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5 razões pelas quais o seu marketing digital em Rio Preto está sendo feito errado

5 razões pelas quais o seu marketing digital em Rio Preto está sendo feito errado

by SET - Agência de Publicidade Rio Preto, Criação de Sites Rio Preto e Marketing Digital Rio Preto / sábado, 07 março 2020 / Published in Marketing em Rio Preto, Marketing médico em Rio Preto, Marketing político em Rio Preto, Marketing rural em Rio Preto

Aqui estão as 5 principais razões pelas quais seu marketing digital pode estar errado.

O marketing digital e a otimização de mecanismos de pesquisa têm o potencial de enviar um fluxo constante de tráfego relevante ao seu site e, finalmente, gerar leads e vendas.

Realmente funciona, se for bem feito.

Portanto, se você está se perguntando o porque o seu trabalho não está dando resultado, é provável que esteja fazendo algo errado. O que também é provável é que você não seja a primeira pessoa a cometer esse erro. Aqui estão as cinco principais razões pelas quais seu marketing digital pode estar sendo feito errado.

1 – Obtendo tráfego, mas sem conversões.

Um dos problemas mais comuns que as empresas enfrentam não é converter os leads que recebem em seus sites. Portanto, se seu tráfego está aumentando, mas as conversões estão caindo, há várias coisas que você deve observar.

Soluções:

  • Conheça o seu mercado – Sua persona de comprador é a base de todas as campanhas de marketing. Se você não sabe quem são seus clientes, o que eles querem e o que os faz comprar, como pode dizer que você está atraindo o tipo certo de público?
  • Escreva uma texto melhor – Se você deseja se destacar, precisa investir em bons redatores e estes não são baratos. O investimento é mais do que pagar si mesmo. O texto inclui os artigos do seu blog, o texto de marketing em todas as plataformas, páginas de entrada, e-mails, etc. Se estes são de tom inconsistente, mal escritos e não levam em consideração a jornada do comprador do seu público , você não terá a resposta que deseja.
  • Torne suas mensagens consistentes – Se sua oferta e a USP (Proposta de Venda Exclusiva) não estiverem claramente definidas e explicadas, isso apenas confundirá seus leads. Sem uma mensagem clara em todos os seus canais e campanhas de marketing, ela parecerá desarticulada e afastará os leads do seu site.
  • 2 – Olhando para as métricas erradas.

    Os KPIs (Indicador-Chave de Desempenho) ajudarão você a descobrir se suas campanhas estão funcionando, mas se você estiver acompanhando as métricas erradas, continuará investindo dinheiro em áreas que não melhoram suas conversões.

    Por exemplo, alguns proprietários de sites desejam mais compradores de suas campanhas de email. O acompanhamento das taxas de cliques (CTRs) e as vendas resultantes são sem sentido. No entanto, muitas vezes se esquecem de olhar para outras métricas valiosas, como a tendência das taxas de abertura ao longo do tempo (os e-mails não lidos não receberão cliques), bem como as CTRs das páginas de destino e das páginas de aceitação.

    Soluções:

  • Mude o seu foco de classificações para conversões e objetivos – Embora métricas de vaidade, como classificações de palavras-chave, sejam úteis, você não deve inferir conversões com base apenas nesses dados. Rastreie conversões mais valiosas, como ligações telefônicas, cliques em links de e-mail, preenchimentos de formulários, downloads, bate-papo ao vivo etc.
  • Observe também os dados qualitativos – Os números não mentem, mas também vale a pena analisar os dados qualitativos. Entreviste seus clientes ou realize pesquisas para que você possa observar outros fatores, como satisfação do cliente. Dados off-line podem apenas fornecer um instantâneo, mas esse instantâneo geralmente pode revelar exatamente onde você está errado de uma maneira que os números não podem.
  • 3 – Execução de campanhas no canal errado.

    Isso remonta à sua personalidade de comprador. Se você não investir tempo na realização de pesquisas aprofundadas com consumidores, qualquer marketing inteligente que você publique nas mídias sociais ou anúncios on-line não funcionará.

    Solução:

  • Entenda seu público – Não há como fugir disso: faça uma pesquisa com o cliente. Por mais que você pense que sabe como é sua base de clientes, é provável que não os entenda completamente. Você precisa fazer perguntas como quem são, onde ficam online, respondem a anúncios ou preferem estabelecer confiança primeiro por meio de conteúdo off-line? Depois de criar um conjunto forte de personas de clientes, você saberá melhor em quais plataformas deve investir.
  • 4 – Expectativas irrealistas.

    Antes de qualquer campanha começar, você precisa primeiro estabelecer expectativas realistas. Muitos empresários cometem o erro de trabalhar com recursos limitados (ou, alternativamente, não dedicar recursos suficientes) e, em seguida, buscar metas ambiciosas. Isso só o deixará desapontado, parando campanhas prematuramente ou investindo em campanhas erradas.

    Soluções:

  • Defina metas SMART – Em caso de dúvida, analise o S.M.A.R.T (Specific, Measurable, Achievable, Relevant and Timely): Específico, Mensurável, Alcançável, Relevante e Oportuno. Essas são metas que podem ser alcançadas de maneira econômica (por exemplo, classificação na primeira página das SERPs do Google em 1 ano, 100 assinantes de boletins informativos em 3 meses).
  • Seja paciente – Existem campanhas digitais que levam tempo para produzir resultados. O SEO e o marketing de conteúdo, por exemplo, geralmente levam meses antes de você começar a ver as métricas se moverem. Marketing em redes sociais, ainda mais. Como é um jogo longo, seja realista sobre quanto tempo levará para você começar a ver o ROI.
  • 5. Competição SEO difícil.

    O SEO pode ser altamente técnico e difícil, especialmente se você estiver em um espaço altamente competitivo. Se você está achando difícil classificar, há várias coisas que podem ajudar.

    Soluções:

  • Diferencie-se – Confira seus concorrentes e veja o que eles estão fazendo. Em seguida, tente uma estratégia diferente ou preencha uma lacuna. Por exemplo, você pode adicionar vídeos sobre os artigos para também serem classificados no YouTube (o segundo maior mecanismo de pesquisa). Você também pode escrever tópicos sobre os quais seus concorrentes ainda não escreveram.
  • Mantenha-se atualizado – Os algoritmos mudam regularmente. Fique de olho nas novas atualizações e no que a indústria de SEO está dizendo, para que você possa adaptar e ajustar sua estratégia.
  • Otimize seu site corretamente – Qual é o seu grau de confiança no SEO on-page e Off-page? O motivo simples de você não estar acima da concorrência é que seu site está pouco otimizado. Você pode pensar em conduzir uma auditoria de SEO para ver o que precisa melhorar. É claro que o SEO não é uma disciplina simples para se entender e pode ser muito técnico e complexa. Trabalhar com uma agência de SEO confiável permite que você ignore essa curva acentuada de aprendizado e faça isso andar.
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