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5 tendências de Marketing Digital em Rio Preto para implementar em tempos incertos

5 tendências de Marketing Digital em Rio Preto para implementar em tempos incertos

by SET - Agência de Publicidade Rio Preto, Criação de Sites Rio Preto e Marketing Digital Rio Preto / quinta-feira, 23 abril 2020 / Published in Marketing em Rio Preto, Marketing médico em Rio Preto, Marketing político em Rio Preto, Marketing rural em Rio Preto

Observar as tendências de marketing digital deste ano pode ajudar a sua empresa a estar na dianteira das estratégias de ponta de amanhã.

Vamos dar uma olhada nos aspectos mais críticos das tendências de marketing digital em São José do Rio Preto que você NÃO pode ignorar em 2020.

  • Assumir a liderança no marketing digital em Rio Preto é essencial para as empresas no ambiente de marketing de alta tecnologia de 2020.
  • Aprender sobre, e abraçar as tendências críticas do marketing digital pode ajudar as empresas a se adaptarem aos novos tempos.
  • Com investimentos em pesquisa por voz, experiência do cliente, ativação de funcionários, personalização e marketing com base em contas, as empresas estarão prontas para tirar o máximo proveito da tecnologia de ponta do marketing.
  • 1 – Pesquisas por voz: Tenha foco no líder atual.

    Embora as pesquisas por voz já existam há anos, elas parecem se tornar uma das principais tendências de 2020. Os compradores de hoje ficaram impacientes e exigem experiências rápidas e contínuas nas plataformas digitais.

    Em outras palavras, é tudo sobre o agora. Não há necessidade de tocar e procurar quando um desejo por Temaki de Salmão acontece. Simplesmente fale: “Ok, Google!” e você encontrará a pequena lista de restaurantes japonês em São José do Rio Preto em apenas alguns segundos.

    Aquele que melhor fez uso da otimização para mecanismos de busca para voz, ganha o pedido.

    Há outra razão, porém, que as pesquisas por voz dominam as tendências das agências de marketing digital em São José do Rio Preto em 2020: Posição Zero. A posição cobiçada no topo da página de resultados só pode ter o nome da sua empresa, se você tiver otimizado seu site para consultas por voz.

    É tudo sobre linguagem natural e perguntas. Quando você otimiza suas principais palavras-chave para as perguntas que as pessoas fazem quando perguntam à Siri ou ao Google Assistente, você tem uma chance melhor de atingir a posição zero.

    Quando você está na posição zero, sua empresa não é apenas a primeira que a Siri ou Google Assistente encontra, mas também a primeira que as pesquisas na área de trabalho também encontram.

    2 – É tudo sobre o cliente: Foco em Experiência do Cliente.

    O que contribui para uma transição suave para a próxima tendência: Experiência do Cliente. Os clientes deste ano não são apenas impacientes, mas também querem que o Temaki de Salmão sejam entregues em uma bandeja de prata.

    Não literalmente, mas eles esperam uma experiência perfeita desde a primeira centelha de interesse até o atendimento ao cliente após a venda. Desde mensagens personalizadas que os ajudam a resolver problemas para tomar uma decisão de compra até uma cultura focada no cliente durante toda a jornada, é mais provável que uma experiência que ofereça qualidade em todos os canais ganhe seus negócios.

    Além das mensagens de marketing personalizadas, encontre maneiras de ouvir e responder às perguntas. Coordene sua equipe de comunicação digital em Rio Preto com suas equipes de vendas e atendimento ao cliente para oferecer qualidade em toda a sua experiência.

    Construir o tipo de relacionamento com os clientes que gera lealdade vale cada centavo gasto. Como destacam os especialistas em gerenciamento, um simples aumento de 5% na retenção de clientes aumenta o lucro em 25%.

    Você pode imaginar como seus lucros aumentariam se você se esforçasse para oferecer os tipos de experiências que constroem não apenas lealdade, mas também referências qualificadas? Quando você coordena sua estratégia de marketing digital com todas as suas equipes para oferecer esse tipo de experiência, aumentará seus resultados muito além das expectativas mais altas.

    3 – Ativação dos funcionários: Um salto gigantesco além do engajamento.

