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 9 de maio de 2025

O que há em uma estratégia de Marketing Digital em São José do Rio Preto?

O que há em uma estratégia de Marketing Digital em São José do Rio Preto?

by SET - Agência de Publicidade Rio Preto, Criação de Sites Rio Preto e Marketing Digital Rio Preto / quarta-feira, 04 dezembro 2019 / Published in Marketing em Rio Preto, Marketing médico em Rio Preto, Marketing político em Rio Preto, Marketing rural em Rio Preto

O digital oferece uma oportunidade única de aprender enquanto gera impacto, então prepare-se para essa mudança com suas equipes e permita que ela funcione sempre com o modelo operacional certo.

Os orçamentos de anúncios digitais agora são a maioria do total de gastos com anúncios. Os gastos com tecnologias de marketing continuam aumentando. Mais da metade dos profissionais de marketing tem uma iniciativa transformadora em andamento para tornar o marketing mais digital.

Todos sabemos e vemos a mudança digital. Mas ainda me perguntam o que exatamente é uma estratégia de marketing digital em Rio Preto, especialmente contra uma estratégia de marketing mais ampla. O que há nela? O que importa?

Não existe uma resposta única, mas achei a estrutura a seguir um ponto de partida útil, explicando para outras pessoas e realizando o trabalho real, criando estratégias de marketing digital em Rio Preto para os meus clientes. Ele funciona em várias categorias, desde consumo de eletrônicos e restaurantes de Fast Food a serviços financeiros e assistência médica.

Casos de uso são seu ponto de partida secreto.

Um bom ponto de partida é identificar os casos de uso prioritários, nos quais você deseja que seu marketing digital seja bom. “Alinhar nos casos de uso”, sugere o estrategista St.John Dunne, “garanta que seu marketing digital atenda às suas metas de negócios reais, em comparação com as métricas básicas de marketing, como taxas de cliques ou curtidas”.

Sua estratégia de marketing mais ampla fornecerá as pistas certas, aponta Dunne. Por exemplo, você pode estar lançando um novo produto (aquisição, avaliação), construindo ou mudando uma percepção (reconhecimento), acelerando uma venda (conversão), aumentando a participação com os clientes existentes (venda cruzada), consertando um “balde com vazamento” (renovação, lealdade), mudança de comportamento do canal (eficiência) e assim por diante. Tem vários objetivos? Você provavelmente terá estratégias diferenciadas baseadas em cada uma.

Uma estrutura para sua estratégia de marketing digital.

Agora você está pronto para criar uma abordagem. Aqui está uma estrutura com a qual tivemos sucesso, que combina a visão de front-end com o modelo operacional de back-end:

Objetivos:

Seja claro sobre sua intenção. Você já avançou com seus objetivos e casos de uso, adicione o impacto nos negócios que deseja e com que aparência será – seus KPIs.

Alavancas:

  • Informações: o que você sabe sobre seus clientes, seus comportamentos, incluindo o caminho para a compra e os momentos importantes.
  • Melhores movimentos: identificando o que você pode fazer em vários estágios, pontuando o público, os gatilhos de entrada e saída. É aqui que você deve ser inteligente e ousado.
  • Conteúdo: Determinando os tópicos, a cadência, as mensagens, o nível de personalização, os formatos e tipos, os conceitos contextualmente relevantes e os incentivos conforme necessário.
  • Canais: descobrir a combinação certa de mídia própria, adquirida e paga e projetar uma experiência omnichannel (não apenas otimizar canais individuais), adaptação do criativo e engajamento da força de vendas. Lembre-se de considerar canais emergentes, como influenciadores, interfaces de conversação (bots, Alexa) e muito mais.
  • Ativadores:

  • Habilidades e cultura: O que é necessário da mente, corpo e alma da sua equipe para ter sucesso. Estratégias mais transformadoras podem exigir habilidades de fora do departamento de marketing tradicional.
  • Organização e empoderamento: como você operará em equipe e quais grupos são partes interessadas, como produto, análise de negócios, atendimento ao cliente, comunicações e vendas.
  • Estratégia e governança de dados: quais dados de clientes você precisa e o que fará com o que você adquire. Que inteligência ele pode fornecer para equipes de produtos, assistência e outras também.
  • Plataformas de tecnologia: como você irá impulsionar isso, as ferramentas de gerenciamento e implantação de ativos, o que você pode automatizar, qual será o tecido conjuntivo entre dados, desempenho e insights do cliente.
  • Exemplos em ação.

    As estratégias de marketing digital são intencionais e diferenciadas. Aqui estão alguns exemplos de resumo para ilustrar as diferenças:

    Para um produto de seguros: o objetivo do marketing digital era ampliar o topo do funil, a abordagem do canal era usar o conteúdo, a pesquisa e a Web para interceptar a descoberta anterior, gerando um grande volume de clientes em potencial. Na mesma referência de conversão, isso significaria leads mais qualificados para a força de vendas.

    Para um prestador de serviços de saúde: o objetivo era aumentar a velocidade das conversões entre pequenas empresas. As atividades de conteúdo e canal de email, mala direta, redes sociais e web foram redesenhadas para serem mais integradas e agora avaliamos nos programas não apenas o desempenho de canais individuais.

    Para um restaurante de fast food: o objetivo era aumentar as transações com um novo menu de preço fixo. Entendendo as nuances de um ponto de dor específico, enfatizamos o benefício de um prato favorito, projetamos uma campanha paga de propriedade e amplificamos a mensagem com um ato de marca altamente visível para ganho.

    Para uma marca de eletrônicos: o objetivo era impulsionar as transações de comércio eletrônico usando e-mails direcionados, anúncios contextualmente relevantes e pesquisa paga focada em impulsionar uma compra.

    Vá em frente e crie sua estratégia digital.

    Um ótimo marketing digital em São José do Rio Preto não pode ser feito isoladamente; é melhor integrado à estratégia de marketing e entregue em conjunto com a experiência e as estratégias de produto, sempre com o cliente no centro. Dunne, o defensor dos testes, acrescenta: “O digital oferece uma oportunidade única de aprender enquanto gera impacto, então prepare-se para essa mudança com suas equipes e permita que ela funcione sempre com o modelo operacional certo”.

    A disponibilidade de IA e as novas interfaces, como bots e realidade aumentada, certamente nos dão novas ferramentas para experimentar. O que não muda são os princípios básicos da estratégia de marketing digital que ainda precisamos acertar.

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