Definir estratégias que possam atingir as pessoas da sua cidade deve ser uma prioridade para os negócios locais.
Se você tem uma empresa local, é importante participar do marketing digital em São José do Rio Preto para atrair mais clientes locais. Muitas empresas locais cometem o erro de acreditar que só devem usar publicidade online e outras formas de marketing digital se tiverem negócios fora do local do negócio. No entanto, com os recursos de publicidade online hoje em dia, é mais fácil do que nunca segmentar clientes-alvo em sua área local e ajudá-los a aprender sobre seus negócios.
Dito isto, existem áreas específicas de marketing digital que é importante incluir em uma estratégia de marketing de negócios local e outras a serem evitadas. Definir estratégias que possam atingir as pessoas da sua cidade deve ser uma prioridade para os negócios locais. Aqui estão seis maneiras de expandir seus negócios locais por meio do marketing digital em Rio Preto.
1 – Anúncios no Facebook.
Como é incrivelmente fácil criar um público-alvo nos anúncios do Facebook por local, muitas empresas locais utilizam anúncios no Facebook. No entanto, Yael Bendahan, estrategista de marketing digital e coach de visibilidade, enfatiza que o funil de vendas anexado aos anúncios precisa ser otimizado para conversão.
“Os anúncios do Facebook não podem consertar um funil ou uma oferta ruim, eles simplesmente amplificam os resultados que você já tem”, observa ela. Você estará desperdiçando dinheiro se o seu funil não for convertido. Teste diferentes funis em públicos menores e faça ajustes antes de gastar todo o seu orçamento de marketing digital em São José do Rio Preto.
2 – Anúncios do Youtube.
Os comerciais do YouTube também podem capturar seu público-alvo. De fato, Aimee Tariq, COO do WebMetrixGroup, compartilha que “os comerciais do YouTube são a forma mais eficaz de publicidade de tráfego pago, porque alavanca o histórico do mecanismo de pesquisa do usuário com o Google IA.”
Ainda melhor: é recomendado o Google, porque o IA cria a mensagem para um público certo por uma fração do custo do Google Adwords. Inevitavelmente, isso significa maior ROI para o seu negócio.
3 – Instagram.
O Instagram é outro local ideal para se conectar com clientes perto de você, usando recursos como tags de localização e hashtags de sua cidade ou estado. A partir daí, você pode enviar mensagens para clientes em potencial com grandes seguidores e oferecer um produto ou serviço gratuito em troca de uma postagem ou história no Instagram. Haley Jean Marie, fundadora da empresa de marketing de mídia e criação de conteúdo The Salt Influence, também recomenda o uso do Instagram para se envolver e apoiar outras empresas locais.
“Sim, são redes sociais“, reflete ela. “Mas precisamos basear as redes sociais de volta na experiência humana, ser autêntico e fazer conexões com outras empresas nas redes sociais ajudará a criar uma comunidade autêntica.” Para começar, conecte sua cidade na guia ‘locais’ e veja quais pequenas empresas surgem.
4 – Otimização para Motores de Busca.
Envolver-se nas redes sociais por meio dos três tipos de anúncios mencionados certamente ajuda no SEO, mas otimizar o seu site reforça ainda mais a presença na Internet da sua empresa. Cyle Patnode é o fundador da Your Online Advisors e é especializada em ajudar as empresas a classificarem bem em suas áreas locais. “Publique regularmente na sua página do Google Meu Negócio e preencha completamente a seção de informações no painel do Google Meu Negócio”, recomenda Patnode.
“Essas duas ações simples, além de implementar uma estratégia de comentários do Google, podem colocar sua empresa na primeira página de resultados do Google.” Quanto maior a qualidade da sua página, mas alto você fica no ranking de resultados do Google, e maior a chance de os clientes locais descobrirem sobre sua empresa.
5 – Marketing de Conteúdo.
O marketing de conteúdo também pode ajudar na classificação de SEO. Use a adição de postagens no blog do site da sua empresa para obter uma classificação mais alta, esse conteúdo é um ótimo lugar para atrair seus clientes locais. Por exemplo: se você administra uma empresa de cuidados com a pele e mora em São José do Rio Preto, adapte o conteúdo para proteger sua pele no calor de Rio Preto.
Dessa forma, as palavras-chave em torno de cuidados com a pele, São José do Rio Preto e Rio Preto irão classificá-lo mais. Crie tópicos do blog que respondam especificamente aos problemas e perguntas do seu cliente-alvo. Alina Petrov, da Semrush, aconselha: “criar conteúdo sem entender o que funciona para o seu público e sua marca é um desperdício de tempo e recursos”.
6 – Email Marketing.
Por fim, implementar o e-mail marketing é uma ótima maneira de manter seus clientes atuais voltando. Existem várias maneiras criativas de criar uma lista de email de seus clientes. Se sua empresa local é uma loja física, Pam Neely, da GetResponse, recomenda que haja um tablet para os clientes digitarem seus emails em vez de uma folha de inscrição para reduzir qualquer caligrafia difícil de ler.
Outras idéias incluem hospedar eventos em sua área e adicionar e-mails dos participantes à sua lista de e-mails, ou pedir para enviar o recibo por e-mail em vez de imprimi-lo.
Concentrar os esforços de marketing nessas seis vias trará mais clientes entrando pela sua porta da frente, ou na página inicial do seu site, em pouco tempo.