas de mídia social, é a renda e a educação. O usuário médio fica na faixa superior de ambas as categorias.
Esse fator, junto com a atmosfera profissional do LinkedIn, torna mais fácil imaginar para onde o membro do público ideal é atraído.
O LinkedIn é o lugar para se conectar com profissionais em todas as áreas. Seu público pode ser formado por recém-formados, proprietários de empresas, executivos de alto escalão, etc. Se o seu público ideal for um empresário ou um nicho específico, o LinkedIn é um ótimo lugar para concentrar seus esforços.
É também uma plataforma fantástica para descobrir novos talentos para a sua empresa e para destacar as contribuições dos funcionários e a cultura da empresa. Compartilhar conteúdo como esse fortalece a imagem social da sua empresa e adiciona personalidade ao seu negócio.
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Conclusão.
Cada canal de mídia social atrai um público diferente. Entender isso antes de mais nada é essencial para gerar um ROI positivo nas mídias sociais em Rio Preto.
Como uma dica final, não tenha medo de testar diferentes plataformas de mídia social. Cada plataforma tem um usuário médio, mas muitas pessoas usam mais de uma plataforma de mídia social. Lembre-se disso e teste antes de removê-las de sua lista. Depois de localizar seu público, você estará pronto para o sucesso na mídia social.