    Aquele salto gigantesco para a humanidade, caminhar na lua, é um feito pequeno comparado a convencer algumas empresas a tratar seus funcionários como colegas valiosos, em vez de empregados domésticos glorificados. Dar o próximo passo, ativação dos funcionários, exige que você trate seus funcionários como seus clientes mais estimados.

    O envolvimento dos funcionários exige que você faça do seu local de trabalho um local de trabalho tão atraente que a felicidade de seus funcionários se espalhe para os clientes. De fato, um sorriso e um esforço extra para agradar sincero, são uma das formas mais eficazes de marketing.

    Quando você ativa seus funcionários, é a mágica de marketing. A ativação inclui diversas ferramentas para capacitar seus funcionários a se tornarem outdoors ambulantes para sua empresa, incluindo:

  • Treinamento que não apenas os torna mais informados sobre seus produtos, mas também permite que eles subam a escada corporativa, imagine, você precisa amar uma empresa que o treina para se qualificar para um emprego melhor.
  • Permissão para postar conteúdo nas mídias sociais e em outros lugares sobre a cultura, produtos e serviços da sua empresa.
  • Envolvimento na criação de postagens de blog, vídeos, relatórios e outro conteúdo de marketing “oficial”, criando uma plataforma na qual eles possam demonstrar seus conhecimentos.
  • Quando seus funcionários começarem a compartilhar o amor que sua empresa compartilhou com eles, será recompensado. Não só será recompensado com boas vibrações, como também provavelmente causará um enorme impacto nos seus resultados.

    De fato, os leads que seus funcionários geram por meio de postagens de marketing de mídia social têm sete vezes mais chances de converter do que os leads que você gera por outros canais. Além disso, o conteúdo que eles compartilham terá oito vezes mais envolvimento do que o conteúdo que você compartilha nos seus canais oficiais da marca.

    4 – Personalização: A sua chave para o coração.

    Quando um cliente tem dois produtos relativamente iguais à sua frente e precisa decidir qual compra, o dinheiro irá para a marca que conquistou seu coração. Uma das maneiras de envolver o coração e a cabeça de seus clientes é personalizar o marketing para atender às suas necessidades.

    Durante anos, os psicólogos nos ensinaram que as pessoas gostam de ouvir seu nome e vê-lo impresso. Mas a tecnologia de hoje permite que as equipes de marketing digital se aprofundem nos dados para identificar as coisas que mantêm os clientes acordados à noite, e identificar quais mensagens resolverão esses problemas e darão uma boa noite de sono.

    Vá além dos e-mails do tipo “Olá [Nome do cliente]” para descobrir o que faz seus clientes funcionarem. Então, dê a eles um conteúdo que conquiste seus corações.

    Mais uma vez, um pequeno esforço trará resultados surpreendentes.

    5 – Marketing baseado em contas: Personalização para empresas.

    Embora as empresas não sejam pessoas, os principais executivos seniores são. E especificamente, têm interesses amplamente divergentes.

  • O diretor financeiro deseja saber como o trabalho que você faz economizará etapas no processo de fabricação, economizando tempo. E tempo, como todos sabemos, é dinheiro.
  • A diretora de marketing deseja saber como seu trabalho pode ajudar a criar um produto melhor, e por que, para que ela possa explicar aos seus clientes.
  • O chefe de recursos humanos quer saber o quão mais fácil seu trabalho facilitará a atividade dos trabalhadores da linha de montagem, por exemplo, como ele pode ajudá-los a evitar tendinites.
  • E assim por diante.

    O marketing baseado em contas personaliza as mensagens para as empresas, direcionando cada tomador de decisão com as informações necessárias para resolver problemas departamentais específicos. Como as mensagens personalizadas diretamente aos clientes, o marketing baseado em contas gera um ROI mais alto do que outros tipos de marketing. Se você vende para outras empresas, principalmente para grandes empresas, o marketing baseado em contas é uma das tendências de marketing digital para 2020 que você precisa adotar nos próximos anos.

    Ao adotar essas cinco tendências de marketing para 2020, você assumirá a liderança em transmitir sua mensagem para as pessoas certas, na hora certa. Ao fazer isso, você assume a liderança em seu setor, tanto em reputação quanto em recompensas finais.

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