Aqui está uma lista de verificação de marketing digital para ajudar a sua empresa a lidar com a ameaça do novo Coronavírus.
É importante fazer essas tarefas imediatamente, para que sua empresa não seja vista como estando fora de ação nesta crise.
As empresas e consumidores continuarão consumindo, comprando, pesquisando soluções para problemas e gastando dinheiro. A comunicação digital em São José do Rio Preto é crítica agora, mais do que nunca, através de canais digitais.
Aqui estão 10 coisas que você pode fazer começando imediatamente para ajudar seus clientes, possíveis clientes e outras pessoas no seu mercado-alvo.
Revise cada item abaixo e verifique se você possui um plano de comunicação digital para lidar com o surto de Coronavírus.
1 – Aumente as comunicações e mantenha contato.
Este é o momento de se comunicar com mais frequência, não apenas com os membros internos da equipe, mas também com o mercado-alvo. Eles precisam saber o que você está fazendo e como você pode fornecer valor. Concentre-se não apenas no que você está fazendo, mas em como você pode fazer coisas para ajudá-los a desempenhar melhor seu trabalho ou melhorar a qualidade de sua vida.
2 – Postar atualizações sobre o Coronavírus na página inicial do seu site.
A página inicial do seu site deve fazer referência à resposta da sua empresa ao vírus e explicar como você está ajudando clientes e possíveis clientes. Ele deve ter um link para uma página de destino com mais informações, recursos e conteúdo da sua empresa.
3- E-mail, blogs e atualizações de conteúdo de mídia social.
Trabalhe com atualizações de vírus nos seus esforços de marketing em São José do Rio Preto, começando imediatamente. Isso inclui blogs, mídias sociais e email marketing.
4 – Reuniões e eventos virtuais.
Configure uma assinatura no Zoom ou similar e esteja pronto para hospedar e participar de reuniões e eventos virtuais. Ajude sua equipe de vendas com chamadas de vendas virtuais no Zoom e altere todos call to actions do seu site para apresentar os links para se registrar nos eventos virtuais. Além disso, certifique-se de notificar o Google, atualizando o mapa do site e enviando-o ao Google para que ele possa ser indexado com as novas informações.
5 – Materiais gráficos e PDFs para reuniões virtuais.
Desenvolva slides e documentos PDF que você pode compartilhar durante chamadas e eventos virtuais de vendas, como seminários on-line. Isso inclui páginas de destino, apresentações, PDFs, infográficos e muito mais. Eles podem ser compartilhados na tela durante a aula de vendas virtual e eventos online.
6 – Seminários on-line e oficinas virtuais.
Agora é a hora de montar o seminário on-line ou o workshop on-line que você estava protelando. As pessoas estão trabalhando em casa e esperam esse conteúdo da sua empresa.
7 – Vídeos para mídias sociais.
Seu canal do YouTube é mais importante do que nunca. Lembre-se de que a maioria das pessoas assiste a vídeos nas redes sociais em São José do Rio Preto e no YouTube, verifique se os vídeos adicionados ao seu site têm links para as mídias sociais em São José do Rio Preto e incluem conteúdo escrito. Você pode gravar o vídeo no seu dispositivo móvel, mas leia como fazer isso bem e edite o vídeo adequadamente.
8 – Frases de chamariz (CTAs) e pontos de conversão.
Converta todos os CTAs em reuniões virtuais, eventos e interações digitais. Verifique se seus novos seminários on-line e workshops virtuais estão incluídos. Adicione seus PDFs e apresentações de slides a uma página de download. Use essas CTAs no meio do funil digital.
9 – Página inicial do coronavírus no seu site.
Desenvolva uma página de destino para o Coronavírus com o conteúdo específico de como sua empresa continuará a operar e, mais importante, como você pode continuar agregando valor durante essa nova realidade. Link para esta página de destino na página inicial do seu site.
10 – Sessão de consultoria com nossa agência.
Estamos aqui para ajudar. Entre em contato pelo WhatsApp: (17) 99112-1157 e verifique se você está abordando cada área desta lista de verificação.