Aqui estão as 5 principais razões pelas quais seu marketing digital pode estar errado.
O marketing digital e a otimização de mecanismos de pesquisa têm o potencial de enviar um fluxo constante de tráfego relevante ao seu site e, finalmente, gerar leads e vendas.
Realmente funciona, se for bem feito.
Portanto, se você está se perguntando o porque o seu trabalho não está dando resultado, é provável que esteja fazendo algo errado. O que também é provável é que você não seja a primeira pessoa a cometer esse erro. Aqui estão as cinco principais razões pelas quais seu marketing digital pode estar sendo feito errado.
1 – Obtendo tráfego, mas sem conversões.
Um dos problemas mais comuns que as empresas enfrentam não é converter os leads que recebem em seus sites. Portanto, se seu tráfego está aumentando, mas as conversões estão caindo, há várias coisas que você deve observar.
Soluções:
2 – Olhando para as métricas erradas.
Os KPIs (Indicador-Chave de Desempenho) ajudarão você a descobrir se suas campanhas estão funcionando, mas se você estiver acompanhando as métricas erradas, continuará investindo dinheiro em áreas que não melhoram suas conversões.
Por exemplo, alguns proprietários de sites desejam mais compradores de suas campanhas de email. O acompanhamento das taxas de cliques (CTRs) e as vendas resultantes são sem sentido. No entanto, muitas vezes se esquecem de olhar para outras métricas valiosas, como a tendência das taxas de abertura ao longo do tempo (os e-mails não lidos não receberão cliques), bem como as CTRs das páginas de destino e das páginas de aceitação.
Soluções:
3 – Execução de campanhas no canal errado.
Isso remonta à sua personalidade de comprador. Se você não investir tempo na realização de pesquisas aprofundadas com consumidores, qualquer marketing inteligente que você publique nas mídias sociais ou anúncios on-line não funcionará.
Solução:
4 – Expectativas irrealistas.
Antes de qualquer campanha começar, você precisa primeiro estabelecer expectativas realistas. Muitos empresários cometem o erro de trabalhar com recursos limitados (ou, alternativamente, não dedicar recursos suficientes) e, em seguida, buscar metas ambiciosas. Isso só o deixará desapontado, parando campanhas prematuramente ou investindo em campanhas erradas.
Soluções:
5. Competição SEO difícil.
O SEO pode ser altamente técnico e difícil, especialmente se você estiver em um espaço altamente competitivo. Se você está achando difícil classificar, há várias coisas que podem ajudar.
Soluções: